Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Botucatu terá programa Segundo Tempo



De acordo com o secretário municipal de esportes e lazer de Botucatu, professor Antonio Carlos Pereira, nossa cidade deverá ser beneficiada pelo programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte.

A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira, dia 3, durante a abertura da Semana de Educação Física da Unifac.

De acordo com o secretário, serão implantados em nosso município 40 núcleos que deverão atender cerca de 4 mil crianças. O montante a ser investido não foi divulgado pelo secretário que complementou informando que a assinatura do convênio deverá ser feita nos próximos dias.

O programa tem como objetivo oferecer práticas esportivas educacionais, estimulando crianças e adolescentes a manter uma interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento integral, além de oferecer condições adequadas para a prática esportiva educacional de qualidade.

Poderão participar do Segundo Tempo, crianças, adolescentes e jovens expostos aos riscos sociais.

Cada núcleo é caracterizado pela composição de um grupo de 100 crianças, adolescentes e jovens, que sob orientação de profissionais (um coordenador de núcleo e um monitor) desenvolvem atividades esportivas e complementares, tendo como modelo atividades no contra-turno escolar para os beneficiados, em espaços físicos específicos as desenvolvidas, podendo ser no ambiente da escola ou espaços comunitários.

De acordo com o programa do Ministério do Esporte, cada núcleo poderá contar com 1 coordenador, 1 monitor de atividades esportivas e 1 monitor de atividades complementares, devendo gerar 120 empregos em nossa cidade.

0 comentários: