Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Formatura de judô leva serviços à comunidade

A Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS) realiza no próximo dia 28 de novembro (sábado), no Sesi de Botucatu, das 14 às 18 horas, a formatura dos mais de 230 alunos que são assistidos por algum de seus projetos sociais na Cidade. Como todo ano, o evento envolve a entrega de faixas aos judocas e homenagens àqueles que foram destaque neste ano, tanto na parte competitiva quanto no quesito assiduidade e desempenho escolar.

Através da parceria com as escolas municipais Angelino de Oliveira (localizada na Vila Antártica), e Luiz Carlos Aranha Pacheco (no Jardim Paraíso), cerca de 160 alunos destas respectivas instituições que começaram a receber aulas de judô dos professores da Mata Sugizaki em setembro deste ano, também estarão presentes no evento e participarão de um torneio incentivo.

A previsão da organização é reunir quase mil pessoas no dia 28, entre alunos e familiares. Mas a intenção é que o evento atinja a comunidade como um todo através de atividades que envolvem o lazer e a saúde. As pessoas terão a oportunidade, de forma gratuita, de realizar avaliações médicas, como verificar a pressão arterial, olhos (acuidade visual) e diabetes (glicemia).

A parte de recreação, voltada ao público infantil, terá cama-elástica, piscina de bolinhas, oficinas de pintura, origami, e outras atividades. Pipoca, doces, sucos e cachorro-quente também serão servidos ao público presente. Na ocasião, será apresentada a peça infantil “Além das Nuvens”, da companhia de teatro Chafariz. Ao final do evento será entregue uma bicicleta sorteada em rifa, cujo número será válido pela loteria federal do dia 21 (sábado). Brindes como bolsas, quimonos, camisetas, bonés, entre outros também serão sorteados ao público.

O evento tem o apoio da Associação Unimed Mulher de Botucatu (Amub), Rotary Botucatu Cuesta, Sabesp, Prefeitura Municipal - através da Secretaria de Esportes e Lazer e Sesi Botucatu, que fica às margens da Rodovia Marechal Rondon, km 247,4.

Sobre a Mata Sugizaki
A Associação de Judô Mata Sugizaki tem atuado junto a instituições assistenciais de Botucatu desde 1997, através de ações esportivas e educacionais, que visam dar oportunidade às crianças e adolescentes a conhecer o judô e, através dele, desenvolver os benefícios que o esporte prega, como disciplina e valores morais. Atualmente a entidade reúne centenas de jovens, a maioria proveniente de bairros carentes de Botucatu, em sete projetos sociais: Escolinha do Ginásio Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel); Projeto Cecap; Programa Atleta do Futuro (PAF) do Sesi; Fundação “CASA” (antiga Febem); Cras (Centro de Referência de Assistência Social ) no Jardim Brasil, setor Leste; Fundação Casa das Meninas “Amando de Barros”; e Obra Madre Marina Videmari, na Vila Real, setor Oeste.

0 comentários: