Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 8 de março de 2012

Botucatuenses competiram na 1ª etapa do Campeonato Interestadual de Mountain Bike












Cerca de 300 atletas estiveram reunidos no último fim de semana na cidade de Jarinú para a 17° edição do Campeonato Interestadual de Mountain Bike. A cidade é reconhecida por ter o segundo melhor clima do mundo, e foi nessa atmosfera que foi dada a largada para o ano do interestadual. No sábado houve o reconhecimento do percurso, a pista foi reduzida de cinco mil e seiscentos metros para cinco mil e cem metros, gerando vários elogios à organização do evento pelo empenho ao quesito segurança do atleta.

No domingo, dia 4, a temperatura estava próxima dos trinta graus no momento da primeira largada, esse calor desgastou os atletas menos preparados e aumentou o consumo de água, mais trabalho para as equipes e pessoal de apoio.

A nova pista mais técnica de Jarinú foi muito elogiada pelos ciclistas, apenas pequenos acidentes sem gravidade foram registrados. Na parte final do circuito um “drop” desafiador empolgou atletas mais experientes e o conjunto de freios foi exigido.

Segundo o Diretor da prova, Marcos Silveira, o Interestadual mostrou mais uma vez que é um dos principais eventos do Mountain Bike brasileiro com ótima estrutura e circuitos cada vez mais elaborados visando a evolução física e técnica do dos atletas brasileiros.

Na categoria kids, Renato Brasa ficou em 1º lugar, Larissa Brasa terminou em 4º lugar na categoria feminina sub 20 e Renato Spadotto ficou em 7º lugar á apenas 3 minutos do líder de sua categoria, sub 30.

A equipe Botucatu de Mountain Bike conta com o apoio da Prefeitura de Botucatu, Brasa Bike, Criativa FM e Associação Atlética Ferroviária.

0 comentários: