Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

Principais ações na área esportiva em Botucatu:

- Reforma do Ginásio Municipal
- Reforma do Estádio Municipal
- Reforma do Campo Municipal de Bocha e Malha
- Reforma da Quadra de Esportes da CECAP
- Reforma do Campo de Malha – Cohab I
- Construção da Pista de Skate da CECAP
- Reforma da Quadra de Areia da Cohab I
- Reforma da Quadra de Areia da Vila Mariana
- Reforma da Quadra de Areia do Jardim Paraíso

A Prefeitura Municipal desenvolveu, ao longo dos últimos anos, diversos eventos de renome nacional, como destaque os Jogos Abertos do Interior em 2005, Jogos Regionais do Idoso em 2008, Campeonato Panamericano de Xadrez em 2003, Campeonato Brasileiro de Xadrez em 2003, Jogos do Pólo Cuesta a partir de 2003, Campeonato Paulista de Mountain Bike e Trip Trail em 2003, 30º Campeonato Brasileiro de Arco e Flecha em 2004, Campeonato Paulista Aberto de Artes Marciais em 2004, Festival de Mountain Bike do Centro Oeste Paulista em 2004, Show de Patinação em 2006, Circuito Nacional do Jogo de Damas em 2006, Taça “Cidade de Botucatu” de Jiu-jitsu em 2006,
Também como lazer, foi realizado o Circuito Botucatu de Rolemã, programa Lazer Itinerante,. A Secretaria de Esportes reativou os Jogos Estudantis, mudando seu regulamento dando oportunidade aos estudantes de todas as idades, através da criação das categorias A, B e C. Também foi criada a partir de 2006, a edição dos Jogos de Verão para movimentar as férias dos adolescentes de Botucatu.
Com a desativação da Liga Botucatuense de Futebol, a Secretaria de Esportes passou a organização as competições da modalidade, tendo realizado os campeonatos das categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Amador, Veterano e Copa Laércio Policastro de Futebol Veteranos.
Festival Estudantil de Damas, Festival Estudantil de Xadrez, Festival Veloz-Idade, Festival de Judô, Jogos das Forças Legais em 2007, competições de Futsal, Vôlei,Basquete, Handebol, Karatê, entre outras também foram promovidas pela Secretaria de Esportes.

Ampliação do Projeto “Esporte Comunitário”, que atende crianças e adolescentes com idade a partir dos 7 anos.
Atualmente existem diversos pólos espalhados pela cidade: Bairro Alto, Vila Antártica, Cecap, Rubião Júnior, Vila Pinheiro, Jardim Brasil, SESI.
São oferecidas atividades de Ginástica Rítmica, Futsal, Futebol, Atletismo, Damas, Ginástica para Adultos, Voleibol, Handebol, Judô, Karatê, Jiu-jitsu, Capoeira, Xadrez. As aulas são ministradas por profissionais da área de educação física e devidamente credenciados.

Também nesta gestão, Botucatu viveu glórias com a conquista de diversos títulos importantes. Fomos tri-campeões da Copa TV Tem, campeão da Copa dos Campeões da Copa TV Tem, campeão do Campeonato Paulista de Futebol Feminino em 2006, campeão da Taça Brasil de Futebol Feminino em 2006, vice-campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino em 2007, vice-campeã da Liga Nacional de Futebol Feminino em 2007, campeão dos Jogos Abertos do Interior de Futebol Feminino em 2006, vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior de Futsal em 2005 e 2007.

A Secretaria de Esportes incentivou a criação de diversas associações, como Associação Botucatuense de Atletismo, Associação Botucatuense de Ciclismo, Associação Botucatuense de Skate, Associação Botucatuense de Xadrez e Damas, Associação Botucatuense de Voleibol, Associação Botucatuense de Handebol.
Continue...

Lazer Itinerante no bairro do 24 de Maio

A Secretaria Municipal de Esportes promove no próximo dia 28, das 14 às 17 horas, mais uma edição do programa Lazer Itinerante. O evento será realizado na área de lazer do bairro 24 de Maio, localizado à rua Antonio Nicolau com a rua Antonio Maria Roseiro.
Serão desenvolvidas diversas atividades de recreação e lazer, entre elas, pula pula, piscina de bolinha, tobogã inflável, basquete, pintura infantil, distribuição de pipocas, algodão doce, entre outras. A escola de Cabeleleiro Habaruc também vai participar do evento com cortes de cabelos gratuitos à comunidade.
A Secretaria de Segurança também participa do Lazer Itinerante através do projeto “Brincando em Paz”, onde a equipe da Guarda Municipal desenvolve oficinas de brinquedo (barangandão e catavento), pinturas no rosto e a já famosa Pintura da Paz (as mãos são pintadas e estampadas em painel).
Continue...

Botucatuenses vão competir no Panamericano de Karatê

A equiipe de Karatê do Projeto “Esporte Comunitário”, desenvolvido pela Secretaria de Esportes, vai participar entre os dias 3 e 7 de julho, do Campeonato Panamericano de Karatê WUKO – 2008 e Open Internacional de Karatê WUKO, que será realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Vão competir em São Paulo, Dara Nicoli Fudoli, Sandra Fudoli, Nayara de Fátima Brunelis, Paulo Henrique Adriano Júnior, Mario José Massagli Júnior, Edison Batista Rodrigues, Mário José Massagli, Ramon Maitan e Allan Felipe Modesto de Souza.A competição deverá reunir atletas de mais de 30 paises, com um total de 1.800 inscritos.
Continue...

Sub-18 vai reunir 8 equipes

Oito equipes vão disputar, a partir do próximo mês, da 5ª edição do Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-18, que será organizado pela Associação Botucatuense de Árbitros de Futebol – ABAF e promovido pela Secretaria de Esportes.
De acordo com a organização, as equipes vão jogar entre si e as quatro melhores vão disputar as finais. Estão inscritas no campeonato as equipes da AA Botucatuense, Monte Mor, Beira Rio FC, Sete de Setembro FC, Dinamite FC, CA Peabiru, AE Independente (Bofete) e Turbinado FC.
A primeira rodada vai ser realizada no dia 13 de julho. Confira programação:
Local: Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”
13h00 – Dinamite FC x Beira Rio FC
15h00 – CA Peabiru x Turbinado FC
Local: Estádio do Sete de Setembro FC:
13h00 – AE Independente x AA Botucatuense15h00 – Sete de Setembro FC x Monte Mor FC
Continue...

Trivial FC continua liderando o Sub-13

A equipe do Trivial FC continua liderandoo 5º Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-13, que está sendo promovido pela Secretaria de Esportes e organizado pela Associação Botucatuense de Árbitros de Futebol – ABAF. A equipe comandada pelo técnico Paraná está com 10 pontos, seguido pelo Beira Rio com 9 e por São Manuel com 8 pontos.
A sexta rodada da competição foi realizada no último sábado, 21, com três partidas no Estádio do Sete de Setembro FC. No primeiro jogo, o Trivial FC goleou a equipe da casa: 5 a 2, gols de Bruno Torres (2), Jhonatan, Clayson e Gabriel, enquanto Luis Felipe e Everson descontaram. Niltonei Souza Costa apitou o jogo auxiliado por Vivian Magro e Francisco Amâncio.
A equipe de São Manuel venceu a AA Botucatuense por 4 a 0, gols de Wesley, Alexsandro, Paulo e Leonardo. Valdeci Mariotto apitou a partida auxiliado por Vivian Magro e Raimundo Rivelino.
Completando a rodada, o Beira Rio FC goleou o Centro de Futebol M&M/Sesi por 5 a 0, gols de Ademir 93), Matheus e Jhonatas. Vivian Magro apitou o jogo.

CLASSIFICAÇÃO:
J V E D GP GC S PG
1º Trivial FC 5 3 1 1 14 06 08 10
2º Beira Rio 4 3 0 1 20 02 18 09
3º São Manuel 4 2 2 0 12 04 08 08
4º AA Botucatuense 4 2 0 2 12 07 05 06
5º Sete de Setembro 4 1 1 2 10 07 03 04
6º M&M/Sesi 5 0 2 3 03 11 -8 02
7º União da Vila 4 0 0 4 03 35 -32 00
8º ABC Botucatu 4 3 1 1 04 06 -2 00
P.S.: O ABC foi punido com a perda de todos os pontos disputados até o momento.

PRÓXIMA RODADA: 7ª rodada: 28/junho de 2008
Local: Estádio do Sete de Setembro FC
10h00 – União da Vila x ABC Botucatu
Local: Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”
14h00 – Beira Rio FC x São Manuel
14h30 – AB Botucatuense x Sete de Setembro FC
15h00 – M&M/Sesi x Trivial FC

PRINCIPAIS ARTILHEIROS:
Matheus (Beira Rio) e Bruno Torres (Trivial) 7 gols; Ademir (Beira Rio) 6 gols; Leonardo (São Manuel) e Jhonatas (Beira Rio) 05 gols; Alexsander (AAB) 4 gols.
Continue...

Botucatu garante vaga na final dos Jogos da Juventude


Botucatu garantiu vaga nas finais estaduais dos 24º Jogos Abertos da Juventude, promovidos pela Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Turismo. A Fase Regional foi realizada no último domingo, dia 22, em Jaú. A competição reúne atletas com idades até18 anos.
No Handebol Feminino (foto), Botucatu atropelou Barra Bonita e avançou às finais estaduais. O jogo foi realizado no Ginásio “Flávio de Mello” e nossas meninas golearam as adversárias por 34 a 19. Já a equipe masculina não teve a mesma sorte e perdeu para Barra Bonita por 25 a 23 e ficou fora das finais.
Na modalidade de Judô, Botucatu classificou seis atletas: Moacir Donizeti e Nayara Rodrigues (categoria super ligeiro), José Ricardo Bravin e Jéssica Sissa (médio), Alessandra Cardoso (leve) e Danilo Tamashiro (pesado). No Atletismo, foram classificados dois atletas pertencentes a escolinha do Projeto “Esporte Comunitário”: Matheus Augusto Correa Fatori e Aline de Almeida Garcia.
No Futebol masculino Botucatu perdeu para Promissão por 2 a 1 e também foi eliminado. No Xadrez Feminino Botucatu também não se classificou.Os vencedores da fase regional vão disputar a fase estadual no mês de agosto em São Manuel. Botucatu também está classificado na modalidade de Ginástica Rítmica.
Continue...

Jogos Regionais: Botucatu conhece seus primeiros adversários

Botucatu vai participar a partir do próximo dia 30 de junho, em Lins, da 52ª edição dos Jogos Regionais da 3ª região esportiva do Estado de São Paulo. A competição vai acontecer entre os dias 30 de junho e 12 de julho reunindo mais de 50 municípios e 5 mil atletas.
Nossa cidade vai competir nas modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, damas, judô, karatê, taekwondo, ginástica rítmica, ginástica artística, natação, bocha, malha, futebol, futsal, handebol, capoeira, voleibol, vôlei de praia, xadrez, tênis de mesa, tênis de campo e biribol.
A delegação deverá ser composta por aproximadamente 350 pessoas entre atletas, comissão técnica, dirigentes e equipe de apoio. Nossos atletas vão ficar alojados na EE Dom Henrique Mourão, localizada na vila Ribeiro. “É uma escola com 18 salas de aula, bem localizada e bem conservada. A nossa delegação vai ficar bem alojada”, informou Nivaldo Ceará, secretário de esportes e chefe da delegação botucatuense.
Na última quarta-feira, 18, foram definidos os primeiros adversários de Botucatu nos Jogos Regionais. Confira contra quem nossa cidade vai jogar:
Judô Feminino: Bauru
Judô Masculino: Pederneiras ou Santa Bárbara
Basquete Masculino: Piracicaba e Itapuí
Biribol: Lençóis Paulista e Santa Bárbara
Bocha: Lençóis Paulista, Bauru e São Carlos
Damas: Jaú, Santa Bárbara e São Carlos
Futebol Feminino: São Carlos e São Manuel
Futebol Masculino: São Carlos e Lençóis Paulista
Futsal Feminino: São Carlos, Jaú e Santa Bárbara
Futsal Masculino: Santa Bárbara e Lençóis Paulista
Handebol Feminino: Lins, São Carlos, Barra Bonita e Rio das Pedras
Handebol Masculino: Descalvado e Pratânia
Malha: Bauru e Igaraçu do Tietê
Tênis Feminino: Jaú
Tênis Masculino: Promissão
Tênis de Mesa Masculino: Bauru, Santa Bárbara, Lins e Itapuí
Vôlei Masculino: Lençóis Paulista e Lins
Vôlei de Praia Feminino: Jaú, Bauru e Piracicaba
Vôlei de Praia Masculino: Lençóis Paulista, Santa Bárbara e Bauru
Xadrez Feminino: Piracicaba, Barra Bonita e Bariri
Xadrez Masculino: Piracicaba, Santa Bárbara, São Carlos e São Manuel
Continue...

Circuito Estudantil de Xadrez reuniu 100 participantes


A Secretaria de Esportes promoveu no último sábado, dia 21, no Ginásio Municipal de Esportes, a 2ª etapa do Circuito Estudantil de Xadrez de Botucatu. A competição foi organizada pela Academia Botucatuense de Xadrez e Damas.
Cerca de 100 enxadristas participaram das disputas. Os participantes foram divididos em quatro categorias, sendo “A” (8 a 12 anos), “B” (13 a 15 anos), “C” (16 a 18 anos) e Especial (todas as idades).
Na categoria “A” o vencedor foi Matheus Rogani, deixando em segundo lugar Henrique Elias Megid e em terceiro Renan de Oliveira Muller. Leandro Lenon Marcelino ficou em quarto lugar e Jéssica Caroline Fernandes em quinto (foto).
Mônica Nogueira Rodrigues venceu na categoria “B”. Letícia Budin de Miranda ficou em segundo e Lucas Vieira C. Talamonte em terceiro lugar. Em quarto lugar ficou Lygia Adão e em quinto Nicolas Alexandre Pena Torelli.
Na categoria “C”, o vencedor foi Emerson Ricardo Santiago deixando em lugar Guilherme Carvalho e em terceiro Guilherme Cassetari. Hugo César dos Santos Diao ficou em quarto lugar e Pedro Rossi em quinto.
Bruno César Ferreira Godinho foi o vencedor da categoria Especial. Fábio Henrique Cincoto foi o segundo colocado e Marcos César Silveira o terceiro colocado. Em quarto lugar ficou Rodolfo Polônio e Rafael Madarenna o quinto colocado.
A terceira etapa do Circuito Estudantil de Xadrez de Botucatu vai ser realizado no dia 16 de agosto.
Continue...

Festival de Ginástica Rítmica






Mais de 300 alunas de 5 a 15 anos, participaram no último domingo, 22, do 3º Festival de Ginástica Rítmica de Botucatu. O evento, coordenado por Karen Galli, foi realizado no ginásio municipal de esportes.
As participantes do Festival são integrantes do Projeto “Esporte Comunitário” (desenvolvido pela Prefeitura Municipal), da escola Serelepe, Artistas S.A e da AAB. Também haverá a participação especial da equipe de Ginástica Rítmica de Botucatu.



A Secretaria de Esportes oferece aulas gratuitas de Ginástica Rítmica através do Projeto Esporte Comunitário. As aulas são ministradas no Ginásio Municipal de Esportes de segunda a sexta-feira nos períodos da tarde e noite. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3882-8100. Atualmente a escolinha de GR conta com 150 alunas com idade entre 5 e 15 anos.
Continue...

Futebol Feminino: Botucatu goleia e mantém-se na ponta do Paulista


A equipe do Botucatu FC/Prefeitura Municipal continua liderando o Campeonato Paulista de Futebol Feminino, que está sendo promovido pela Federação Paulista de Futebol. Em 10 jogos, Botuctu conquistou 9 vitórias e 1 empate. O ataque marcou 64 gols e a defesa sofreu apenas 3, tendo um saldo de 61 gols.
No último domingo, 22, a representação botucatuense fez mais uma nova vitima. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o BFC não encontrou dificuldades em golear a fraca equipe do Rio Branco de Americana, lanterna do Paulistão. Com gols de Grazi (3), Loirão (2), Geise (2), Glenda (2), Rafinha, Erica e Francine, Botucatu venceu a partida por 12 a 0.
O próximo compromisso de Botucatu será neste sábado, 28, em Jaguariúna contra as donas da casa. O jogo será as 15 horas.
Continue...

Futebol Feminino: Botucatu vence SAAD e lidera Paulista

Botucatu manteve sua invencibilidade no Campeonato Paulista de Futebol Feminino, que está sendo promovido pela Federação Paulista de Futebol. No último sábado, 14, a representação botucatuense jogou em Salto contra a equipe do Palmeiras/Salto e garantiu sua oitava vitória no certame.
Com gols de Graziele e Mônica, Botucatu venceu o Palmeiras por 2 a 0 e permanece na ponta do Paulistão com 25 pontos em 9 jogos. Nossa equipe marcou 52 gols e sofreu apenas 3, tendo um incrível saldo de 49 gols.
Neste domingo, 22, Botucatu volta a campo desta vez para enfrentar o Rio Branco de Americana. A partida será no Estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz” a partir das 15 horas.
Continue...

Trivial FC lidera Sub-13

A equipe do Trivial FC assumiu a liderança isolada do 5º Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-13, que está sendo promovido pela Secretaria de Esportes e organizado pela Associação Botucatuense de Árbitros de Futebol – ABAF. A equipe comandada pelo técnico Paraná lidera a competição com 7 pontos, seguido pela AA Botucatuense, Sete de Setembro FC e Beira Rio FC com 6 pontos.
A quinta rodada da competição foi realizada no último sábado, 14, com três partidas. No Estádio do Sete de Setembro FC, a equipe da casa superou o Centro de Futebol M&M/Sesi por 1 a 0, gol de Everson.Valdeci Marioto apitou a partida auxiliado por Raimundo Rivelino e Francisco Amâncio.
No Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”, o Trivial FC assumiu a ponta do campeonato ao vencer a AA Botucatuense por 1 a 0, gol de Bruno Torres. Raimundo Rivelino apitou o jogo.
Completando a rodada, o Beira Rio FC goleou o União da Vila FC por 12 a 0, gols de Matheus (5), Jhonatas (3), Ademir (2), Leonardo e Erick. Valdeci Marioto apitou a partida.
CLASSIFICAÇÃO:
J V E D GP GC S PG
1º Trivial FC 4 2 1 1 09 04 05 07
2º AA Botucatuense 3 2 0 1 12 03 09 06
3º Sete de Setembro 3 2 0 1 08 02 06 06
4º Beira Rio 3 2 0 1 15 02 13 06
5º São Manuel 3 1 2 0 08 04 04 05
6º M&M/Sesi 4 0 2 2 03 06 -3 02
7º União da Vila 4 0 0 4 03 35 -32 00
8º ABC Botucatu 4 3 1 1 04 06 -2 00
P.S.: O ABC foi punido com a perda de todos os pontos disputados até o momento.
Continue...

Festival Regional de Atletismo

A Secretaria Municipal de Esportes promove neste domingo, dia 22, a partir das 8h30, na pista de atletismo do Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”, o Festival Regional de Atletismo. O evento, que serve de preparação para os Jogos Regionais, deverá reunir atletas de Botucatu, Bauru, Lins, Piracicaba, Jaú, Assis, Salto, São Manuel, entre outras.
De acordo com a programação, serão realizadas 26 provas, sendo 5.000m, arremesso de peso, lançamento do disco, 400m, 100m, salto à distância, 1.500m, salto à altura, lançamento do martelo, 800m, 200m, além dos revezamentos 4x100 e 4x400. As provas serão para as categorias masculino e feminino.
Serão destinadas medalhas aos três primeiros de cada prova e para as equipes participantes um troféu personalizado.
Outras informações podem ser obtidas através dos telefones 3881-6261 e 3815-8295 ou através do site www.botucatu.sp.gov.br
Continue...

Festival de Ginástica Rítmica

O ginásio municipal será palco neste domingo, dia 22, das 13 às 18 horas, do 3º Festival de Ginástica Rítmica de Botucatu. O evento vai ser organizado por Karen Galli, com apoio da Secretaria de Esportes.Estarão participando do Festival aproximadamente 300 ginastas com idade entre 5 e 15 anos, integrantes do Projeto “Esporte Comunitário” (desenvolvido pela Prefeitura Municipal), da escola Serelepe, Artistas S.A e da AAB. Também haverá a participação especial da equipe de Ginástica Rítmica de Botucatu.
Continue...

Circuito Estudantil de Xadrez

A Secretaria de Esportes promove neste sábado, dia 21, a partir das 13 horas no Ginásio Municipal de Esportes, a 2ª etapa do Circuito Estudantil de Xadrez de Botucatu. A competição será organizada pela Academia Botucatuense de Xadrez e Damas. A primeira etapa, realizada em março, reuniu mais de 170 enxadristas de Botucatu, Bauru, São Manuel, Bariri, Barra Bonita e Jaú.
Os participantes serão divididos em quatro categorias, sendo “A” (8 a 12 anos), “B” (13 a 15 anos), “C” (16 a 18 anos) e Especial (todas as idades). O melhor botucatuense de cada categoria vai representar o município no Torneio Regional em Bariri, que acontecerá em 29 de junho, com todas as despesas pagas.As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 19 de junho na Secretaria de Esportes (Ginásio Municipal) ou através do e-mail andrejacoia@hotmail.com.
Continue...

Lazer Itinerante no bairro do 24 de Maio

A Secretaria Municipal de Esportes promove no próximo dia 28, das 14 às 17 horas, mais uma edição do programa Lazer Itinerante. O evento será realizado na área de lazer do bairro 24 de Maio, localizado à rua Antonio Nicolau com a rua Antonio Maria Roseiro.
Serão desenvolvidas diversas atividades de recreação e lazer, entre elas, pula pula, piscina de bolinha, tobogã inflável, basquete, pintura infantil, distribuição de pipocas, algodão doce, entre outras. A escola de Cabeleleiro Habaruc também vai participar do evento com cortes de cabelos gratuitos à comunidade.
A Secretaria de Segurança também participa do Lazer Itinerante através do projeto “Brincando em Paz”, onde a equipe da Guarda Municipal desenvolve oficinas de brinquedo (barangandão e catavento), pinturas no rosto e a já famosa Pintura da Paz (as mãos são pintadas e estampadas em painel).
Continue...

Jogos Regionais: Botucatu vai competir em Lins

Botucatu vai participar a partir do próximo dia 30 de junho, em Lins, da 52ª edição dos Jogos Regionais da 3ª região esportiva do Estado de São Paulo. A competição vai acontecer entre os dias 30 de junho e 12 de julho reunindo mais de 50 municípios e 5 mil atletas.
Nossa cidade vai competir nas modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, damas, judô, karatê, taekwondo, ginástica rítmica, ginástica artística, natação, bocha, malha, futebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, xadrez, tênis de mesa, tênis de campo e biribol.
A delegação deverá ser composta por aproximadamente 350 pessoas entre atletas, comissão técnica, dirigentes e equipe de apoio. Nossos atletas vão ficar alojados na EE Dom Henrique Mourão, localizada na vila Ribeiro. “É uma escola com 18 salas de aula, bem localizada e bem conservada. A nossa delegação vai ficar bem alojada”, informou Nivaldo Ceará, secretário de esportes e chefe da delegação botucatuense.
Congresso: Nesta quarta-feira, 18, Botucatu vai conhecer os primeiros adversários nos Jogos Regionais. Será realizado em Lins, as 16 horas, o Congresso Técnico com a presença dos representantes dos municípios inscritos na competição. “Para nós, a competição nesta quarta. A partir da definição dos adversários, vamos estudar as estratégias para superá-los’, acrescentou Nivaldo Ceará.Os Jogos Regionais sofreram alterações neste ano. A Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Turismo determinou que a partir de 2008, os municípios seriam divididos em duas divisões. Botucatu faz parte da 1ª Divisão junto com Bauru, Jaú, Piracicaba, São Carlos, Santa Bárbara do Oeste, Lins, São Manuel e Lençóis Paulista.
Continue...

Karatê: Botucatu conquistou 12 medalhas em Araras

A equipe de Karatê do Projeto “Esporte Comunitário”, desenvolvido pela Secretaria de Esportes, participou no último final de semana, da Copas Araras de Karatê Interestilos. Botucatu competiu com 8 atletas, conquistando 12 medalhas, sendo 1 de ouro, 6 de prata e 5 de bronze.
A única medalha de ouro conquistada por Botucatu foi a karateca Dara Nicoli Fudoli, que competiu na categoria Infantil, e venceu na modalidade de Kumitê (luta). As medalhas de prata foram conquistadas por Nayara Fátima, Paulo Henrique Adriano Júnior, Sandra Fudoli, Mario José Massagli Júnior e Sabriana Alessandra. Também conquistaram a medalha de bronze Nayara Fátima, Edson Batista, Sabrina Alessandra, Marcos Silva Rodrigues e Sandra Fudoli.
Continue...

Basquete de Botucatu na semi-final da Liga Regional

A equipe adulta de Basquete de Botucatu disputa nesta quinta-feira, 12, a primeira partida da fase semi-final da Liga Regional de Iracemápolis. O jogo vai acontecer no Ginásio principal da AA Botucatuense à partir das 20h30, contra a representação do Uni-Araras.
O segundo jogo entre as duas equipes está marcado para este sábado, 14, em Araras. Caso necessite, uma terceira partida vai acontecer na terça-feira, dia 17, novamente em Araras.
Continue...

Liga de Futsal promove Campeonato Municipal

Começa nesta quinta-feira, dia 12, no Ginásio Municipal de Esportes, a 1ª edição do Campeonato Botucatuense de Futsal – Categoria Adulto. A competição será organizada pela Liga Botucatuense de Futsal e terá o apoio da Secretaria de Esportes.
Dez equipes divididas em três grupos vão disputar o campeonato. No grupo A estão Medicina, Dinabol “A”, Pardinho e Dinamite. Fazem parte do grupo B Dinabol “B”, Nova Imagem, Íbis e Unesp. Por fim, Bem Bolado, Induscar e Vila Antártica integram o grupo C. De acordo com o regulamento, as duas primeiras equipes de cada grupo avançam à segunda fase.
A primeira rodada marca três jogos. As 19h30 se enfrentam Medicina e Dinabol “A”. Em seguida jogam Dinabol “B” e Nova Imagem. Completando a rodada, Bem Bolado e Induscar.
Na sexta-feira, 13, serão realizadas três partidas. Confira os jogos:
19h30 – Pardinho x Dinamite
20h00 – Íbis x Unesp
20h30 – Bem Bolado x Vila Antártica
Confira a tabela completa no site www.botucatu.sp.gov.br/esportes
Continue...

Campeonato de Skate

Será realizado neste domingo, 15, o Campeonato de Skate “Cidade de Botucatu”. A competição vai acontecer à partir das 9 horas na pista da CECAP. Os participantes serão divididos nas categorias Mirim e Iniciante.
As inscrições poderão ser feitas no próprio local até meia hora antes de começar a competição.
Continue...

Festival Regional de Atletismo

A Secretaria Municipal de Esportes promove no próximo dia 22, a partir das 8h30, na pista de atletismo do Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”, o Festival Regional de Atletismo. O evento, que serve de preparação para os Jogos Regionais, deverá reunir atletas de Botucatu, Bauru, Lins, Piracicaba, Jaú, Assis, Salto, São Manuel, entre outras.
De acordo com a programação, serão realizadas 26 provas, sendo 5.000m, arremesso de peso, lançamento do disco, 400m, 100m, salto à distância, 1.500m, salto à altura, lançamento do martelo, 800m, 200m, além dos revezamentos 4x100 e 4x400. As provas serão para as categorias masculino e feminino.
Serão destinadas medalhas aos três primeiros de cada prova e para as equipes participantes um troféu personalizado.
Outras informações podem ser obtidas através dos telefones 3881-6261 e 3815-8295 ou através do site www.botucatu.sp.gov.br
Continue...

Botucatu lidera Jogos do Pólo Cuesta

Botucatu continua liderando a 6ª edição dos Jogos do Pólo Cuesta. A competição está sendo realizada em Pratânia e conta com a participação das cidades de Botucatu, Anhembi, Pratânia, Pardinho, Bofete, Itatinga, São Manuel, Areiópolis e Conchas.
No último final de semana, Botucatu conquistou o título na modalidade de Vôlei de Praia, com a dupla Danilo e Daniel. No feminino, Botucatu ficou em 5º lugar. Já a equipe feminina de Handebol confirmou o favoritismo e faturou o título ao vencer São Manuel por 18 a 8. No masculino, Botucatu perdeu para São Manuel por 26 a 25.
A equipe de futebol estreou com vitória sobre Bofete por 6 a 1, em jogo disputado no último sábado, 7. Os gols da vitória botucatuense foram marcados por Tifu (4), Biro e Toxa. Botucatu jogou com Gil (Thiago); Alan, Toxa, Bossano e Zé Antonio; Leandro, Eric, Willian (Wellington) e Biro; Tifu e Davi (Maicon). Técnico: Prof. Jorge Luiz Tomazini – Faiada.
Após a definição das modalidades de Voleibol, Handebol e Vôlei de Praia, nossa cidade soma 52 pontos contra 49 de São Manuel e 37 de Pratânia.
Continue...

Circuito Estudantil de Xadrez

A Secretaria de Esportes promove no próximo dia 21, a partir das 13 horas no Ginásio Municipal de Esportes, a 2ª etapa do Circuito Estudantil de Xadrez de Botucatu. A competição será organizada pela Academia Botucatuense de Xadrez e Damas. A primeira etapa, realizada em março, reuniu mais de 170 enxadristas de Botucatu, Bauru, São Manuel, Bariri, Barra Bonita e Jaú.
Os participantes serão divididos em quatro categorias, sendo “A” (8 a 12 anos), “B” (13 a 15 anos), “C” (16 a 18 anos) e Especial (todas as idades). O melhor botucatuense de cada categoria vai representar o município no Torneio Regional em Bariri, que acontecerá em 29 de junho, com todas as despesas pagas.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 19 de junho na Secretaria de Esportes (Ginásio Municipal) ou através do e-mail andrejacoia@hotmail.com.
Continue...

Handebol: Botucatu vence Bauru na Liga Regional

Botucatu sediou no último domingo, 8, mais uma rodada da Liga Regional de Handebol, promovida pela Associação Regional de São Manuel. As equipes Mirim feminino e Adulto Masculino, do Projeto “Esporte Comunitário” desafiaram as equipes de Araraquara e foram duas vitórias importantes na competição.
Pela categoria Mirim, Botucatu não tomou conhecimento de Araraquara e venceu a partida por 19 a 7, gols de Ana Paula [6], Dariane [6], Carol [3], Mariana Frasson, Karina, Larissa e Karen.
Na seqüência foi a vez da equipe Adulta que também não encontrou dificuldades e venceu o adversário por 37 a 29. Os gols foram marcados por: Alison [8], Léxter [7], Paulinho [7], Edinho [3], Marco [3], Marcolin [3], Milio [3], Thiago [2] e Breno.
Botucatu volta a jogar pela Liga Regional neste domingo, dia 15, em Bauru, contra a representação de São Manuel na categoria Juvenil masculina. O jogo começa as 12 horas no Ginásio da FIB.
Esporte Comunitário: As equipes de handebol de Botucatu fazem parte do Projeto Esporte Comunitário, desenvolvido pela Secretaria de Esportes de Botucatu e contam com o apoio de Zé do Queijo, Cecol e Serv Fone.
As aulas são gratuitas e acontecem de segunda à sexta-feira no Ginásio Municipal de Esportes. Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria de Esportes de Botucatu ou pelos telefones (14) 3882-6261 / 3882-8100, com o Professor José Nelson.
Continue...

Sub-13: ABC Botucatu perde pontos

A equipe do ABC Botucatu que havia ganho 7 pontos em 12 disputados, foi punida pela organização do 5º Campeonato Botucatuense de Futebol Sub-13, que está sendo promovido pela Secretaria de Esportes e organizado pela Associação Botucatuense de Árbitros de Futebol – ABAF. O motivo da punição foi porque a equipe atuou com seis atletas com idade acima da permitida. Todos os atletas envolvidos tem idade acima de 13 anos.
A quarta rodada da competição foi realizada no último sábado, 7, com três partidas. No Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”, o Sete de Setembro FC goleou o União da Vila por 7 a 1, gols de Rafael (3), Alyson, Luis, Everson e Israel, enquanto João Paulo descontou. Raimundo Rivelino apitou o jogo auxiliado por César Culiche e Vivian Magro.
O Centro de Futebol M&M/SESI empatou em 2 a 2 diante de São Manuel. Os gols do jogo foram marcados por Vitinho (2) para o M&M e Danilo e Leonardo para São Manuel. Vivian Magro apitou a partida.
Completando a rodada, o ABC Botucatu venceu o Beira Rio FC por 2 a 1, gols de Alex Oliveira e Wesley, enquanto Jhonatas descontou. César Paschoal Culiche apitou a partida.

CLASSIFICAÇÃO:
J V E D GP GC S PG
1º AA Botucatuense 2 2 0 0 12 02 10 06
2º São Manuel 3 1 2 0 08 04 04 05
3º Trivial FC 3 1 1 1 08 04 04 04
4º Sete de Setembro 2 1 0 1 07 02 05 03
5º Beira Rio 2 1 0 1 03 02 01 03
6º M&M/Sesi 3 0 2 1 03 05 -2 02
7º União da Vila 3 0 0 3 03 23 -21 00
8º ABC Botucatu 4 3 1 1 04 06 -2 00
P.S.: O ABC foi punido com a perda de todos os pontos disputados até o momento.

PRÓXIMA RODADA: 14/junho de 2008
Local: Estádio do Sete de Setembro FC
11h00 – Sete de Setembro FC x M&M/Sesi
Local: Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”
14h00 – União da Vila x Beira Rio FC
14h30 – Trivial x AA Botucatuense
Continue...

Futebol Feminino: Botucatu vence SAAD e lidera Paulista


A equipe do Botucatu FC/Prefeitura Municipal continua invicta no Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2008 – 1ª Divisão. No último sábado, 7, jogando em casa, a representação botucatuense não encontrou dificuldades em vencer o time do SAAD EC por 3 a 0, gols de Dani, Loirão e Grazi. O jogo foi disputado no Estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz”.
Com a vitória, Botucatu manteve a liderança do Campeonato com 22 pontos, tendo 7 vitórias e 1 empate, tendo marcado gols 50 e sofrido apenas 3, com um saldo de 47. Em segundo lugar do grupo I está a equipe de Franca com 17 pontos. O SAAD EC está em terceiro lugar com 16 pontos. No grupo II, a liderança é do Santos FC com 22 pontos, seguido pelo SC Corinthians com 19 e pelo São José EC com 15 pontos.
Neste sábado, 14, Botucatu volta a campo para encarar a representação da SE Palmeiras/Salto. O jogo vai acontecer na cidade de Salto a partir das 15 horas e terá transmissão da rádio emissora – PRF-8.

Continue...

22º Jogos Estudantis: La Salle fica com o título geral


O Colégio La Salle conquistou neste final de semana, o título de campeão dos 22º Jogos Estudantis de Botucatu – Categoria C, promovidos pela Secretaria Municipal de Esportes.
Na pontuação geral, o La Salle somou 92 pontos contra 88 do CEPRA, vice-campeão, e 80 do Colégio Santa Marcelina, 3º colocado.
Em quarto lugar ficou a escola Aitiara 64 pontos deixando em quinto lugar o SETA com 61. A escola Industrial ficou em sexto lugar com 44 pontos seguido pelo Dom Lúcio com 35.A Secretaria de Esportes vai promover, em agosto, a edição da categoria B, reunindo alunos com idade até 14 anos.
Continue...

Jogos Estudantis: La Salle e Industrial vencem no futsal




As equipes do Colégio La Salle e da escola Industrial conquistaram no domingo, dia 1º, a medalha de ouro do futsal dos 22º Jogos Estudantis de Botucatu – Categoria C (alunos com idade até 17 anos), promovidos pela Secretaria de Esportes.
As finais foram disputadas no Ginásio Municipal de Esportes. Na decisão do futsal feminino, a escola Industrial venceu o Armando Salles de Oliveira por 3 a 2, gols de Raissa (2) e Aline, enquanto Kelli e Elisangela descontaram.Na disputa do 3º lugar do futsal masculino, o CEPRA goleou o SETA por 9 a 2, gols de Theodoro (3), Leonardo (2), Marcelo, Luis Fernando, José de Oliveira e Derick. Na decisão da medalha de ouro, o Colégio La Salle venceu a escola do 24 de Maio por 4 a 1, gols de Mauricio Cesário (2), Mauro Sérgio e Marcelo, enquanto Vitor descontou.
Continue...

22º Jogos Estudantis: La Salle vence no Handebol




O Colégio La Salle conquistou no sábado, 31, a medalha de ouro da modalidade de Handebol Feminino dos 22º Jogos Estudantis de Botucatu – Categoria C, promovidos pela Secretaria Municipal de Esportes.
A rodada final da modalidade foi disputada no Ginásio Municipal de Esportes. No primeiro jogo, a escola Industrial goleou o Colégio Santa Marcelina por e faturou a medalha de prata. Já o Colégio La Salle faturou a medalha de ouro ao golear o SETA por 45 a 3.
No masculino, o La Salle também ficou com a medalha de ouro ao vencer, na última quinta-feira, 29, a Industrial por 31 a 13. Em segundo lugar ficou a escola Aitiara que goleou o Santa Marcelina por 52 a 14. Em terceiro lugar ficou a escola Industrial. Os jogos foram disputados no Ginásio do Colégio La Salle
Ainda na quinta-feira, 29, o Colégio SETA conquistou a medalha de ouro do voleibol masculino ao vencer na final, o CEPRA por 2 sets a 1. Em terceiro lugar ficou o Dom Lúcio que bateu o La Salle por 2 sets a 0. No Voleibol Feminino, o Colégio La Salle faturou a medalha de ouro ao vencer o SETA por 2 a 0, em jogo disputado na sexta-feira, 30, no Ginásio Municipal de Esportes.
Continue...