Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

Jogos Estudantis terminam neste domingo

Termina neste domingo, 1, a 22ª edição dos Jogos Estudantis de Botucatu que está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Esportes.
No sábado, a rodada acontece a partir das 13h30, também no Ginásio Municipal, quando serão definidos os campeões da modalidade de Handebol Feminino. Abrindo a rodada, se enfrentam Santa Marcelina e Industrial e em seguida jogam La Salle e Seta.
No domingo, dia 1º, Armando Salles e Industrial se enfrentam à partir das 9 horas na disputa da medalha de ouro do futsal feminino. Em seguida, Cepra e Seta decidem o terceiro lugar do futsal masculino e, fechando a rodada, 24 de Maio e La Salle decidem o título do futsal masculino. Os jogos serão realizados no Ginásio Municipal de Esportes.
Continue...

Aulas de Xadrez na Cecap

A Secretaria Municipal de Esportes estará oferecendo, a partir do próximo dia 2 de junho, a oportunidades de crianças e adolescentes de praticarem mais uma modalidade esportiva em nossa cidade. Trata-se da modalidade de Xadrez que será inserida no Projeto "Esporte Comunitário".
Uma parceria com a Academia Botucatuense de Xadrez e Damas - ABOX dará a oportunidade dos interessados em aprender a jogar Xadrez. As aulas serão ministradas no pólo existente na CECAP pelo mestre internacional Artur Casagrande e as atividades serão gratuitas.
As aulas serão ministradas as segundas, quartas e sextas-feiras nos períodos da manhã e tarde.Pólo da Cecap: Além das aulas de Xadrez, a Secretaria de Esportes também está oferecendo na Quadra de Esportes do Bairro da CECAP, aulas de Futsal e Voleibol. No salão da Associação de Moradores são desenvolvidas atividades de Capoeira, Judô, Jiu-jitsu e Ginástica para adultos. Maiores informações podem ser obtidas no próprio local. As atividades são gratuitas.
Continue...

Futebol Feminino: Botucatu lidera Campeonato Paulista




A equipe do Botucatu FC/Prefeitura Municipal está liderando o Campeonato Paulista de Futebol Feminino. A representação botucatuense tem 16 pontos contra 15 do América de São José do Rio Preto.
Botucatu garantiu a liderança da competição e manteve sua invencibilidade ao vencer o América FC, em São José do Rio Preto, por 1 a 0, em partida disputada no último sábado no Estádio Teixeirão, em Rio Preto.
O gol botucatuense foi assinalado pela jogadora Dani aos 13 minutos da segunda etapa após um cruzamento da lateral/zagueira Carol Carioca. Botucatu venceu jogando com Renatinha; Carol Carioca, Bagé, Mônica e Michele; Cubana, Pepe, Formiga e Dani (Anne); Graziele (Nina) e Loirão (Rafinha).
Botucatu volta a jogar neste sábado, 31, em Lorena, as 15 horas, contra a equipe da casa. O time botucatuense soma 5 vitórias e 1 empate e está invicto no Paulistão da 1ª Divisão. O ataque marcou 30 gols e a defesa tomou apenas 3, tendo um saldo positivo de 27 gols.
Continue...

Sub-13 tem rodada neste sábado

Teve seqüência no último sábado, 24, a 5ª edição do Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-13, que está sendo organizado pela Associação Botucatuense de Arbitros de Futebol e promovido pela Secretaria Municipal de Esportes.
No Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”, a AA Botucatuense goleou o União da Vila por 10 a 2, gols de Alexsander (4), Lucas (3), Renan, Silvio e Gustavo. César Paschoal Culiche Neto apitou o jogo auxiliado por Valdeci Marioto e Francisco Amâncio.
Em seguida, Trivial FC e São Manuel empataram em 2 a 2, gols de Claudinei e Bruno Torres (Trivial) e Julio César e Paulo (São Manuel). Valdeci Marioto apitou a partida.
Completando a rodada, o ABC Botucatu venceu o Sete de Setembro FC por 1 a 0, gol de Cauan. Francisco Amâncio apitou o jogo.
Após duas rodadas, ABC Botucatu e Trivial lideram o Sub-13 com 4 pontos seguidos pela AA Botucatuense com 3 pontos. Bruno Torres (Trivial) e Alexsander (AAB) dividem a artilharia com 4 gols.
A terceira rodada da competição será disputada neste sábado, 31. Confira a programação:
Local: Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”
14h00 – Beira Rio FC x Trivial FC
14h30 – AA Botucatuense x M&m/Sesi15h00 – São Manuel x ABC Botucatu
Continue...

Handebol: Botucatu vence mais uma na Liga Regional

As equipes Infantil e Adulto feminino do Projeto “Esporte Comunitário” desenvolvido pela Secretaria de Esportes disputaram no último domingo, dia 25, em Jaú, mais uma rodada da Liga Regional de Handebol.
Na categoria Infantil Feminino, Botucatu encarou as donas da casa e conseguiu mais uma vitória na competição: 15 a 9, gols de Hélen [6], Ana Paula [3], Lais [2], Dariane [2], Amanda e mah Leme.
Já a equipe Adulta Feminina não teve a mesma sorte e foi derrotada para Dois Córregos por 11 a 10. Para o técnico da equipe, prof. José Nélson, o jogo foi atípico. “Foi um jogo atípico onde os erros de ataque de nossa equipe prejudicaram o resultado final. Dos “seis” 7 metros (Pênaltis) que conseguimos convertemos apenas “um” e os erros cara-cara com o goleiro foram ainda maiores. Abrimos uma boa vantagem no início do jogo (5 a 1) e depois disso nosso time estacionou. A nossa "sorte" foi que a defesa se comportou muito bem barrando as fortes armadoras de Boracéia. As adversárias vieram com um time reformulado e experiente mas não justifica a falta de pontaria e competência de nossas atletas. Contudo perdemos a liderança do grupo e fechamos a primeira fase da competição em 2º lugar”.
Botucatu volta a jogar pela Liga Regional neste domingo, dia 1º, em Avaré contra as equipes de Bauru pela categoria Infantil.
Esporte Comunitário: As equipes de handebol de Botucatu fazem parte do Projeto Esporte Comunitário, desenvolvido pela Secretaria de Esportes de Botucatu e contam com o apoio de Zé do Queijo, Cecol e Serv Fone. As aulas são gratuitas e acontecem de segunda à sexta-feira no Ginásio Municipal de Esportes. Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria de Esportes de Botucatu ou pelos telefones (14) 3882-6261 / 3882-8100, com o Professor José Nelson.
Continue...

Campeonato Botucatuense de Futsal

A Liga Botucatuense de Futsal estará realizando a partir do dia 9 de junho, o Campeonato Botucatuense de Futsal – categoria Adulto. O evento vai acontecer no Ginásio Municipal de Esportes e terá o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.
As inscrições poderão ser feitas entre os dias 19 de maio e 4 de junho no Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”. O Cogresso Técnico está marcado para o dia 6 de junho e o início do Campeonato será no dia 9. Outras informações poderão ser obtidas através do telefone 3815-8295.
Continue...

Dia do Desafio será nesta quarta-feira - Botucatu desafia cidade venezuelana

Botucatu participa nesta quarta-feira, 28, da 13ª edição do Challengey Day – Dia do Desafio, promovido pelo SESC/São Paulo. O evento é realizado anaualmente sempre na ultima quarta-feira do mês de maio. Mais uma vez, Botucatu vai desafiar uma cidade de outro país. Trata-se da cidade venezuelana de Machiques, que tem uma população de 109.643 habitantes.
O Dia do Desafio tem por objetivo fazer com que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.
O evento propõe que cidades do mesmo porte estabeleçam uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. Na verdade, a competição é apenas um estímulo à participação. Para este ano, o Dia do Desafio tem como tema “um dia da Atividade Física para incentivar um hábito saudável”.
Botucatu soma 12 vitórias no Challenge Day. No ano passado, levamos a melhor sobre a cidade mexicana de Acuña.
A Secretaria Municipal de Esportes agendou diversas atividades para esta quarta-feira. Na Praça da Catedral serão feitas apresentações de Karatê, Skate, Ginástica Rítmica, Moutain Bike, Judô, Jiu-jitsu. Também serão instalados brinquedos infláveis gratuitos como cama elástica, tobogã inflável e piscina de bolinha. No Ginásio de Esportes serão realizadas atividades de Ginástica Rítmica, Ginástica para Adultos, Futsal, Vôlei, Handebol, Judô e Jiu-jitsu. No Estádio Municipal também vão ser desenvolvidas atividades de Ginástica, Atletismo e Futebol.Segundo o secretário de esportes,Nivaldo Ceará, é importante que os clubes,escolas, academias, clubes de serviços e outras instituições participem do evento. “Nosso objetivo é despertar nas pessoas o hábito saudável de praticar uma atividade física. Pode ser caminhada, corrida, natação, jogar tênis, futebol, entre outras. O mais importante é a pessoa pratique alguma atividade física”, completou Ceará. Outras informações sobre o Challenge Day podem ser obtidas através do telefone 3882-8100.
Continue...

Lazer Itinerante no Jardim Paraíso II

A Secretaria Municipal de Esportes promove neste sábado, 31, das 14 às 17 horas, mais uma edição do programa Lazer Itinerante promovido pela Secretaria Municipal de Esportes. O evento será realizado na Praça Jorge Henrique da Silva, localizada na rua Francisco Antonio Funari, no Jardim Paraíso II.
Serão desenvolvidas diversas atividades de recreação e lazer, entre elas, pula pula, piscina de bolinha, tobogã inflável, basquete, pintura infantil, distribuição de pipocas, algodão doce, entre outras. A escola de Cabeleleiro Habaruc também vai participar do evento com cortes de cabelos gratuitos à comunidade.
A Secretaria de Segurança também participa do Lazer Itinerante através do projeto “Brincando em Paz”, onde a equipe da Guarda Municipal desenvolveu oficinas de brinquedo (barangandão e catavento), pinturas no rosto e a já famosa Pintura da Paz (as mãos são pintadas e estampadas em painel).
Continue...

Botucatu brilhou na Olimpíada Estadual da 3ª Idade

A cidade de Botucatu conquistou várias medalhas na 17ª Olimpíada Estadual da 3ª Idade, realizada nos dias 24 e 25 de maio em Marilia. Botucatu competiu com uma delegação de aproximadamente 100 pessoas, entre dirigentes e atletas.
No atletismo, os destaques foram os atletas Sebastião Aparecido Ferreira (1º lugar), Osctacilio Nascimento (3º), Valdemar dos Santos (5º), Nair de Souza (3º), Nair Beline (1º) e Antonia Soler (4º). Na marcha atlética Botucatu ficou em 2º lugar.
Na natação, Botucatu conquistou medalhas com Francisco Moura (2º), Terezinha Borba (2º), José Augusto Cardoso (1º), Edson Berlani (1º) e Antonio Pieiri (3º). Na modalidade “Bola ao Cesto”, a atleta Vera Alice Rebello ficou em 1º lugar. Também garantimos o 1º lugar na Tranca Masculina, enquanto ficamos em 2º na Tranca Feminina e no Buraco Masculino.Botucatu também competiu nas modalidades Vôlei, Dominó, Bocha, Truco, Futsal, Futebol Suíço, Dança de Salão, Damas e Xadrez.
Continue...

Botucatu participa de Olimpíada Estadual da 3ª Idade

Botucatu participa neste sábado e domingo, em Marilia, da 17ª Olimpíada Estadual da 3ª Idade. O evento vai reunir diversas cidades do Estado e as disputas vão acontecer nas dependências da Unimar.
Botucatu vai competir com uma delegação de aproximadamente 100 pessoas, entre dirigentes e atletas. Vamos em busca de medalhas nas modalidades de Vôlei, Atletismo, Buraco, Dominó, Bocha, Natação, Truco, Futsal, Futebol Suíço, Dança de Salão, Bola ao Cesto, Damas, Xadrez, Tranca e Coreografia.
JEI – Botucatu está se preparando para participar, de 11 a 15 de junho em São José dos Campos, dos Jogos Estaduais do Idoso. Nossa cidade vai disputar as modalidades de Coreografia, Atletismo, Truco, Natação, Buraco, Tênis de Mesa Feminino e Xadrez Feminino.
Continue...

Cepra lidera Jogos Estudantis


O Centro Educacional “Prof. Reinaldo Anderlini” – CEPRA está liderando os 22º Jogos Estudantis de Botucatu – Categoria “C” (alunos com idade até 17 anos), que estão sendo promovidos pela Secretaria de Esportes. O Cepra está com 44 pontos contra 41 do Colégio Santa Marcelina. Em terceiro lugar aparecem Seta e Aitiara com 26 pontos seguidos pelo La Salle com 25 pontos. Em sexto lugar está a Escola Dom Lúcio com 24 pontos.
Neste final de semana foram definidos os campeões nas modalidades de Damas, Xadrez, Cabo de Guerra e Atletismo. Confira a galeria dos campeões:
Damas: 1º Dom Lúcio; 2º La Salle; 3º Cepra
Xadrez: 1º La Salle; 2º Industrial; 3º Cepra
Cabo de Guerra Masculino: 1º Seta; 2º Cepra
Cabo de Guerra Feminino: 1º Santa Marcelina; 2º Cepra; 3º Seta
Atletismo Masculino: 1º Cepra; 2º Aitiara; 3º Santa Marcelina
Atletismo Feminino: 1º Cepra; 2º Santa Marcelina; 3º Aitiara

Resultados do Atletismo:
Masculino:
100m - 1º Daniel Pontes Zanella – Aitiara – 12”00; 2º Gustavo Fernandes Morato – Santa Marcelina – 12”19; 3º Vinicius Maziero – Cepra – 12”64
200m - 1º Tobias Henrique Bernardo – Santa Marcelina – 25”66; 2º Gustavo Fernandes Morato – Santa Marcelina – 26”05; 3º Lucas Siqueira Braz – Cepra – 26”45
800m - 1º Ítalo Mendes Guassu – Dom Lúcio – 2’36”82; 2º Heitor Pereira Riatto – Cepra – 2’37”55; 3º George H. Murback – Aitiara – 2’37”58
4x100 - 1º Cepra (Guilherme, Lucas, Artur e Vinicius) – 50”56; 2º Santa Marcelina (Lucas, Tobias, Matheus e Gustavo) – 53”13; 3º Aitiara (Daniel, Isaias, George e Pedro) – 53”16
Arremesso de Peso - 1º Guilherme Henrique Santos – Cepra – 10m34; 2º Jonathan Bianchi – Aitiara – 8m50; 3º Giovani da Silva Rosa – Cepra – 7m82
Salto em Extensão - 1º Daniel Pontes Zanella – Aitiara – 5m44; 2º Vinicius Maziero – Cepra – 5m02; 3º Guilherme Henrique Santos – Cepra – 4m90
Salto em Altura - 1º Daniel Pontes Zanella – Aitiara – 1m55; 2º Derick Francisco Calcini – Cepra – 1m50; 3º Ítalo Mendes Guassu – Dom Lúcio – 1m40
1.500m - 1º Isaias J. L. Andrade – Aitiara – 5’22”80; 2º Erico Frederico Zordan – Seta – 5’26”36; 3º Lucas Cury da Silva – Santa Marcelina- 5’32”97
Atletismo Feminino:
100m - 1º Daniele Rodrigues dos Santos – Cepra – 14”40; 2º Paula Spadotto Fumis – Cepra – 15”12; 3º Dariane Beatriz M. Cardoso – Santa Marcelina – 15”24
200m - 1º Daniele Rodrigues dos Santos – Cepra – 32”53; 2º Dariane Beatriz M. Cardoso – Santa Marcelina – 32”93; 3º Malvira Parré – Aitiara – 33”77
400m - 1º Paola Fernanda dos Santos – Cepra – 1’30”23; 2º Paula Spadotto Fumis – 1’34”43
4x100 - 1º Cepra (Paula, Paola, Daniele e Bárbara) – 1’03”40; 2º Santa Marcelina (Giovana, Amanda, Dariane e Amanda) – 1’03”88; 3º Aitiara (Malvina, Milena, Sofia e Fabíola) – 1’15”97
Arremesso do Peso - 1º Carla M. C. Penteado – Aitiara – 7m95; 2º Amanda Bizarro Viriato – Santa Marcelina – 7m79; 3º Mariana Império – Cepra – 5m48
Salto em Extensão - 1º Daniele Rodrigues dos Santos – Cepra - 4m14; 2º Fabiola V. Rodrigues – Aitiara – 3m47; 3º Ana Clara Pereira Delgado – Santa Marcelina – 2m63
1.500m - 1º Spfoa Bitar – Aitiara – 7’36
Salto em Altura - 1º Paula Spadotto Fumis – 1m29
Continue...

Handebol: Liga Regional

Botucatu continua sem perder na Liga Regional de Handebol, promovida pela Associação Regional de São Manuel. No último domingo, dia 18, o Ginásio Municipal de Esportes foi palco de mais uma rodada da competição.
As equipes do Projeto “Esporte Comunitário” entraram em quadra para encarar as equipes de Dois Córregos na categoria Juvenil masculino e feminino. No feminino, Botucatu não encontrou dificuldades e goleou as adversárias por 30 a 2, gols de Jéssica (8), Mayumi (7), Juliana Tozadore (4), Bárbara (3), Helen (2), Cris (2), Ana Paula, Mah Leme, Priscila e Biba.
Já o Juvenil masculino venceu os adversários por 36 a 12, gols de Paulinho [7], Pedro [6], Marco [6], Thiago [6], Luan [3], Breno [3], Duka [2], André, Pingüim e Samuel.
Segundo o técnico das equipes, prof. José Nélson, Botucatu mostrou em quadra parte do trabalho que vem sendo feito nas escolinhas. “Fizemos boas apresentações mas os resultados não demonstram o quanto as equipes estão preparadas para enfrentar as reais dificuldades que teremos nos próximos jogos, principalmente nos Jogos Regionais. Temos que colocar os pés no chão e nos empenhar ainda mais nos treinamentos”.
Botucatu volta a quadra neste domingo, dia 25, em Jaú. As equipes femininas adulto e infantil enfrentarão as equipes de Boracéia e Jaú respectivamente, tentando manter a hegemonia da competição.
Triangular dia 17/05/2008
No último sábado (17/05) foi realizado, no Ginásio Municipal de Esportes de Botucatu, um triangular de preparação da equipe masculina júnior (atletas ate 21 anos) de nossa cidade, onde foram convidadas a equipe adulta do município de Itatinga e a equipe da Medicina UNESP de Botucatu.
Resultados:
1º Jogo: Itatinga 28 x 13 Medicina UNESP
2º Jogo: Botucatu 32 x 28 Itatinga
3º Jogo: Botucatu 25 x 17 Medicina UNESP
Este triangular serviu de preparação da nossa equipe masculina Sub 21 que irá participar dos Jogos Regionais na cidade de Lins no período de 02 a 08 de julho (período do handebol)
Esporte Comunitário: As equipes de handebol de Botucatu fazem parte do Projeto Esporte Comunitário, desenvolvido pela Secretaria de Esportes de Botucatu e contam com o apoio de Zé do Queijo, Cecol e Serv Fone. As aulas são gratuitas e acontecem de segunda à sexta-feira no Ginásio Municipal de Esportes.
Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria de Esportes de Botucatu ou pelos telefones (14) 3882-6261 / 3882-8100, com o Professor José Nelson.
Continue...

Sub-13 começou no sábado

Teve início no último sábado, dia 17, a 5ª edição do Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-13, que será organizado pela Associação Botucatuense de Arbitros de Futebol e promovido pela Secretaria Municipal de Esportes.
No Estádio do Sete de Setembro FC, o Trivial FC goleou o União da Vila FC por 6 a 0, gols de Bruno (3), Gustavo, Clayson e Luis Eduardo. No jogo de fundo, a equipe Santo Inácio não compareceu para enfrentar o Sete de Setembro.
No Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”, Centro de Futebol M&M/Sesi e ABC Botucatu ficaram no empate em 1 a 1, gols de Vitinho e Lucas.
A competição prossegue neste sábado, dia 24. Confira a programação:
2ª rodada: 24/maio de 2008
Local: Estádio do Sete de Setembro FC
09h30 – Trivial x São Manuel
10h00 – Sete de Setembro FC x ABC Botucatu
Local: Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”
14h30 – União da Vila x AA Botucatuense
15h00 – Beira Rio FC x Santo Inácio
Continue...

Trivial FC conquista título do Sub-21

A equipe do Trivial FC conquistou no último domingo, 18, o título do 7º Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-21, promovido pela Secretaria de Esportes e organizado pela ABAF – Associação Botucatuense de Árbitros de Futebol.
No jogo final, realizado no Estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz”, o Trivial FC superou a representação do Monte Mor FC por 2 a 0, gols de Isac e Tifú. Apitou a partida Laércio Marioto, auxiliado por Benedito Antonio de Souza e Raimundo Rivellino. O Trivial FC garantiu o título jogando com Cabeleira; Douglas, Rambo, Peo e Kiko; Fernando, Isac, Marinho (Fábio) e César (Ednilson); Diego (Renato) e Tifú (Danilo). Técnico: Clodoaldo. Já o Monte Mor FC entrou em campo com Edson; Alan, Vital, Wellinton e Paulo Tiago; Gláucio, Michel, Rafinha (Anderson) e Felipe (Rodrigo); César e Rafael.
Na decisão do 3º lugar, o Beira Rio FC venceu a equipe do Unidos de Botucatu por 3 a 1, gols de Danilo, Willian e Wagner, enquanto Adriano descontou. Claudemir Mariotto apitou o jogo auxiliado por Francisco Amâncio e Niltonei Costa.
A equipe do Trivial FC teve o melhor ataque da competição com 26 gols, a melhor defesa com apenas 7 gols sofridos e o principal artilheiro: Tifu com 9 gols.
Continue...

Futebol Feminino: Botucatu joga em Rio Preto

A equipe do Botucatu FC/Prefeitura Municipal disputa neste sábado, 24, às 15 horas, mais uma partida valida pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Botucatu vai jogar em São José do Rio Preto contra a representação do América FC/Juventude, líder do Campeonato com 15 pontos. Botucatu tem 13.
Até o momento, a representação botucatuense disputou 4 partidas, conquistando 3 vitórias e um empate, enquanto o América tem 5 vitórias em 5 jogos. A equipe de esportes da F-8 transmite a partida direto de Rio Preto com Nivaldo Ceará, Luis Caramelo, Rubens Roberto Herbst e convidados.
Copa da Paz: Quatro atletas do Botucatu FC/Prefeitura Municipal foram convocadas para integrar a seleção brasileira que vai disputar a Copa da Paz, entre os dias 15 e 21 de junho na Coréia do Sul.
Foram chamadas pelo técnico Jorge Barcellos as atletas Graziele, Michele, Mônica e Formiga. Elas deverão se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, na próxima segunda-feira, dia 26.O Brasil vai enfrentar na 1ª fase da Copa da Paz, Itália, Estados Unidos e Austrália. A competição serve de preparação para os Jogos Olímpicos da China.
Continue...

Botucatu sedia Liga Oeste do Jogo de Damas

Botucatu vai sediar neste domingo, dia 18, na sede social da AA Botucatuense, a quarta etapa da Liga Oeste Paulista do Jogo de Damas. O evento faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira do Jogo de Damas e da Federação Paulista.
A competição deverá reunir mais de 100 damistas de várias cidades do Estado. Os melhores classificados estarão garantindo vaga no Campeonato Brasileiro da modalidade. O evento terá o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes.As disputas começam às 9 horas e o evento terá entrada franca.
Continue...

Challenge Day: Botucatu desafia cidade venezuelana

Botucatu estará participando no próximo dia 28 de maio, da 13ª edição do Challengey Day – Dia do Desafio, promovido pelo SESC/São Paulo. O evento é realizado anaualmente sempre na ultima quarta-feira do mês de maio. Mais uma vez, Botucatu vai desafiar uma cidade de outro país. Trata-se da cidade venezuelana de Machiques, que tem uma população de 109.643 habitantes.
O Dia do Desafio tem por objetivo fazer com que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.
O evento propõe que cidades do mesmo porte estabeleçam uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. Na verdade, a competição é apenas um estímulo à participação. Para este ano, o Dia do Desafio tem como tema “um dia da Atividade Física para incentivar um hábito saudável”.
Botucatu soma 12 vitórias no Challenge Day. No ano passado, levamos a melhor sobre a cidade mexicana de Acuña.Segundo o secretário de esportes,Nivaldo Ceará, é importante que os clubes,escolas, academias, clubes de serviços e outras instituições participem do evento. “Nosso objetivo é despertar nas pessoas o hábito saudável de praticar uma atividade física. Pode ser caminhada, corrida, natação, jogar tênis, futebol, entre outras. O mais importante é a pessoa pratique alguma atividade física”, completou Ceará. Outras informações sobre o Challenge Day podem ser obtidas através do telefone 3882-8100.
Continue...

Hoje tem rodada dos Jogos Estudantis

Tem seqüência nesta terça-feira, 13, a 22ª edição dos Jogos Estudantis de Botucatu. No Campo da Unifac/CEPRA, às 15h30, acontece uma partida de futebol society masculino entre as equipes 24 de Maio e La Salle.
Nesta quarta-feira, 14, serão disputadas partidas de Voleibol e Basquete. Os jogos vão acontecer no Ginásio do Colégio La Salle à partir das 19h00. Confira a programação:
Ginásio I:
BM – Santa Marcelina x Aitiara
Ginásio II:
VM – Dom Lúcio x Santa Marcelina
VM – Seta x La Salle
Continue...

Jogos Estudantis: La Salle vence Prova Intelectual

O Colégio La Salle conquistou o primeiro lugar na Prova Intelectual dos 22º Jogos Estudantis – Categoria “C”. A prova foi realizada no dia 7 e contou com a participação de alunos do La Salle, Dom Lúcio e Aitiara.
Na classificação individual, o La Salle conquistou os três primeiros lugares com Ana Beatriz Rejane Ribeiro Leite (35 pontos), Pedro Sartori Manoel (34 pontos) e Flávia Fazzio Barbin (33 pontos).
Por equipes, o La Salle somou 102 pontos contra 77 do Dom Lúcio e 59 da Aitiara.
Damas/Xadrez: No próximo sábado, 17, serão realizadas na Escola Municipal “José Sartori”, as disputas das modalidades de Damas e Xadrez. A modalidade de Damas terá início às 8 horas enquanto as disputas do Xadrez acontecem à partir das 13 horas.
No domingo, dia 18, a partir das 8h00, serão realizadas as provas da modalidade de Atletismo no Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”. Às 14 horas, acontecem as disputas do Cabo de Guerra Masculino e Feminino no Ginásio Municipal de Esportes.Os Jogos Estudantis estão sendo organizados pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes.
Continue...

Lazer Itinerante na Cohab I

A Secretaria Municipal de Esportes promoveu no último sábado, dia 10, na Avenida Jaime de Almeida Pinto, no Conjunto Habitacional Humberto Popolo, o Programa Lazer Itinerante. Um dos objetivos do evento é propiciar às comunidades, a possibilidade de realizar atividades de esportes e lazer voltados para a melhoria da qualidade de vida do cidadão.
Mais de 150 pessoas, entre crianças e adultos, participaram das atividades desenvolvidas pelas Secretaria de Esportes e de Segurança. Entre as atrações destacamos os brinquedos infláveis (cama elástica, piscina de bolinha e tobogã inflável), basquete, futebol de areia. Também houve a distribuição de pipoca e algodão doce aos participantes.
Continue...

Handebol: Botucatu continua invicta na LIga Regional

'No último domingo, dia 10, a equipe feminina Juvenil do Projeto “Esporte Comunitário” garantiu mais uma vitória na LIga Regional de Handebol. Botucatu jogou em Bauru onde enfrentou a equipe de Barra Bonita e manteve os 100% de aproveitamento positivo na competição.
O primeiro tempo foi bem equilibrado e terminou em 12 a 10 para nossa cidade com vários erros de marcação e principalmente de finalização devido às pequenas dimensões da quadra do Ginásio Darci César Importa (Municipal de Bauru). No segundo tempo nossas meninas acertaram a marcação e já adaptadas à quadra soltaram o jogo e vencemos pelo placar de 31 a 22.
"Ficamos muito tempo sem jogar e perdemos um pouco o ritmo, mas a tendência agora é que a equipe volte a ficar veloz pela maratona de jogos e amistosos que tem pela frente".
Os gols foram marcados por: Ana Paula [4], Dariane, Hélen, Cris, Mayumi [8], Juliana Tozadore, Priscila [7], Bárbara [3], Biba e Jéssica [4].
Nossas equipes juvenis voltam a jogar pela Liga Regional de Handebol neste domingo, dia 18, aqui em nossa cidade no Ginásio Municipal de Esportes:
- 10h00 – Botucatu x Dois Córregos (Juvenil Feminino)
- 11h00 – Botucatu x Dois Córregos (Juvenil Masculino)
Esporte Comunitário: As equipes de handebol de Botucatu fazem parte do Projeto Esporte Comunitário, desenvolvido pela Secretaria de Esportes de Botucatu e contam com o apoio de Zé do Queijo, Cecol e Serv Fone. As aulas são gratuitas e acontecem de segunda à sexta-feira no Ginásio Municipal de Esportes. Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria de Esportes de Botucatu ou pelos telefones (14) 3882-6261 / 3882-8100, com o Professor José Nelson.
Continue...

Sub-13 começa no sábado

Começa neste sábado, dia 17, a 5ª edição do Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-13, que será organizado pela Associação Botucatuense de Arbitros de Futebol e promovido pela Secretaria Municipal de Esportes.
A competição vai reunir 9 equipes: Trivial FC, União da Vila FC, Beira Rio FC, AA Botucatuense, São Manuel, Centro de Futebol M&M/Sesi, ABC Botucatu, Santo Inácio e Sete de Setembro FC.
De acordo com o regulamento técnico, as equipes vão se enfrentar entre si em turno único e as quatro melhores se classificam para as semi-finais e finais. A competição terá ter início no dia 17 de maio. Confira os jogos da 1ª rodada:
1ª rodada: 17 de maio de 2008
Local: Estádio do Sete de Setembro FC
09h30 – União da Vila FC x Trivial FC
10h00 – Sete de Setembro FC x Santo Inácio
Local: Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”
14h30 – Beira Rio FC x AA Botucatuense
15h00 – M&M/Sesi x ABC Botucatu
Continue...

Monte Mor e Trivial na final do Sub-21

Monte Mor FC e Trivial FC decidem neste domingo, 18, no Estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz”, o título do 7º Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-21, que está sendo promovido pela Secretaria de Esportes e organizado pela ABAF – Associação Botucatuense de Árbitros de Futebol. O jogo final será disputado às 15h30 e terá trasnmissão da equipe de esportes da F-8 com Nivaldo Ceará, Luis Caramelo, Rubens Roberto Herbst e convidados.
Na preliminar, as 13h30, decidem o 3º lugar da competição das equipes do Beira Rio FC e Unidos de Botucatu. Caso alguma partida termine empatada no tempo normal, o vencedor será conhecido através de cobrança de penalidade máxima.
A equipe do Trivial FC tem o melhor ataque da competição com 24 gols marcados enquanto o Monte Mor FC tem a melhor defesa com apenas 6 gols sofridos. O Trivial sofreu apenas 7 gols ocupando o segundo lugar.
Continue...

Futebol Feminino: vence Araraquara e lidera Paulista

Botucatu conquistou no último domingo, dia 11, sua quarta vitória no Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Jogando no Estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz”, a equipe botucatuense não encontrou dificuldades em golear a representação da AA Ferroviária, de Araraquara, por 5 a 2, gols de Dani (2), Formiga, Michele e Rafinha.
Coma vitória, Botucatu soma 13 pontos e lidera o grupo I. Em segundo lugar está o América FC, de São José do Rio Preto, com12 pontos. A equipe de Franca está em terceiro lugar com 10 pontos. Botucatu volta a campo no próximo dia 24, às 15 horas, contra o América FC, em São José do Rio Preto.
Continue...

PASSE SUA FITA VHS PARA DVD

SUA FITA VHS ANTIGA JÁ ESTÁ COM MOFO, FUNGO OU COLADA? QUER PASSÁ-LA PARA DVD? NÓS PASSAMOS PARA VOCÊ.

LIGUE-NOS E VERÃO QUE PODEMOS AJUDÁ-LO!!!

TELEFONE 3815-1915 - 9725-0854 FALAR COM PATRÍCIA OU NIVALDO

Continue...

22º Jogos Estudantis

Teve sequência na noite de ontem, quarta-feira 7, a 22ª edição dos Jogos Estudantis de Botucatu - Categoria "C" (alunos com idade até 17 anos), que está sendo promovida pela Secretaria de Esportes.
A rodada foi realizada no Ginásio do Colégio La Salle. Na modalidade de Basquete Masculino, a escola Aitiara venceu a Industrial por 62 a 14. No Futsal Masculino, o CEPRA goleou a escola Armando Salles por 10 a 4, gols de Marcelo (3), Leonardo (2), LUiz Fernando (2), Bravin, Lucas e Derik, enquanto Alex (3) e Douglas descontaram. Ainda no Futsal, o Colégio La Salle passou pelo Santa Marcelina: 5 a 0, gols de Cristian (2), Mauricio Donini, Mauro e Dougas.
A competição prossegue nesta quinta-feira, 8, com jogos de Futebol Society e Handebol. Confira a programação:
08/maio – quinta-feira
Local: Campo de Futebol Society Unifac
14h30 – FSOM – Cepra x Santa Marcelina
15h00 – FSOM – João Maria x La Salle
Local: Ginásio Municipal de Esportes
19h30 – HM – La Salle x Aitiara
20h00 – HM – Industrial x Santa Marcelina
09/maio - sexta-feira
Local: Ginásio Municipal de Esportes
19h00 - FSF - Industrial x Cepra
19h30 - FSM - 24 de Maio x La Salle
20h00 - FSM - Cepra x Seta
10/maio - sábado
Local: Ginásio Municipal de Esportes
13h30 - FSM - Seta x Industrial
14h00 - FSM - João Maria x 24 de Maio
15h00 - HF - Industrial x La Salle
15h30 - HF -Aitiara x Santa Marcelina
11/maio - domingo
Local: Ginásio do Colégio Santa Marcelina
09h30 - HF - Seta x Santa Marcelina
10h00 - HF - Industrial x Aitiara
Continue...

PASSE SUA FITA VHS PARA DVD

TELEFONE 3815-1915 - 9725-0854FALAR COM PATRÍCIA OU NIVALDO
Continue...

PROJETO “ESPORTE COMUNITÁRIO”

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, está desenvolvendo o projeto “Esporte Comunitário”, voltado para o atendimento da comunidade nas práticas espor-tivas.
O projeto tem como objetivo propiciar o acesso de crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, aos cursos de iniciação esportiva, nas modalidades de Futebol, Futsal, Atletismo, Damas, Xadrez, Judô, Karatê, Volei entre outras.
Também tem por objetivo propiciar o acesso a um equipamento esportivo, sob orientação técnica de profissionais de educa-ção física, além da oportunidade de relacionamen-to, diversão, prazer e saúde.
As aulas são gratuitas e realizadas em diversos pólos da cidade. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3882-6261/ 3882-8100 ou no Ginásio Municipal de Esportes.

Pólos em atividade:
Pólo I: Ginásio Municipal de Esportes
Atividades oferecidas:
Ginástica para adultos
Professores Responsáveis: Zé Nelson e Chicão
Ginástica Rítmica:
Professora Responsável: Karen Galli
Judô:
Professores Responsáveis: Mário Sugizaki e Nilson
Jiu-jitsu:
Professor Responsável: Anderson Banana
Karatê:
Professor Responsável: Vicente Senno
Capoeira:
Professor Responsável: Mauricio
Handebol:
Professor responsável: José Nélson
Voleibol:
Professor responsável: PIrica

Pólo II: Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”
Atividades oferecidas:
Atletismo:
Professores Responsáveis: Mariuza e Kiko
Estagiários: Joelma, Willian e Pâmela
Atividade de Ginástica para Adultos
Estagiárias: Joelma e Pâmela.
Futebol Feminino:
Responsável: Botucatu Futebol Clube

Pólo III: Estádio do Sete de Setembro FC
Atividade oferecida:
Futebol:
Professor Responsável: Mirinho

Pólo VI:
Projeto Vida Nova (Parceria com a Secretaria de Assistência Social)
Atividades oferecidas:
Dança:
Estagiária: Gisele
Lutas: Judô
Responsáveis: Mário Sugizaki

Pólo VII: Local: Quadra de Esportes da Cecap
Modalidades: Futsal, Voleibol, Basquete, Handebol, Jiu-Jitsu, Judô, Capoeira e Ginástica para adultos.
Professores Responsáveis: Chicão e Pirica
Estagiários: Bruno, Kátia, Renato

Pólo VIII:
CRAS de Rubião Júnior (Parceria com a Secretaria de Assistência Social)
Atividades oferecidas:
Dança:
Estagiária: Gisele
Ginástica para adultos
Professor Responsável: Chicão
Continue...

GP de Ciclismo no Lageado

A Associação Botucatuense de Ciclismo promove neste domingo, 11, o 1º Grande Prêmio Botucatu de Ciclismo. O evento vai acontecer na Fazenda Lageado à partir das 9h30, e terá o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes.
Os participantes serão divididos nas categorias Feminino, Elite, Amador, Máster (35 anos em diante), Júnior (14 a 17 anos) e Mountain Bike Livre.
As inscrições podem ser feitas no próprio local. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones 3882-5425 e 3882-8712.
Continue...

Challenge Day: Botucatu desafia cidade venezuelana

Botucatu estará participando no próximo dia 28 de maio, da 13ª edição do Challengey Day – Dia do Desafio, promovido pelo SESC/São Paulo. O evento é realizado anaualmente sempre na ultima quarta-feira do mês de maio. Mais uma vez, Botucatu vai desafiar uma cidade de outro país. Trata-se da cidade venezuelana de Machiques, que tem uma população de 109.643 habitantes.
O Dia do Desafio tem por objetivo fazer com que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.
O evento propõe que cidades do mesmo porte estabeleçam uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. Na verdade, a competição é apenas um estímulo à participação. Para este ano, o Dia do Desafio tem como tema “um dia da Atividade Física para incentivar um hábito saudável”.
Botucatu soma 12 vitórias no Challenge Day. No ano passado, levamos a melhor sobre a cidade mexicana de Acuña.
Segundo o secretário de esportes,Nivaldo Ceará, é importante que os clubes,escolas, academias, clubes de serviços e outras instituições participem do evento. “Nosso objetivo é despertar nas pessoas o hábito saudável de praticar uma atividade física. Pode ser caminhada, corrida, natação, jogar tênis, futebol, entre outras. O mais importante é a pessoa pratique alguma atividade física”, completou Ceará. Outras informações sobre o Challenge Day podem ser obtidas através do telefone 3882-8100.
Continue...

Botucatu avança na Copa TV Tem

O futsal de Botucatu, representado pela equipe da Associação Atlética Botucatuense/Prefeitura, garantiu vaga para a próxima fase da Copa TV TEM ao vencer Assis na noite de terça-feira, em duelo válido pelas oitavas-de-final.
A partida foi disputada no Ginásio Municipal de Esportes na última terça-feira, dia 6, e terminou com uma grande vitória por 3 a 0. Boquinha, Maranhão e Jorginho balançaram as redes para os donos da casa.
A equipe botucatuense enfrenta agora a representação de Marília em busca de uma vaga nas semifinais do torneio. O local e horário do jogo ainda não foram definidos pela organização da Copa TV TEM de Futsal.
Vitoriana – O Distrito de Vitoriana, representado pela equipe sub-20 da AA Botucatuense/Prefeitura, enfrentou Garça, também na noite de terça-feira. O jogo era válido pelas oitavas-de-final da Copa TV TEM.
A partida foi realizada na cidade de Garça e terminou com a vitória dos donos da casa por 5 a 1. Com o resultado, Vitoriana acabou eliminada da competição com uma campanha de 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.
Paulista – As equipes principal e sub-20 da AAB/Prefeitura Municipal disputam neste sábado, dia 10, a partir das 18h30, mais uma rodada pelo Paulista do Interior. A veterana recebe em seu ginásio as equipes da AA Itapeva. O jogo terá entrada franca.Apoio - A AA Botucatuense/Prefeitura conta com o apoio da Unifac, Quitanda Dona Marina, Vale do Sol Turismo, CEBRAC - Centro Brasileiro de Cursos, Farmácia São Bento e Atlétic Sports.
Continue...

Lazer Itinerante na Cohab I

A Secretaria Municipal de Esportes promove no próximo sábado, dia 10, na Avenida Jaime de Almeida Pinto, no Conjunto Habitacional Humberto Popolo, das 14 às 17 horas, o Programa Lazer Itinerante, que tem por objetivo propiciar às comunidades, a possibilidade de realizar atividades de esportes e lazer voltados para a melhoria da qualidade de vida do cidadão.
Parte da estrutura da Secretaria de Esportes esterá presente com diversos jogos e atividades recreativas. Entre as atrações destacamos os brinquedos infláveis (cama elástica, piscina de bolinha e tobogã inflável), entre outras atrações.Outra atração especial seraá a participação da Escola de Cabeleireiro Habaruc, que funciona na rua Coronel José Vitoriano Vilas Boas, 134, que estará efetuando cortes de cabelo gratuito para a comunidade. Também haverá a distribuição de pipoca e algodão doce aos participantes.
Continue...

Sub-13 vai reunir 9 equipes

Nove equipes estarão participando do 5º Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-13, que será organizado pela Associação Botucatuense de Arbitros de Futebol e promovido pela Secretaria Municipal de Esportes.
Estarão em busca do título da competição as equipes do Trivial FC, União da Vila FC, Beira Rio FC, AA Botucatuense, São Manuel, Centro de Futebol M&M/Sesi, ABC Botucatu, Santo Inácio e Sete de Setembro FC.
De acordo com o regulamento técnico, as equipes vão se enfrentar entre si em turno único e as quatro melhores se classificam para as semi-finais e finais. A competição terá ter início no dia 17 de maio. Confira os jogos da 1ª rodada:
1ª rodada: 17 de maio de 2008
Local: Estádio do Sete de Setembro FC
09h30 – União da Vila FC x Trivial FC
10h00 – Sete de Setembro FC x Santo Inácio
Local: Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”
14h30 – Beira Rio FC x AA Botucatuense15h00 – M&M/Sesi x ABC Botucatu
Continue...

Monte Mor e Trivial na final do Sub-21

Foram definidos no último domingo, 4, os classificados para a decisão do 7º Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-21, que está sendo promovido pela Secretaria de Esportes e organizado pela ABAF – Associação Botucatuense de Árbitros de Futebol.
As partidas semi-finais foram realizadas no Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”. No primeiro jogo, o Monte Mor FC garantiu vaga na decisão ao vencer o Beira Rio FC por 3 a 2, gols de Rafael (2) e Cesar Augusto, enquanto Wellington e Danilo descontaram. Mario Antonio Araújo Neto apitou auxiliado por Niltonei Costa e Francisco Amâncio.
No jogo de fundo, o Trivial FC carimbou seu passaporte para a decisão ao golear a representação do Unidos de Botucatu por 6 a 0, gols de Renato (2), Danilo, Diego, Marinho e Douglas. Valdeci Mariotto apitou o jogo auxiliado por Benedito Antonio de Souza e Raimundo Rivelino.
As finais do campeonato vão ser realizadas no próximo dia 18, à partir das 13 horas no Estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz”. No primeiro jogo, as 13 horas, Beira Rio FC e Unidos de Botucatu decidem o 3º lugar e em seguida entram em campo Monte Mor e Trivial. A equipe de esportes da F-8 transmite a decisão com Nivaldo Ceará, Luis Caramelo, Rubens Roberto Herbst e convidados. Caso alguma partida termine empatada no tempo normal, o vencedor será conhecido através de cobrança de penalidade máxima.A equipe do Trivial FC tem o melhor ataque da competição com 24 gols marcados enquanto o Monte Mor FC tem a melhor defesa com apenas 6 gols sofridos. O Trivial sofreu apenas 7 gols ocupando o segundo lugar.
Continue...

Futebol Feminino: Botucatu continua invicto no Paulista

Botucatu continua invicto no Campeonato Paulista de Futebol Feminino. No último sábado, 3, o Botucatu Futebol Clube jogou em Franca, diante da equipe local e não foi além de um empate sem gols.
Apesar do empate, Botucatu mantém sua invencibilidade na competição. Em quatro jogos, a representação botucatuense soma 3 vitórias e 1 empate, tendo marcado 24 gols e sofrido apenas 1, mantendo a liderança do grupo I com 10 pontos.
Botucatu teve a chance da vitória através de uma penalidade máxima desperdiçada pela jogadora Formiga.
A quinta partida do BFC no Campeonato Paulista Feminino 2008 acontecerá no neste domingo, 11, às 15 horas, em Botucatu. No Estádio Dr. Acrízio Paes Cruz, da Associação Atlética Ferroviária (AAF), o BFC terá uma pedreira pela frente. A equipe botucatuense enfrentará a Ferroviária, de Araraquara, uma das favoritas, ao lado do time de Botucatu, pela primeira colocação do Grupo 1.Para esta partida, que terá entrada franca, o treinador Edson Castro terá novamente todas as suas jogadoras à disposição.
Continue...

Ginástica Rítmica: Botucatu disputa Copa em Piraju


Botucatu participou no último final de semana, dias 2, 3 e 4, em Piraju, da 1ª Copa Estadual de Ginástica Rítmica, promovida pela Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Turismo. A competição reuniu equipes de 26 cidades divididas em três categorias.
Botucatu competiu com o projeto “Esporte Comunitário” desenvolvido pela Secretaria de Esportes. O desempenho das meninas botucatuenses foi comemorado por todos, mostrando uma evolução do trabalho desenvolvido em Botucatu.
O principal destaque na categoria “A” foi a ginasta Isabela Vilas Boas Soares que conquistou a medalha de bronze na prova Aparelho Arco – Individual. Por equipes, Botucatu ficou em quarto lugar atrás de Mauá, Campinas e Pindamonhangaba.
Na categoria “B”, na prova individual Vitória Carmelo ficou em 8º lugar entre as 24 participantes. Thais Gabriela de Souza Canuto ficou em 16º lugar. Na classificação geral, Botucatu ficou em 11º lugar.
O próximo compromisso de Botucatu será a participação nos Jogos Regionais em Lins.

Continue...