Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Pró-Cuesta Trekking conclui última prova do ano




A tarde do último domingo, 8, foi cheio de aventura e desafios para as cerca de 80 pessoas que participaram da oitava e última etapa do ano do Circuito Pró-Cuesta de Trekking. O evento foi realizado a 40 minutos de Botucatu, na região das Três Pedras.

Em meio a uma maravilhosa paisagem, os trekkers percorreram a pé pouco mais de 7 km entre mata, trilhas e rios. O destaque foi para as equipes Saci/VidaAtiva (da categoria graduados) e Frei Fidélis/Embraer (trekkers e Indústria), que obtiveram as melhores pontuações na somatória geral.

Segundo o organizador da prova, Fernando Arena, o Circuito Pró-Cuesta de Trekking fechou o ano com chave de ouro. “As provas foram excelentes, e muitas equipes mostraram ótimo desempenho. Para 2010, já estamos estudando novos percursos, sempre na região de Botucatu”, conta.

Mais sobre o Trekking – O objetivo dos competidores é realizar um percurso pré-determinado pela organização no tempo exato. São fornecidas planilhas com indicações de velocidade média a ser seguida, distância e observações, quando forem necessárias. Para saber quem foi o vencedor da prova, durante o trajeto são colocados postos de controle (PC) que verificam se as equipes fizeram o percurso corretamente, anotando o tempo de passagem de cada equipe pelo local. No final, ganha a equipe que chegar ao ponto de partida no tempo mais próximo do pré-estabelecido.

Patrocínio: Marcenaria Arena, Vida Ativa, Brotherhood, Prefeitura Municipal de Botucatu, Revista Botucatu Especial, Pokoloko, Unifac, Sesi e Unimed.

0 comentários: