Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Com obras adiantadas, Desafio das Estrelas define inscritos

Schumacher, Barrichello e Massa são destaques da corrida de kart que terá 25 pilotos neste fim de semana em Florianópolis

Nova pista, seguindo rigoroso padrão de exigência, a Arena Sapiens Parque, em Florianópolis, aguarda apenas os últimos retoques para receber o Desafio Internacional das Estrelas. A lista definitiva da corrida que será realizada neste fim de semana conta com a presença de astros como Michael Schumacher, Rubens Barrichello e Felipe Massa, entre outros.

“A pista está pronta e as arquibancadas já foram montadas”, diz Carlinhos Romagnolli, diretor da RM Racing Events e um dos organizadores da prova. “Só dependemos mesmo desses acertos finais. Está dentro do previsto, nossa meta é finalizar tudo até a tarde de quinta-feira”, conclui Romagnolli, ressaltando a data de chegada dos 25 pilotos que brigarão pela vitória no evento que vai inaugurar o kartódromo de 1.207 metros, cujo traçado foi projetado pelo piloto Lucas Di Grassi, com sugestões de pilotos como Felipe Massa e Michael Schumacher.

O maior contingente entre os 25 participantes do Desafio Internacional das Estrelas vem da Stock Car - nove representantes. Também expressiva é a adesão dos pilotos da Fórmula Indy (quatro, com Raphael Matos, Mario Moraes, Tony Kanaan e Vitor Meira) e da Fórmula 1 (seis, Barrichello, Massa, Lucas Di Grassi, Vitantonio Liuzzi, Nelsinho Piquet e o heptacampeão Schumacher).

Como será - A edição 2009 do Desafio terá baterias no sábado (28), com transmissão pelo SporTv e Eurosport, e no domingo (29), com TV Globo, ao vivo no Esporte Espetacular, e com a Eurosport, para todo o velho continente.

O Desafio Internacional das Estrelas é promovido pela RM Racing Events, com patrocínio do Banco Santander, Bridgestone, Cerveja Sol, Oi, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina e Fundesporte (Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte). Tem co-patrocínio da Fiat, Shell, JK Pneus, Costão do Santinho e GOL Linhas Aéreas, com apoio da Prefeitura de Florianópolis, da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, Help e Beiramar Shopping.


PROGRAMAÇÃO

28.nov – SÁBADO

9h - Treinos livres (abertos ao público)
13h - Treinos cronometrados
16h - 1ª bateria - Ao vivo (Sportv e Eurosport)

29.nov - DOMINGO

9h - Warm Up
10h – Parada dos pilotos
11h - 2ª bateria - Ao vivo (TV Globo e Eurosport)


Veja a lista completa de inscritos, a numeração do Desafio Internacional das Estrelas e as respectivas categorias de cada um dos pilotos:

Kart 1 - Michael Schumacher (ex-F-1)
2 - Raphael Matos (F-Indy)
3 - Antonio Pizzonia (F-Superliga)
5 - Mario Moraes (F-Indy)
6 - Tony Kanaan (F-Indy)
7 - Christian Fittipaldi (ex-F-1, F-Indy e Nascar)
8 - Eduardo Berlanda (Copa Vicar, na Stock Car)
10 - Ricardo Zonta (Stock Car e Grand Am)
11 - Rubens Barrichello (F-1)
14 - Luciano Burti (Stock Car)
15 - Felipe Giaffone (F-Truck)
16 - Enrique Bernoldi (F-Superliga e FIA GT)
17 - João Paulo Oliveira (Super GT Japão)
18 - Lucas Di Grassi (F-1)
19 - Felipe Massa (F-1)
20 - Vitantonio Liuzzi (F-1)
21 - Bia Figueiredo (F-Indy Lights)
23 - Duda Pamplona (Stock Car)
27 - Vitor Meira (F-Indy)
50 - Nelsinho Piquet (F-1)
65 - Max Wilson (Stock Car)
74 - Popó Bueno (Stock Car)
77 - Tarso Marques (Stock Car)
80 - Marcos Gomes (Stock Car)
99 - Xandinho Negrão (Stock Car)

0 comentários: