Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

TÊNIS: Botucatuenses jogam bem, mas acabam derrotados


Os tenistas Rodrigo Undiciatti e Lucas Carvalho foram derrotados neste domingo, dia 27, no primeiro confronto do Campeonato Paulista Interclubes categoria 34MC. Jogando em São Bernardo do Campo contra o MESC, os botucatuenses fizeram um grande jogo, decidido apenas no tie break da partida de duplas.

No primeiro jogo, Lucas Carvalho perdeu por 1x6 2x6. Rodrigo entrou em quadra com a responsabilidade de vencer para levar a decisão para a partida de duplas e não decepcionou. Venceu por 2 x 0, com parciais de 6 x 4 e 6 x 1. O jogo de duplas foi emocionante. A AAB venceu o primeiro set por 7 x 5 e perdeu o segundo 4 x 6. O equilíbrio permaneceu no tie break, mas a equipe botucatuense foi derrotada por 9 x 11.

Agora os tenistas seguem treinando visando o Campeonato Interclubes de Classes, que será disputado no segundo semestre.
Continue...

JOGOS DA JUVENTUDE: Judoca da AAB conquista duas medalhas


O judoca Ageo Mauricio de Oliveira Neto conquistou duas medalhas de ouro na fase regional dos Joguinhos da Juventude [Sub-18], disputada no último dia 26, em Bauru. O atleta da Associação Atlética Botucatuense [AAB] foi o vencedor nas categorias médio e absoluto.

Com o resultado, Ageo garantiu vaga na fase estadual da competição, marcada para o dia 13 de junho em Presidente Prudente. O treinador e pai Argeu de Oliveira está confiante em um bom resultado. 'Ele atingiu um nível excelente e tem boas chances de voltar com mais medalhas', afirmou.
Continue...

RACING FESTIVAL - Pilotos de Londrina aceleram no final de semana

Racing Festival inicia temporada no norte paranaense nos dias 02 e 03

LONDRINA - A cidade de Londrina, localizada no norte do Paraná, sedia neste final de semana a abertura da terceira temporada do Racing Festival. O Autódromo Internacional Ayrton Senna será palco da rodada dupla da Copa Fiat e a da prova de estreia da R1 GP1000.

Na categoria de motovelocidade, a cidade é representada por dois pilotos, ambos com vitórias acumuladas no Autódromo de casa. "Esta será a primeira vez que piloto o modelo da Yamaha YZF-R1, mas as expectativas são muito boas. Gostei da motocicleta, os controles de tração e potência são excelentes. O regulamento do campeonato também aumenta mais o nível de competitividade. As disputas serão decididas no braço", avalia Juracy Rodrigues, o Black, sobre o que espera do final de semana.

Wesley Gutierrez é outro londrinense que irá acelerar no final de semana e não deixa a desejar quando corre em casa. No ano passado, o piloto venceu as duas rodadas da categoria de motos e levou a etapa. No automobilismo, Cesinha Bonilha é o nome que representa a cidade.

O Autódromo de Londrina conta com 3.146 metros de extensão e 13 metros de largura. É uma pista considerada equilibrada, com nove curvas no total, que variam entre alta e baixa velocidade. O circuito permite que na reta as motos alcancem velocidade de até 260 km/h. O regulamento da R1 GP1000 exige que seja mantido 80% de originalidade das motos vistas pelas ruas e as mesmas podem ser sujeitas a vistorias técnicas quando necessário.

A entrada para o Racing Festival é gratuita, válida para os dois dias e deve ser retirada na entrada do Autódromo. Os portões serão abertos a partir das 8h00.

Confira a programação da R1 GP1000:
Sábado (02):
8h30 - 1º treino livre
9h50 - 2º treino livre
11h40 - 3º treino livre
15h00 - treino classificatório

Domingo (03)
12h00 - Prova

Serviço:
Racing Festival - 1ª etapa
Quando: 02 e 03 de junho
Onde: Autódromo Intertnacional Ayrton Senna - Londrina/PR
Entrada gratuita

A R1 GP1000 tem patrocínio da Yamaha Motor do Brasil e co-patrocínio Itaú e Pirelli. O Racing Festival é uma realização da RM Racing Events e Romaganolli Promoções e Eventos.
Continue...

Rodada dos Jogos do SESI com muitas novidades


A nona rodada dos Jogos do SESI 2012 terá várias atrações. Além de jogos das fases classificatórias no tênis de campo e snooker, a competição definirá os campeões das modalidades de xadrez rápido, pebolim individual, futebol de mesa e boliche, uma das novidades deste ano.

No sábado, dia 2 de junho, às 14 horas, na sala de fitness do SESI, será realizado o xadrez rápido. Segundo a organização, 14 atletas estão inscritos. Nesta modalidade cada competidor tem 21 minutos de tempo total para jogar. Já no xadrez pensado são 45 minutos. O enxadrista Pedro Paulo de Souza, vencedor do xadrez pensado no dia 11 maio vai tentar repetir a dose.

No domingo, dia 3, às 9h30, também na sala de fitness, será realizado o futebol de mesa na modalidade 12 toques. O esporte, popularmente conhecido como botão, tem 6 funcionários atletas inscritos. Já o pebolim individual, marcado para o domingo, dia 3, na sala de jogos, às 14 horas, vai reunir 25 competidores.

Boliche
Uma das novidades dos Jogos do SESI 2012 é o boliche. A modalidade passou a fazer parte da programação da competição a pedido das empresas. “Os Jogos do SESI tem esse objetivo de socialização e o boliche com certeza vai contribuir para isso”, explica o coordenador de Esportes do SESI, Artemio Montanha.

O esporte será disputado individualmente e por equipes na segunda-feira, dia 4, no Street Bowling, a partir das 18 horas, com a participação de 12 empresas.
Continue...

Jogos Estudantis prosseguem nesta quinta

Será realizada na noite desta quinta-feira, dia 31, mais uma rodada dos Jogos Estudantis de Botucatu - Categoria "C" (para alunos com idade até 17 anos). As partidas vão ser disputadas no Ginásio Municipal de Esportes.

No primeiro jogo, as 18h30, Handebol Feminino, se enfrentam Tyto Alba e La Salle. Em seguida, pelo Handebol Masculino, entram em quadra Aitiara e La Salle. O terceiro jogo da noite será entre La Salle e CEPRA pelo Futsal Masculino e, completando a rodada, também pelo Futsal Masculino, jogam Objetivo e Liceu/Anlgo.
Continue...

Judô Sesi/Mata Sugizaki conquista 22 medalhas em Bauru

O último final de semana foi recheado de medalhas para o judô de Botucatu. Foram 22 medalhas conquistadas por atletas da parceria Sesi/Mata Sugizaki em duas competições diferentes, realizadas em Bauru.

No sábado, dia 26, na Copa Luso de Judô, vieram na bagagem botucatuense cinco medalhas de ouro, cinco de prata e dez de bronze (confira resultados abaixo). Destaque para os atletas Felipe Lucas de Souza, campeão na categoria juvenil/meio-médio, e Luiz Carlos Tavano “Bill”, que lutou nas categorias júnior e sênior/leve e levou, consequentemente, primeiro e segundo lugar.

No domingo, dia 27, Ana Flávia Marcondes do Amaral, no ligeiro, e Rafael Henrique Stringuetta, no pesado, subiram no ponto mais alto do pódio pela etapa regional dos Jogos da Juventude. Com estes resultados, ambos estão classificados para os Jogos Abertos da Juventude, marcado para o dia 15 de junho em Presidente Prudente. Os “Joguinhos da Juventude” são voltados a atletas de 15 a 18 anos.

No próximo sábado, 2 de junho, os atletas Sesi/Mata Sugizaki voltam a representar mais uma vez Botucatu nos tatames. Ana Flávia Marcondes do Amaral, no ligeiro; Rafael Henrique Stringuetta, no pesado; Julia Correa de Moraes, no leve; e Mateus Felipe Fumes, no médio; participarão do Estadual do Interior Sub-20 (Júnior) que será disputado na Associação Atlética Botucatuense (AAB). Os primeiros colocados garantem automaticamente vaga no Paulista.

Também no dia 2, o atleta Pedro Beyunes de Veira, no peso pesado, luta em São Paulo na Copa Cidade de São Paulo, uma das mais tradicionais e fortes do calendário paulista.

Resultados - Copa Luso de Judô
Primeiro lugar
Moacir Donizete Augusto – sênior/ligeiro
Luiz Carlos Tavano Jr. – júnior/leve
Natália de Moura Santos – juvenil/meio médio
Felipe Lucas de Souza - juvenil/meio-médio
Rafael Henrique Stringuetta – juvenil/meio-pesado

Segundo lugar
Luiz Carlos Tavano Jr. - sênior/leve
Maria Caroline Bernardo – juvenil/médio
Ana Flávia Marcondes do Amaral – júnior/ligeiro
Ian Gabriel da Silva Oliveira – juvenil/super-ligeiro
Igor Aires de Barros - juvenil/meio-pesado

Terceiro lugar
Érika Sayuri Yamamoto – juvenil/médio
Ricardo Alves Machado – infanto/pesado
Lucas António Longana – infanto/leve
Marcelo Shinit Saito - pré-juvenil/meio-pesado
Bruno Marques - sênior/médio
Sarah Cristine Simões – juvenil/leve
Suélen Cordeiro – júnior/leve
André Lucas Teodoro Pinto - pré-juvenil/médio
Gustavo Montalvão dos Santos - pré-juvenil/pesado
Paulo Vitor Passos Freitas - pré-juvenil/pesado
Continue...

Copa Beto Sports define confrontos da 1ª fase

Em sorteio realizado na noite desta quarta-feira, 30, nas dependências da Rádio Criativa FM, foram definidos os confrontos da primeira fase da Copa Beto Sports de Futebol de Mesa. A competição vai reunir 16 botonistas.

A Copa será disputada no sistema igual ao da Copa do Brasil de Futebol, serão jogos de ida e volta, onde se classifica o botonista que fizer o maior nº de pontos ganhos nos dois confrontos. Se houver empate nos 02 jogos, será levado em consideração os gols marcados pelos jogadores "fora de casa".

Os classificados da 1ª Fase passam para a 2ª Fase, seguindo o mesmo sistema da fase anterior, e assim sucessivamente até chegar na final. Os 04 primeiros colocados vão ser premiados com troféus.

Confira como ficaram os confrontos:
1ª fase:
Jogo 1 – Nivaldo Ceará x Evandro Canovas
Jogo 2 – Vanderlei Silva x Alexandre Antonelli
Jogo 3 – Nelson Tiozo x Roberto Solimeno
Jogo 4 – Emerson Parente x Rodrigo Barbosa
Jogo 5 – Silvio Santos x Bruno Costa
Jogo 6 – Nidowillian Spadotto x Marcelo Leonardo
Jogo 7 – Márcio Rangel x Fernando Castro
Jogo 8 – Luis Fernando x Lourival Júnior

2ª fase:
Jogo 9 - Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2
Jogo 10 - Vencedor do Jogo 3 x Vencedor do Jogo 4
Jogo 11 - Vencedor do Jogo 5 x Vencedor do Jogo 6
Jogo 12 - Vencedor do Jogo 7 x Vencedor do Jogo 8

3ª fase - Semi-final
Vencedor do Jogo 9 x Vencedor do Jogo 10
Vencedor do Jogo 11 x Vencedor do Jogo 12



Continue...

26º Jogos Estudantis de Botucatu

Confira os resultados das partidas disputadas na noite desta quarta-feira, 30, no Ginásio Municipal de Esportes.

FSMC Tyto Alba 01 X 02 Objetivo
FSFC Anglo 00 X 06 24 DE MAIO
FSFC Industrial 01 X 04 Elda
Continue...

RACING FESTIVAL - Racing Festival começa temporada com novas atrações

Campeonato terá show de Freestyle, Yamaha Super Bike Experience e sorteio de um carro 0 km

LONDRINA - O Racing Festival começa a temporada 2012 em Londrina (PR) neste final de semana (02 e 03), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, e traz novas atrações para o público amante da velocidade.

O Yamaha Super Bike Experience será uma das novidades que estará à disposição para o público presente nos dois dias de evento. Entre as atividades, test-drivers de motocicletas de alta cilindrada, exposição e venda de produtos e acessórios, e palestra com o jornalista e piloto de testes do programa Auto Esporte e da revista Duas Rodas, Leandro Mello. Motociclistas que quiserem fazer um check-up de sua moto, seja ela de qualquer marca, também poderá aproveitar a oportunidade realizando cadastro até sexta-feira (01) no site www.yamaha-motor.com.br/superbikeexperience para usufruir dos serviços.

O Yamaha Super Bike Experience acontecerá no sábado em dois horários, às 12h30 e às 16h20, e no domingo às 14h15. Cada sessão terá duração de 1 hora.

Sucesso por onde passa, Jorge Negretti e equipe aceleram no domingo com show de Freestyle, com mais uma dose de adrenalina.

O sorteio de um carro 0 km fecha as atrações da 1ª etapa da competição. A programação da categoria R1 GP1000 começa no sábado a partir das 8h30, com a primeira sessão de treinos livres, e na sequência às 15h00 o treino classificatório. No domingo a categoria acelera às 12h00 para a primeira prova.

A entrada para o Racing Festival é gratuita, válida para os dois dias e deve ser retirada na entrada do Autódromo. Os portões serão abertos a partir das 8h00.

Serviço:
Racing Festival - 1ª etapa
Quando: 02 e 03 de junho
Onde: Autódromo Internacional Ayrton Senna - Londrina/PR

Entrada gratuita
A R1 GP1000 tem patrocínio da Yamaha Motor do Brasil e co-patrocínio Itaú e Pirelli. O Racing Festival é uma realização da RM Racing Events e Romaganolli Promoções e Eventos.
Continue...

Atletismo e MMA terão destaque em Simpósio de Medicina

Nos dias 15 e 16 de junho, a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), por meio da Associação Atlética Acadêmica Carlos Henrique Sampaio de Almeida (AAACHSA) e o Centro de Metabolismo em Exercício e Nutrição (Cemenutri), realiza o V Simpósio AAACHSA de Medicina Esportiva. O evento ocorrerá no Salão Nobre da FMB e traz como tema central “Preparando o Atleta para a competição”, ressaltando as áreas do atletismo e da Mixed Martial Arts, MMA, modalidade de luta em destaque atualmente nas mídias e no âmbito esportivo.

Profissionais de áreas como medicina, nutrição, fisioterapia, educação física e biomedicina vão transmitir o conteúdo aos ouvintes por meio de palestras, mesas redondas e discussões. “É muito interessante pra nós [alunos], porque participamos do Intermed e outras competições. Em relação à comunidade, esse evento pode ser muito proveitoso para professores de educação física e atletas também”, afirma Lauro Gonçalves, organizador e diretor de extensão da AAACHSA.

No dia 19, sexta-feira, o Simpósio é oficialmente aberto às 19 horas e já contará com duas palestras: “Área de Atuação e Formação Interdisciplinar do Profissional Médico em Medicina Esportiva”, com o médico do esporte e ortopedista, Ricardo Nahas, e “Exercícios Físicos Terapêuticos aos Pacientes Crônicos”, com o responsável pelo Cemenutri e docente da FMB, Roberto Burini.

Já a programação de sábado tem seu tempo divido pelas modalidades esportivas em foco no evento. O período da manhã será dedicado ao atletismo, com discussão do treinamento, alimentação e lesões de corredores. Os destaques dessa etapa vão para a participação de Jayme Neto Jr, fisioterapeuta que participou como técnico da delegação brasileira de Atletismo nas últimas cinco Olímpiadas (Barcelona, Atlanta, Sidney, Atenas e Pequim) e o atleta de corrida, André Domingos, medalhista nos Jogos de Atlanta e Sidney.À tarde o foco se alterna para a preparação de atletas de MMA.

“O treinador físico Eric Hadad (que trabalha com atletas de ponta do esporte) falará sobre o treinamento no MMA. Ele estará acompanhado por profissionais que trarão como temas a adequação alimentar e a avaliação fisiológica e metabólica do atleta”, destaca Aline Garbellini, também da AAACHSA.

As inscrições do V Simpósio AAACHSA de Medicina Esportiva podem ser feitas pelo site www.inscricoes.fmb.unesp.br até o dia 15 de junho, mediante uma taxa de R$20,00 para sócio-atleta AAACHSA; R$ 25,00 para alunos não sócios e R$ 30,00 para não alunos da FMB.

Fonte: acontecebotucatu
Continue...

FIFA e COL divulgam nesta quarta tabela e horários de jogos da Copa das Confederações

A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) divulgam na manhã desta quarta-feira (30.05), no Rio de Janeiro, a tabela e os horários dos jogos da Copa das Confederações, torneio que antecede a Copa do Mundo e que será disputado entre 15 e 30 de junho de 2013.

O evento, a partir das 11h, contará com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e será no Hotel Sheraton, na Barra da Tijuca. Também estarão na coletiva de imprensa o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, além de Ronaldo e Bebeto, conselheiros do COL. A FIFA promete, na ocasião, fazer dois anúncios referentes ao torneio de 2014.

Até agora, estão confirmados na Copa das Confederações Uruguai (campeão da Copa América), Japão (vencedor da Copa Asiática), Brasil (país sede) e Espanha (campeã mundial). Os demais serão os campeões da UEFA Euro 2012, da Copa da Oceania de 2012 e da Copa Africana de Nações de 2013.

Emblema
A imagem de divulgação da Copa das Confederações de 2013 traz uma estilização de um sabiá-laranjeira, uma das aves nativas da fauna brasileira. Desde 3 de outubro de 2002, o sabiá-laranjeira é considerado, por decreto do então presidente Fernando Henrique Cardoso, "o centro de interesse para as festividades do "Dia da Ave", como símbolo representativo da fauna ornitológica brasileira e considerada popularmente Ave Nacional do Brasil. Comum no Brasil e na América do Sul, o pássaro identifica-se pela cor de ferrugem do ventre e pelo canto melodioso durante o período reprodutivo.
Continue...

AAF investirá R$ 1 milhão na ampliação da academia

Na noite da última segunda-feira, 28 de maio, em confraternização com funcionários da secretaria do clube e membros da Diretoria, o presidente da Associação Atlética Ferroviária (AAF), João Chavari, apresentou o projeto que prevê investimentos da ordem de R$ 1 milhão na academia. O evento foi realizado no novo quiosque próximo as piscinas, oficialmente inaugurado na mesma data.

O projeto é assinado pelo arquiteto Luiz Guilherme Silva, e prevê a ampliação da academia, com a construção de mais 400m² de área. Com entrada independente, pela Avenida Vital Brazil, e catracas eletrônicas, o controle de sócios será feito através da identificação biométrica, com registro da digital.

Além da parte estrutural, o local também receberá novos aparelhos, como explica o presidente. “Hoje, a Ferroviária tem mais de 1.500 sócios que frequentam a academia. Diante disso, sentimos a necessidade de fazermos essa ampliação para oferecermos ainda mais conforto aos sócios, com mais aparelhos e amplo espaço para as atividades”, explica. “O acesso à academia, salas de ginástica e Ginásio I será feito por essa nova e moderna entrada. Também será criada uma nova identidade visual”, relatou.

Chavari fez questão de destacar que todos os investimentos programados pela diretoria são feitos com responsabilidade. “Como sempre fazemos na nossa administração, visando a transparência, abriremos licitação para contratação da empresa que executará a obra. Vale ressaltar também que o clube já possui o dinheiro reservado para a obra, ou seja, não teremos dívidas”, completa.

A previsão é que a obra seja concluída no mês de setembro.
Continue...

Londrina abre temporada do Racing Festival 2012

Cidade paranaense é a escolhida para estreia da R1 GP1000

Após seis meses de pausa o Racing Festival volta às pistas para sua 3ª temporada e a cidade de Londrina tem a missão de abrir o calendário das competições nos dias 02 e 03 de junho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Os paranaenses, que em 2011 lotaram as arquibancadas do Autódromo, serão os primeiros a serem apresentados à nova categoria de motovelocidade do campeonato, a R1 GP1000.

Clássicas nas pistas dos maiores GPs do mundo, as motos YZF-R1 são as novas protagonistas da temporada, responsáveis pela dose extra de adrenalina com diferença de milésimos nas colocações.

Com 998cc, o modelo possui tecnologias YCC-I e YCC-T, e potência de 182 cv a 12.500 RPM.

As cilindradas aumentaram, mas o objetivo do campeonato permanece: oferecer aos pilotos uma categoria a baixo custo e manter ao máximo a originalidade das motos. Não é permitida qualquer alteração que influencie no desempenho da moto. Desta forma, os 14 pilotos selecionados colocarão em prova a técnica e o talento para chegar ao lugar mais alto do pódio.

As atividades no Autódromo estão programadas para começar no sábado (02) pela manhã com as sessões de treinos livres, a partir das 15h30 o treino classificatório e no domingo (03), às 12h00, a 1ª prova da categoria.

A Yamaha, patrocinadora da categoria, ainda aproveitará a oportunidade para apresentar oficialmente o modelo 2013 da esportiva YZF-R1, o mesmo que será usado na competição.

Além das mudanças na categoria de motovelocidade, o campeonato também passou por uma reestruturação na categoria de Turismo, que passou a ser denominada Copa Fiat. Novas atrações também integram a programação, como o Yamaha Super Bike Experience, com test-drivers entre outras atividades para o público e Freestyle Show com Jorge Negretti.

A entrada para o Racing Festival é gratuita e válida para os dois dias. Para o público amante da velocidade presente no domingo, haverá ainda um sorteio de um carro 0 km. O evento terá transmissão ao vivo pela Sportv, em TV aberta pela Rede TV! e pela internet no site BRMTV.

Serviço:
Racing Festival - 1ª etapa
Quando: 02 e 03 de junho
Onde: Autódromo Internacional Ayrton Senna - Londrina/PR
Entrada gratuita

O Racing Festival é uma realização da RM Racing Events e a R1 GP1000 tem patrocínio da Yamaha e Itaú, co-patrocínio Pirelli e apoio da Iveco.
Continue...

Shaolin Botucatu disputa últimas vagas para Paulista de Kung Fu


A terceira seletiva para o Campeonato Paulista de Kung Fu, que acontece dias 2 e 3 de junho, em Valinhos, será a última oportunidade para a Academia Shaolin Botucatu garantir mais alunos entre os melhores atletas do Estado. As disputas ocorrem no Ginásio Municipal de Valinhos e deve reunir mais de duzentos atletas do interior paulista.

Ao todo, oito competidores da Shaolin Botucatu vão disputar vagas nas mais diversas categorias deste esporte: Ricardo Bruder, Guilherme Ferrari, Gabriel Biagio, Nicolas Ricardi (mãos livres e armas longas no juvenil); Matheus Moura (mãos livres-juvenil); Fábio Silva (mãos livres e armas longas/adulto); Ronaldo Fogueral (categoria interno/ estilo Xing Yi adulto).

Seis atletas botucatuenses já conquistaram vaga para o Paulista na primeira seletiva, realizada dias 31 de março e 1º de abril, em Limeira. A expectativa é que a Shaolin Botucatu repita o desempenho competitivo nesses primeiros torneios oficiais do ano, conforme ressalta o técnico da equipe, Fabrício Osaku. “As seletivas para o Paulista têm reunido os melhores atletas, sendo alguns com nível de seleção brasileira. Os alunos da Shaolin passam a disputar em nível de igualdade com outras academias paulistas”, frisou.

Além das disputas nos tatames, dois integrantes da agremiação vão dar apoio à organização do evento com Ronaldo Fogueral e Victor Hugo Miranda atuando na arbitragem das lutas de Sanda (Boxe Chinês).

Para a terceira seletiva para o Paulista de Kung Fu, a Shaolin Botucatu conta com o apoio da escola Colinho da Mamãe e D&A Decorações.
Sobre a Shaolin Botucatu
A Academia Shaolin Botucatu de Kung Fu conta atualmente com mais de 60 atletas nas mais diversas categorias desse esporte. Também oferece aulas de Boxe Chinês e aulas de Tai Chi Chuan e Kung Fu Kids (para crianças a partir de cinco anos). Possui convênio com a ADC Embraer e Colégio La Salle.

A agremiação está localizada na Rua Manoel Rodrigues Antunes, nº 104, na Vila dos Lavradores. Contatos podem ser feitos pelo telefone (14) 3354-4001 ou pelo email shaolinbotucatu@yahoo.com.br. Informações sobre treinos, torneios e novidades da academia, acesse também o blog oficial: www.shaolinbotucatu.blogspot.com.
Continue...

Evento esportivo reunirá 11 Igrejas Católicas da Arquidiocese de Botucatu

No próximo final de semana, dias 2 e 3 de junho, o Ginásio do Colégio Santa Marcelina será palco dos Jogos das Comunidades Católicas do Setor da Juventude de Botucatu – 2012.

A quarta edição da competição vai reunir 11 Igrejas Católicas da Arquidiocese de Botucatu: Nossa Senhora Aparecida, Catedral, Nossa Senhora de Fátima, Sagrado Coração de Jesus, Sagrada Família, Nossa Senhora Menina, São Benedito, Santa Terezinha, Divino Espírito Santo, Menino Deus e São Pio X.

Serão disputadas as modalidades de Futsal, Vôlei, Basquete, Tênis de M,esa, Queimada, Truco e Atletismo.

Os jogos serão abertos ao publico em geral ,o objetivo dos jogos é a realizar uma confraternização uma comunhão entre as Igrejas Católicas de Botucatu.

Confira os jogos :
Futsal masculino
CHAVE 1
1°. N.S. Aparecida (B) X Catedral (A)
2°. N.S. fátima (B) X Sagrado (A)
3°. N.S. Aparecida (A) X Catedral (B)
4°. Sagrada Família (B) X N.S. fátima (A)
5°. Sagrada Família (A) X Sagrado (B)

CHAVE 2
1°. N.S. Menina (A) X S. Benedito (A)
2°. S. Teresinha (A) X Divino E. S. (A)
3°. N.S. Menina (B) X Divino E. S. (B)
4°. S. Benedito (B) X menino deus (A)

Futsal Feminino
1°. São Pio X Sagrado
2°. Divino E. S. X Catedral
3°. N.S. Menina X N.S. fátima
4°. S. Benedito X N.S. Aparecida
5°. menino deus (chapéu)

Basquete Masculino
1°. N.S. Aparecida X Sagrado
2°. N.S. fátima X Divino E. S.
3°. N.S. Menina X menino deus
4°. S. Benedito X Catedral
5°. São Pio

Basquete Feminino
1°. N.S. Menina X Catedral
2°. Sagrado X S. Benedito
3°. N.S. fátima X N.S. Aparecida

Tênis de mesa Feminino
CHAVE 1
1°. N.S. Menina (Lais) X Sagrado (B)
2°. menino deus (Rafaela) X Sagrado (A)
3°. N.S. Menina (Beatriz) X N.S. Aparecida (Raquel)

CHAVE 2
1°. Divino E.S. (Betina) X Catedral (Tamara)
2°. N.S. fátima (Clara) X Catedral (Juliana)
3°. Divino E.S. (Priscila) (chapéu)

Tênis de mesa Masculino
CHAVE 1
1°. menino deus (Marcos) X Divino E.S. (Cleiton)
2°. N.S. fátima (Rodrigo) X Sagrado (A)
3°. N.S. fátima (Gustavo) X menino deus (Cleberson)
4°. São Pio (Helton) X Divino E.S. (Yuri)
5°. Sagrado (B) (chapéu)

CHAVE 2
1°. Catedral (Ricardo) X N.S. Menina (Rafael)
2°. N.S. Menina (Lucas) X N.S. Aparecida (Felipe)
3°. S. Benedito (Leonardo) X N.S. Aparecida (Willian)
4°. S. Benedito (Rodrigo) X Catedral (Paulo)

Vôlei Feminino
CHAVE 1
1°. Catedral X N.S. Menina
2°. N.S. fátima X São Pio
3°. N.S. Aparecida X Sagrada Família

CHAVE 2
1°. Divino E.S. X Sagrado
2°. S. Benedito X menino deus

Vôlei Masculino
CHAVE 1
1°. N.S. Aparecida X N.S. Menina
2°. Sagrada Família X N.S. fátima
3°. Catedral X São Pio

CHAVE 2
1°. Divino E.S. X S. Benedito
2°. Sagrado X menino deus

Queimada
CHAVE 1
1°. Sagrado X N.S. fátima
2°. Catedral X S. Benedito
3°. N.S. Menina X São Pio

CHAVE 2
1°. Divino E.S. X Sagrada Família
2°. N.S. Aparecida X menino deus

Truco
CHAVE 1
1°. N.S. Aparecida (A) X menino deus (A)
2°. N.S. Aparecida (B) X Sagrado (B)
3°. Sagrado (A) X S. Benedito (A)
4°. S. Benedito (B) X Sagrada Família (A)v

CHAVE 2
1°. Catedral (B) X Divino E.S. (B)
2°. N.S. Menina (B) X N.S. fátima (A)
3°. Catedral (A) X N.S. fátima (B)
4°. Divino E.S. (A) X N.S. Menina (A)
Continue...

Botucatu vence pela Liga de Handebol


Pela Liga Regional de Handebol, a equipe adulta masculina de Botucatu jogou neste domingo, dia 27, em Lins, e venceu a seleção de Lençóis Paulista por 27 a 22. Com a vitória, Botucatu ocupa a quinta colocação com 13 pontos e dois jogos a menos em relação aos seus adversários.

No próximo domingo, dia 3 de junho, Botucatu vai jogar em Jaú, as 11h45, contra Pratânia novamente pela Liga Regional de Handebol.
Continue...

Radialista defende proibição de MMA em Botucatu

O radialista Vanderlei dos Santos, da Municipalista AM, defendeu na manhã desta segunda-feira, 28, durante o programa A Marreta, a elaboração de uma Lei Municipal proibindo a realização de lutas de MMA (Artes Marciais Mistas) em nossa cidade. Para o radialista, o MMA não é esporte.
Continue...

Copa de Xadrez reuniu mais de 70 participantes


Mais de 70 enxadristas participaram no sábado, dia 26, da 1ª Copa AFRAPE de Xadrez. O evento reuniu alunos de projetos sociais (Obra Madre Marina Videmari, AFRAPE, ABEM) e escolas de nossa cidade (CEPRA, Liceu/Anglo).

Os participantes foram divididos em várias categorias. Confira os resultados finais:


Categoria Sub 08
1-Cauã Martins Goes - AFRAPE
2-Thayane Soares de Souza - ABEM
3-Carlos H.C Rodrigues - Santa Marcelina

Categoria Sub 10
1- Alice Camargo- ABEM
2- Guilherme Rodrigues Gomes- CEPRA
3- Vitor Andrade Carvalho- Liceu Anglo

Categoria Sub 12
1-Luis Henrique Cardoso- CEPRA
2- Aryan Gardiano- Obra Madre Marina
3- Lucas Rafael dos Santos - ABEM

Categoria Sub 14
1-Reane França - ABEM
2-Amanda Cristine dos Santos - Liceu Anglo
3-Rafael Aparecido Vieira- ABEM

Categoria Sub 16
1-Matheus Pereira Medeiros- ABEM
2-Thiago Machado- ABEM
3-Jhonata Noé Nery-ABEM
Continue...

Botucatu perde no Vôlei pela Liga de Sorocaba

Neste domingo, dia 27, a equipe masculina infanto-juvenil do projeto “Vôlei 10” de Botucatu disputou mais uma partida válida pela Liga de Sorocaba e Região. O time botucatuense enfrentou a representação de Caieiras no Ginásio da Associação Atlética Ferroviária (AAF).

O time visitante levou a melhor e venceu a representação de Botucatu por 3 sets a 1, parciais 18/25, 25/18, 25/20 e 25/20.

Essa foi a segunda derrota do Projeto Vôlei 10 na competição contra uma vitória.
Continue...

ELEIÇÃO: Jânio Gonçalves é o novo presidente da AAB

Uma eleição para ficar na história do clube! Foi como Carlos Bonaldo, presidente da AAB, definiu o resultado do pleito realizado neste domingo, dia 27. Por apenas 15 votos de diferença, Jânio Gonçalves foi eleito o próximo presidente do clube para os próximos 3 anos.


A chapa Jânio angariou 539 votos, enquanto a Chapa Novas Ideias, Novos Rumos atingiu 524 votos. Jânio assume o cargo no próximo dia 1º de junho prometendo fazer uma administração voltada para a família. 'Não foi a minha Chapa que ganhou, foi o clube com um grande exemplo democracia. Parabéns ao Wily, que fez uma grande campanha e merece todo o nosso respeito. Espero que possamos trabalhar juntos', disse o futuro presidente.
Continue...

Copa Botucatu de Futebol de Mesa

No próximo sábado, dia 2 de junho, será realizada nas dependências do saguão da RÁDIO CRIATIVA FM, a 1ª Copa Botucatu de Futebol de Mesa - Modalidade 12 toques. O evento, que terá início às 13h30, deverá reunir jogadores de Botucatu, Bauru e Lençóis Paulista.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de maio através do e-mail rubao_camp@yahoo.com.br. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 15,00.
Continue...

RACING FESTIVAL - Divulgada lista de pilotos da R1 GP1000

Campeonato abre terceira temporada nos dias 02 e 03 de junho em Londrina (PR)

A RM Racing, realizadora do Racing Festival, divulgou hoje a lista de pilotos confirmados para a nova categoria de motovelocidade, a R1 GP1000. O campeonato abre sua 3ª temporada nos dias 02 e 03 de junho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

São 14 convidados para pilotar as mitológicas esportivas da Yamaha, o modelo YZF-R1, desenvolvida especialmente para as pistas de corrida.

Entre a lista de convidados, nomes experientes como o de Adilson Cajuru, com 20 anos de motociclismo, e Santo Feltrin disputam espaço com jovens promessas como Wesley Gutierrez, que fez ótimas campanhas em 2011 e Otavio Lucchini, que recentemente participou de provas na Europa.

Alguns nomes já conhecidos do Racing Festival, como Guga Folheto, Juracy Rodrigues e Marco Brunheroto também voltam a estrelar nas pistas do campeonato nesta temporada. Ricardo Levy, que também já participou da 1ª temporada do campeonato, faz duas estreias, correndo pela primeira vez com uma moto Yamaha e na categoria 1000cc.

O Estado de Goiânia chega com força total, representado por três pilotos: Cristiano Vieira, campeão brasileiro de Superbike 600 em 2001, que volta às pistas após um jejum de dois anos; Edson Morales, tetra campeão em 1000cc e Vinícius de Souza Maia, atual campeão estadual de Superbike.

João Simon defendem a Capital paulista, e Diego Pretel, da cidade de Taquarituba, o interior do Estado. O Rio Grande do Sul conta com um representante, Maico Colussi.

Confira a lista de pilotos da R1 GP1000:
Adilson Cajuru - São Vicente (SP)
Cristiano Vieira - Gioânia (GO)
Guga Folheto - Ribeirão Preto (SP)
Diego Pretel - Taquarituba (SP)
Edson Morales - Goiânia (GO)
João Simon - São Paulo (SP)
Juracy Rodrigues - Londrina(PR)
Maico Colussi - Passo Fundo (RS)
Marco Brunheroto - São Paulo (SP)
Otávio Lucchini - Jundiaí (SP)
Ricardo Levy - Moema (SP)
Santo Feltrin - São Paulo (SP)
Vinícius de Souza Maia - Goiânia (SP)
Wesley Gutierrez - Londrina (PR)

O Racing Festival é uma realização da RM Racing Events e a R1 GP1000 tem patrocínio da Yamaha e Itaú, co-patrocínio Pirelli e apoio da Iveco.
Continue...

Botucatu empata pelo Paulista Feminino

Em duelo válido pela briga pela liderança do Grupo 01, Rio Preto e ABD Botucatu se enfrentaram neste sábado pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino, e acabaram empatando pelo placar de 1 a 1.


O time de Botucatu foi a sete pontos com o resultado, seguindo na liderança da chave. Já o Rio Preto soma agora quatro pontos.

Carolina, aos 31 minutos do segundo tempo, abriu o placar para o ABD Botucatu. O Rio Preto logo partiu para a reação e chegou ao empate com Suzana, aos 42.

O ABD Botucatu volta a jogar fora de casa na próxima rodada, contra a Ferroviária. O Rio Preto visita o América de São Manuel.

Amnérica perde
O América de São Manuel jogou em Franca e somou sua segunda derrota na competição. O jogo terminou 1 a 0 para a AA Francana.
Continue...

Veterana vence Santa Ernestina pelo Paulista de Futsal

A equipe sub-20 da Associação Atlética Botucatuense conseguiu uma importante vitória no primeiro jogo válido pela fase quarta-de-final do Campeonato Paulista do Interior.

Nesta sexta-feira, 25, a Veterana encarou a representação do Grêmio Esportivo de Santa Ernestina no ginásio municipal de esportes e venceu a partida por 3 a 2, de virada. Os gols do time botucatuense foram marcados por Chico, Cabelo e Nano.

Foi um jogo dramático e de muita emoção. O primeiro tempo terminou empatado sem gols. Porém, na segunda etapa, aos 5 minutos, gol contra para os visitantes. Aos 9 minutos, através de penalti, Cabelo empatou. Aos 15 minutos, o time de Santa Ernestina passou a frente. Um minuto depois, Chico deixou tudo igual. Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, eis que Nano, de um chute à longa distância, decretou a vitória botucatuense quando faltavam menos de 10 segundos.

Com a vitória, a AA Botucatuense precisa apenas de um empate no jogo de volta, que será realizado no próximo sábado, dia 2 de junho, em Matão. Já o time da casa terá que vencer no tempo normal e empatar na prorrogação.
Continue...

Futsal da Veterana joga hoje pelo Paulista

A Federação Paulista de Futsal programou para esta sexta-feira, dia 25, a primeira partida entre Associação Atlética Botucatuense e Grêmio Esportivo Santa Ernestina pela fase quartas-de-finais do Campeonato Paulista do Interior - Categoria Sub-20.

As duas equipes vão se enfrentar no Ginásio Municipal de Esportes a partir das 18 horas. O jogo de volta será disputado na semana que vem.

Botucatu terminou a primeira fase da competição em quarto lugar no seu grupo com 3 vitórias e 5 derrotas, marcando 35 gols e sofrendo 38. Já Santa Ernestina disputou 10 partidas, venceu 8 e perdeu 2, marcou 38 gols e sofreu 16, tendo um saldo de 22 gols.

Continue...

Equipe adulta feminina de volei da AAB vence amistoso

 Na noite de quarta-feira, dia 23, no ginásio da AA Botucatuense, foi realizada uma partida amistosa entre a equipe da Veterana contra a Medicina/Unesp.

Em jogo muito disputado e equilibrado, o time da AAB, comandado pelo prof. Ricardo Baldassari, venceu a partida por 3 sets a 1, com parciais de 25/11, 25/10, 19/25 e 26 a 24.
"Esses jogos fazem parte de uma série de amistosos que estão programados, para que nossa equipe encontre a formação ideal e também para reintegrar e dar ritmo de jogo, àquelas atletas que estão voltando de lesões e ainda algumas que chegaram recentemente para reforçar o elenco", explica o professor Ricardo.

Segundo o técnico, a equipe está se preparando para a disputa do Campeonato do Sesc Bauru, que ocorrerá no segundo semestre desse ano. Ele acredita que esse ano a equipe tem grandes chances de disputar a final, já que nas duas últimas temporadas ficou com o terceiro lugar. "Nós temos um grupo muito forte, atletas experientes e com muita qualidade técnica", finalizou.

Na próxima quarta-feira (30/05) às 20 horas, a equipe da Medicina Unesp volta a AAB para realizar mais um amistoso com a equipe da veterana.
Continue...

PROJETO Vôlei 10/SEMESP/AAF conquista a terceira colocação nos Joguinhos da Juventude

No último sábado, 19, a equipe infanto-juvenil do Projeto Vôlei 10/AAF conquistou a terceira colocação nos Joguinhos da Juventude da região de Bauru. Jogando em casa, no Ginásio I da Associação Atlética Ferroviária (AAF) de Botucatu, contra a equipe de Lençóis Paulista, o Projeto Vôlei 10/SEMESP/AAF perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 26x24 (para o Projeto); 19X25 e 11X25.

Após vencer a final regional contra a equipe de Lins, Lençóis Paulista conquistou vaga para disputar a final da competição estadual, que será realizada no mês de junho.
 
No próximo domingo, 27, às 14 horas, novamente no Ginásio da AAF, o Projeto Vôlei 10/AAF receberá a equipe de Caieiras pela Liga de Sorocaba e Região. De acordo com o técnico, professor Wagner Gusma Tinto, o objetivo da equipe de Botucatu é realizar uma boa partida, já pensando nos Jogos Regionais. “É claro que um bom resultado é sempre ótimo, mas estamos vendo esse jogo como um preparatório para os Jogos Regionais. Como sempre, a equipe estará bastante empenhada”, disse.
 
O Projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal Esportes, CMDCA, UNIFAC, Restaurante Belo Prato, Panificadora Bons Ares, Secretaria de Educação, Boto Gelo e A.A.Ferroviária.
Continue...

Damas e tênis de mesa são as novidades dos Jogos do SESI

O final de semana dos Jogos do SESI contará com confrontos em seis modalidades. Os destaques são damas e tênis de mesa, que serão disputadas em um único dia.
No sábado, dia 26, a partir das 14 horas, a disputa será no tabuleiro de damas em rodada única. A modalidade será realizada na sala de fitness do SESI e contará com disputas nas categorias masculino e feminino.
O tênis de mesa, também no masculino e feminino, será no domingo, dia 27, a partir das 9h30, no Ginásio do Sesi.
Continue...

Judocas do projeto Sesi/MataSugizaki conquistam quatro medalhas no Regional Sub-20


No sábado passado, dia 19, no ginásio da Associação Atlética Botucatuense (AAB), atletas formados pela parceria Sesi/Mata Sugizaki participaram do Campeonato Regional de Judô Sub-20, promovido pela Federação Paulista de Judô (FPJ).

Na oportunidade, quatro judocas conquistaram medalhas. Ana Flávia Marcondes do Amaral foi primeira colocada no peso Ligeiro. Julia Moraes (foto), no Leve, e Rafael Stringuetta, no Meio Pesado, ficaram em segundo lugar. Por fim, Mateus Fumes, no peso Médio, levou o bronze para casa.

Com estes resultados, os botucatuenses disputarão no próximo dia 2 de junho, novamente no ginásio da AAB, o Estadual do Interior Sub-20, etapa classificatória para as finais do Campeonato Paulista da categoria.

Mas antes do Estadual, estes e outros atletas da Associação de Judô Mata Sugizaki e do Sesi de Botucatu têm um novo compromisso nos tatames, desta vez pela segunda edição da Copa Luso de Judô, que será realizada no próximo sábado, dia 26, na cidade de Bauru. A competição reunirá os melhores judocas da região, da categoria Infantil até a Sênior, e servirá como bom preparatório para a equipe de Botucatu que está focada nos Jogos Abertos do Interior, agendada para a primeira quinzena de julho, em Lins.
Continue...

NATAÇÃO: AAB mostra força e conquista 22 medalhas em Ribeirão

A Associação Atlética Botucatuense [AAB] foi um dos destaques do Torneio Regional de Natação de Ribeirão Preto, realizado neste sábado, dia 19, na piscina de 25 metros do clube RECRA. Trata-se do último torneio do primeiro semestre.


Disputada nas categorias mirim a sênior, a competição contou com 26 clubes e um total de 448 nadadores. A equipe da AAB contou com 21 atletas e conquistou 22 medalhas para Botucatu, sendo 8 de Ouro, 11 de Prata, 3 de Bronze.

A equipe agora se prepara para o final da temporada de inverno, quando acontecem os campeonatos Paulista e Brasileiro Infantil, além da Copa São Paulo de Vinculados, todos no mês de junho. Outro compromisso em julho são os Jogos Regionais na cidade de Lins.

Confira os destaques em Ribeirão Preto:
Categoria Petiz II (12 anos)
Nicholas Blasi – 3º lugar (100m peito)

Categoria Infantil I (13 anos)
Danilo Gioia – 1º lugar (100 e 200m peito); 2º lugar (100m medley)

Categoria Infantil II (14 anos)
Matheus Marino – 1º lugar (100m livre); 2º luar (100m Borboleta e 200m medley)
Tiago Nunes – 2º lugar (200m costas)
Lucca Magri – 2º lugar (200m peito)

Categoria Juvenil I (15 anos)
Matheus Salvador – 1º lugar (50m borboleta e 100m medley); 3º lugar (100m borboleta)
Bárbara Alves – 2º lugar (200m e 400m nado livre)
Nicole Maschetti – 1º lugar (100m medley)

Caegoria Juvenil II (16 anos)
Marcos Garcia – 3º lugar (50m borboleta)

Categoria Júnior II (18-19 anos)
Isabela Fazzanni – 1º lugar (50m e 100m costas); 2º lugar (50m livre)
Stéfanni Paiva – 2º lugar (50m e 100m peito)
Gabriel Marino – 2º lugar (50m peito)
Continue...

Santa Marcelina lidera Jogos Estudantis

A organização dos 26º Jogos Estudantis de Botucatu divulgou nesta terça-feira, 22, o Boletim Informativo nº 6 da competição.

De acordo com o Boletim, o Colégio Santa Marcelina está liderando a competição com 34 pontos contra 32 do La Salle e 29 do Liceu/Anglo. Na quarta colocação aparece a escola do 24 de Maio com 24 pontos e em quinto lugar a Escola Cristã com 19 pontos.

Na sexta colocação está a escola estadual Américo com 16 pontos seguido pela escola Industrial com 14 e pelo CEPRA com 13 pontos.
Continue...

"Botucatu nos Jogos Abertos e Regionais - 2001-2008


Você pode adquirir o livro "Botucatu nos Jogos Abertos e Regionais - 2001 - 2008, escrito pelo professor Nivaldo Ceará. O livro conta a história da participação de Botucatu nos Jogos Regionais e Jogos Abertos entre os anos de 2001 e 2008.


Na obra, diagramada pela Diagrama, os esportistas terão a oportunidade de conferir todos os resultados dos jogos, quadro de medalhas, relação dos atletas, fotos, classificações gerais, atletas que mais ganharam medalhas por Botucatu e outras curiosidades.

O livro conta com 250 páginas com muitas informações e principalmente fotos de atletas que defenderam as cores de nossa cidade entre 2001 e 2008 nas duas competições mais importantes do Estado de São Paulo.
 
O livro pode ser adquirido através do e-mail nceara@hotmail.com pelo preço de R$ 25,00. Informações através do telefone (14) 9611-3913.
Continue...

Copa Beto Sport de Futebol de Mesa com inscrições abertas

Termina na próxima terça-feira, dia 29, o prazo de inscrição para os interessados em participar da Copa Beto Sport de Futebol de Mesa (Interno) de Botucatu na modalidade "Bola 12 Toques".


A Copa será disputada no sistema igual ao da Copa do Brasil de Futebol, serão jogos (Ida e Volta), onde se classifica o botonista que fizer o maior nº de Pontos Ganhos nos dois confrontos, se houver empate nos 02 (dois) jogos, será levado em consideração os gols marcados pelos jogadores "Fora de Casa".

Os classificados da 1ª Fase passam para a 2ª Fase, seguindo o mesmo sistema da Fase anterior, e assim sucessivamente até chegar na Final; os 04 (quatro) primeiros colocados vão ser premiados com Troféus, a Copa terá o apoio do Blog Esportes em Botucatu do Nivaldo Ceará, Jornal A Gazeta de Botucatu, Jornal dos Esportes, TV Alpha e Criativa FM, site da AABotucatuense e demais Jornais da Cidade de Botucatu.

A Tabela vai ser sorteada antes do ínício da Copa e os confrontos já estarão todos definidos até o final.

O Botonista que tiver Campo de Botão em casa, poderá utilizá-lo para realização dos seus jogos, pois serão considerados os gols marcados fora e dentro de casa para critério de desempates.

A Taxa de Inscrição será de R$ 10,00 (dez reais) por botonista e os interessados devem entrar em contato pelo email: zicorangel@hotmail.com ou Telefone Celular (9718 - 2577).

Após a confirmação dos interessados, será feito o sorteio da chave completa, o início está previsto para o mês de junho.

Até o momento, quinze botonistas já garantiram presença na competição: Márcio Rangel (MR Transportes), Nivaldo Ceará (Criativa FM / TV Alpha), Bruno Costa, Marcelo Leonardo, Nélson Tiozzo,
Silvio Santos (Induscar), Rodrigo Barbosa (Dodeca Presentes), Nidowilliam Spadotto - foto (TV Alpha), Wanderlei Silva (Restaura Jeans / Sanches Novidades), Luis Fernando (Artistas da Bola), Roberto Solimeno (Vesofral), Evandro Canovas (Induscar), Lourival Júnior (Induscar), Alexandre Antonelli (Embraer) e Fernando Castro (Duratex).
Continue...

Amantes da caminhada na natureza devem se preparar. Inscrições já podem ser feitas


O Circuito Pro-Cuesta realiza a primeira prova de trekking do ano, no dia 3 de junho (domingo), em Botucatu, em local a ser confirmado pela organização.

Uma das novidades é que as inscrições serão gratuitas. Elas podem ser feitas até o dia 30 deste mês, mas as vagas são limitadas em até 30 equipes.

O trekking é caminhada de regularidade, onde quem fizer o trajeto dentro do tempo mais correto vence a prova. Para descobrir o percurso correto as equipes usam planilhas, as quais mostram o sentido (Norte, Sul, Leste, Oeste) e a distância que deve ser percorrida em cada sentido. A competição acontece em locais com rica paisagem, garantindo aos participantes, vindos de várias partes do Estado e do Brasil, a exuberância dos pontos naturais da cidade.

As competições têm cerca de quatro horas de duração e 10 kms de percurso. A atividade é bastante usada para integrar grupos de empresas e as equipes também são formadas por amigos e até parentes que se aventuram na natureza.

Os inscritos deverão baixar a planilha da prova no site da prova (www.procuesta.com.br). As camisetas ficarão por conta das equipes.

A montagem do percurso será de Fernando Arena, Kurita e Alexandre (Gijo) e o check-in no dia da prova com Liliane Arena.

Os dados da prova continuarão sendo coletados por GPS, que monitoram todo trajeto dos trekkers para apuração.

Fernando Arena é responsável pelo circuito que atualmente é o terceiro em mais tempo de atividade no País. Ele informa que a parceria com o poder público fez com que fosse possível abrir as inscrições sem custos a todos os interessados.

“Botucatu é a única que tem um circuito de enduro e que realiza as suas provas na própria cidade. Isso é devido incentivo municipal. Estamos sendo pioneiros em não cobrar a taxa de inscrição”, disse Arena.

O Circuito Pro-Cuesta de Trekking tem apoio da Prefeitura, através das secretarias de Turismo e Esporte, além da Marcenaria Arena. O apoio municipal foi viabilizado através do Projeto Botucatu Terra da Aventuram que incentiva do turismo da cidade.

Inscrições e demais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 9797-3917.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Continue...

Futsal da Veterana joga sexta pelo Paulista

A Federação Paulista de Futsal programou para a próxima sexta-feira, dia 25, a primeira partida entre Associação Atlética Botucatuense e Grêmio Esportivo Santa Ernestina pela fase quartas-de-finais do Campeonato Paulista do Interior - Categoria Sub-20.

As duas equipes vão se enfrentar no Ginásio Municipal de Esportes a partir das 18 horas. O jogo de volta será disputado na semana que vem.

Botucatu terminou a primeira fase da competição em quarto lugar no seu grupo com 3 vitórias e 5 derrotas, marcando 35 gols e sofrendo 38. Já Santa Ernestina disputou 10 partidas, venceu 8 e perdeu 2, marcou 38 gols e sofreu 16, tendo um saldo de 22 gols.
Continue...

Mais de 200 atletas disputaram 3ª Etapa da Liga Paulista de Natação

Na tarde do último sábado, 19, mais de 200 atletas, representando 18 cidades, estiveram na Associação Atlética Ferroviária (AAF) de Botucatu para disputar a 3ª Etapa da Liga Paulista de Natação. Também compareceram pais e familiares que fizeram uma verdadeira torcida organizada para as crianças e jovens.

De acordo com o presidente da AAF, João Chavari, é sempre um prazer sediar eventos esportivos e incentivar o esporte. “Nossas piscinas sempre recebem eventos desse tipo, e é ótimo poder contar com os atletas da Ferroviária representando Botucatu na competição”, disse. Chavari também destacou que recentemente, foram investidos R$ 15 mil na compra de um novo aquecedor. “Agora são oito máquinas funcionando 24 horas para garantir o conforto dos atletas”, completou.

Além de sediar o evento, a AAF também conquistou diversas medalhas para Botucatu.
Continue...

Botucatuense é vice-campeão em Torneio de Tênis

O tenista Octavio Castro (12 anos), foi vice campeão na categoria iniciante no 1º Torneio Hiroki Academia de Tenis de Botucatu.

A competição foi válida pela Liga Regional de Tênis e reuniu mais de 100 tenistas de várias categorias.

Octávio Castro surpreendeu e chegou à final garantindo o segundo lugar na competição. Ele é atleta da AA Ferroviária e orientado pela professora Guga.
Continue...

Handebol: Botucatu em quadra pela Liga Paulista e Regional

As equipes juvenil masculino e feminino de Botucatu disputaram no sábado, dia 19, mais uma rodada da Liga Paulista de Handebol. Os jogos foram disputados no Ginásio Municipal de Esportes. Botucatu somou duas vitórias e uma derrota.

No jogo da categoria Júnior Masculino Botucatu perdeu para Barra Bonita por 21 a 19. A equipe Juvenil Feminino venceu Barra Bonita por 26 a 19 e a equipe Júnior feminino venceu Praia Grande por 17 a 15.

Pela Liga Regional, a equipe adulta masculina jogou em São Manuel e venceu Várzea Paulista por 37 a 28. No próximo domingo, dia 27, a equipe adulta masculina de Handebol de Botucatu disputa mais uma partida da Liga Regional. Nossa equipe vai jogar em Lins as 13h30 contra Lençóis Paulista.
Continue...

La Salle lidera Jogos Estudantis

O Colégio La Salle está liderando os 26º Jogos Estudantis de Botucatu - Categoria "C" (alunos com idade até 17 anos) com 30 pontos seguido pelo Colégio Santa Marcelina com 27 pontos e pelo Liceu/Anglo com 26,5.

Confira a classificação geral até o momento dos Jogos:
1º La Salle – 30 pontos

2º Santa Marcelina – 27 pontos
3º Liceu/Anglo – 26,5 pontos
4º 24 de Maio – 24 pontos
5º Escola Cristã – 18 pontos
6º Américo – 14 pontos
7º CEPRA – 13 pontos
8º Industrial – 12,5 pontos
9º Joanna De Angelis – 12 pontos
10º Luiz Tácito – 9 pontos
Continue...

Karatê de Botucatu disputou Copa em Itapeva

A equipe de Karatê de Botucatu, representada pelas escolinhas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Associação dos Trabalhadores e Funcionários da Prefeitura Municipal de Botucatu – ATFPMB e Associação Atlética Botucatuense, disputou no domingo, dia 20 de maio, a Copa Itapeva de Karatê Interestilos. O evento reuniu 320 atletas de várias cidades do Estado.


Os atletas comandados pelo professsor Vicente Senno conquistaram 20 medalhas, sendo 3 de Ouro, 3 de Prata e 14 de Bronze.

Confira a relação dos medalhistas:
Bruno da Silva – Ouro no Katã e bronze na luta.
Tatiane Fernandes – Prata no Katã e prata na luta.
Evelin Previdelli – Bronze na luta.
Nayara Brunellis – Bronze no Katá e bronze na luta.
Allan Felipe – Bronze na luta.
Helena Cantelli – Prata na luta e bronze no katá.
Matheus Leonel – bronze e bronze na luta.
Sandra Aparecida Fudoli – Ouro no katá e ouro na luta.
Ramon Maintan – bronze na luta.
Tiago Felipe – Bronze no kata.
Matheus Henrique Oyan Domenico – Bronze no katá e bronze na luta.
Continue...

Organização dos Jogos Estudantis divulga nota


Esclarecimento:
Referente ao atraso dos jogos da sexta-feira, 18/05:

Vimos por meio deste boletim, que é um dos meios oficiais de divulgação de resultados do 26º Jogos Estudantis de Botucatu, pedir desculpas às escolas, pais e responsáveis que estiveram envolvidos na rodada do dia 18/05 na escola Pacheco.

Ao contrário do que está sendo divulgado “por aí” na internet, os responsáveis pela arbitragem foram avisados da rodada sim e a tabela de jogos, como os senhores sabem, é enviada atualizada diariamente para todos os envolvidos.

Entramos em contato com os responsáveis e fomos esclarecidos de que houve um erro interno de comunicação da LBFS (Liga Botucatuense de Futsal) e não de nossa parte (organização).

Sabemos que devemos minimizar os erros, portanto vimos aqui pedir desculpas pelo ocorrido!

Deixamos claro, para que todos tomem conhecimento, que todo o quadro de professores da Secretaria Municipal de Esportes de Botucatu trabalha com muita ética e compromisso na realização de seus eventos.
Esclarecemos, também, que em nenhum momento houve descaso e muito menos falta de respeito para com os participantes, pois procuramos sempre ajudar para que todos possam participar de nossos eventos.

Att.
Comissão Organizadora
26º Jogos Estudantis de Botucatu
Continue...

Joguinhos da Juventude:

Botucatu se classificou para a final estadual dos Jogos da Juventude nas modalidades de futebol feminino, futsal masculino e handebol feminino.

A equipe masculina de futsal de Botucatu, representada pela Associação Atlética Botucatuense, se classificou após vencer Getulina (7 a 0) e Jaú (9 a 0). Os jogos foram disputados no domingo, dia 20, no ginásio da Veterana.

Já a equipe feminina de handebol se classificou sem precisar entrar em quadra. O time de Lins desistiu da disputa e com isso Botucatu conquistou a vaga na final estadual.

O futebol masculino bem que tentou, mas não conseguiu vencer o Noroeste de Bauru na decisão da vaga. Botucatu perdeu por 4 a 0 em jogo disputado no campo da ADPM no domingo.

No futsal feminino Botucatu jogou em Lins e perdeu para Bauru por 3 a 2. o voleibol masculino perdeu para Lençóis Paulista e também foi eliminado. O handebol masculino perdeu para Barra Bonita e também está fora da final estadual.

A final estadual dos Joguinhos vai acontecer na primeira quinzena de junho em Presidente Prudente.
Continue...

Veterana sediou Regional de Judô Sub-13 e Sub-20

O Ginásio da Associação Atlética Botucatuense foi palco neste sábado, dia 29, de um campeonato regional de Judô – categorias Sub-13 e Sub-20, promovido pela Federação Paulista, através da Delegacia Regional.


A competição, que valeu vaga no Campeonato Paulista do Interior, reuniu aproximadamente 200 atletas de várias cidades da região, entre elas Botucatu, Avaré, Ourinhos, Bauru e Jaú.

Nove atletas de Botucatu garantiram vaga no Paulista do Interior, que será realizado no dia 2 de junho novamente no Ginásio da Veterana.

Na categoria Sub-13, destaque para Ana Flávia Aamral, campeã no peso ligeiro, e Luciano Cristian Apolônio, vice-campeão no peso pesado. Também garantiram vaga e conquistaram o terceiro lugar no Regional, Renato Leandro Tardevo (meio leve), César Augusto Correa (pesado), Rayssa dos Santos (meio pesado) e Vitória Souza de Mesquita (meio pesado).

Na categoria Sub-20, Ageo Mauricio de Oliveira Neto foi campeão no peso médio. Dayara Gama faturou a medalha de prata no peso médio. Rafael Stringuetta também foi vice-campeão no peso meio pesado.
Continue...

Akneska confirma boa fase e vence mais um Torneio

Mostrando que está em boa fase e que é a numero 1 de Botucatu, a tenista Akneska Novaski conquistou no domingo, dia 20, o título da Copa Hiroki de Tênis, válida pela Liga Regional de Tênis.

Akneska, atleta da AA Botucatuense, garantiu o titulo ao vencer na decisão a atleta Claudia Hasimoto por 2 sets a 0 parciais 7/6 e 6/2. A partida durou 1h45.

Para garantir mais um título na temporada, Akneska venceu Nathalia Stelzer por 2 sets a 0 e Karla Patrícia, também por 2 sets a 0.

A atleta estará participando de mais uma etapa da Liga Regional que vai acontecer em Conchas e nos dis 26 e 27 deste mês, vai disputar a Copa Kirmayre 2012, em Serra Negra, válida pela Federação Paulista de Tênis.
Continue...

Campeonato Botucatuense de Futebol

Série “A”
Rodada do dia 20 de maio:
Local: Campo da Fazenda Lageado:
Serra Negra FC 4 x 0 Estopim da Fiel
União da Vila FC 4 x 2 Caixa D’Agua
Cruzeiro 0 x 3 SC Paulistano

Campeonato varzeano série B  - 3ª Rodada
Domingo, 20 de maio:
Local: Campo do Sete de Setembro FC
Monte Mor “B” 3 x 1 Marajoara FC
Estopim da Fiel “B” 2 x 2 Atrevidos FC

Local: Campo da Fazenda Lageado
EC Comerciários 2 x 1 Cruzeiro Azul

Local: Campo da Vila Maria:
Clube da Vila 4 x 1 São Gabriel
Parque dos Pinheiros 0 x 2 Grupo Segredos
Amigos do Gril 3 x 0 União da Vila “B”
Amigos do Biro 2 x 0 Jardim Brasil

Campeonato Sub-13
Sábado, 19 de maio:
Local: Campo do Sete de Setembro FC
AA Ferroviária 0 x 3 CA Paranaense
Beira Rio 7 x 1 Toque de Letra
Paraná 3 x 3 Anhembi

Classificação:
1º Beira Rio – 10 pontos
2º Paraná FC – 7 pontos
3º Toque de Letra – 6 pontos
4º Anhembi – 5 pontos
5º Monte Mor e CA Paranaense – 4 pontos
7º AA Ferroviária – 0 ponto
Continue...

Jogos do SESI: definidos campeões da Luta de Braço

Neste domingo, dia 20, foram conhecidos os campeões da modalidade de Luta de Braço dos 65º Jogos do SESI.

Resultados Finais:
Categoria Até 80 kg
1º Carlos Guilherme dos Santos Basseto – LTM
2º Altieres José Dias – Duratex
3º Leandro Carlos Duarte – Duratex

Categoria até 90 kg
1º Rodrigo Keller Rodrigues – Duratex
2º Carlos Guilherme dos Santos Basseto – LTM
3º Rafael da Silva Firmino – Duratex

Categoria até 100 kg
1º Douglas Cassiano Conceição – Duratex
2º José Augusto Pires Galdino – Duratex
3º Diones Paulo Domingues – Duratex

Categoria acima de 100 kg
1º Alexandre de Oliveira Santos – Duratex
2º Allan Luis do Nascimento – Duratex
3º Danilo Vitor Bozzoni – Duratex

Categoria Absoluto
1º Alexandre de Oliveira Santos – Duratex
2º Allan Luis do Nascimento – Duratex
3º José Eduardo Almeida - Globo

Resultados do Dominó
1º Daniel e José Luiz - BLOWPET
2º Antonio e Djalma  - Duratex
3º Elenilson e Pedro Paulo – Duratex
Continue...

Botucatu: 3º lugar na Copa TV Tem 2012

Com o do título da Copa TV TEM para a cidade de Tabatinga, a equipe de Botucatu, representada pela AAB, foi confirmada como terceira colocada na competição.

O goleiro Buzuca esteve na sexta-feria, dia 20, em Bauru recebendo o troféu de Botucatu. Buzuca recebeu também o troféu de goleiro menos vazado da competição.

A regra do campeonato prevê que o campeão 'puxa' o terceiro colocado.
 
No feminino Botucatu também garantiu o terceiro lugar devido ao título conquistado por Santa Cruz do Rio Pardo.
Continue...

FUTSAL MEDICINA UNESP LIDERA O NDU

A equipe feminina de futsal da Medicina/Unesp de Botucatu jogou neste sábado, dia 19, em São Paulo, pela Liga do Novo Desporto Universitário - NDU. Botucatu venceu o confronto contra a equipe da FFLCH/USP, que até então vinha invicta na competição, fazendo o placar de 4 x 1.

Medicina entrou em quadra necessitando da vitória para buscar o primeiro lugar da chave, com isso a equipe fez um bom jogo com muita atenção na marcação e sabendo atacar com paciência os gols foram marcados por: Paula, Joyce, Rafaela e Olivia. Restando 4 minutos para o fim da partida a equipe da FFLCH/USP fez seu primeiro gol mas sem tempo para reação.

Com essa vitória, Botucatu chegou aos 10 pontos e com isso se classificou em primeiro lugar da sua chave.

Agora a equipe de Futsal Feminino da Medicina de Botucatu aguarda a definição de seu adversário nas quartas de finais da Liga do NDU que está marcado para o dia 3 de Junho.

A Equipe Medicina/Unesp conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, Atlética da Medicina (AAACHSA) e seus patrocinadores Expande Corretora, Merkado Bairro, For All Informática e MC Donald's.
Continue...

Botucatu vence pelo Troféu Piratininga de Futsal

A equipe de futsal masculino adulta de Botucatu, comandada pelo professor Paulo Barros, jogou neste domingo, dia  20, em Lins, pelo Troféu Piratininga. Essa competição é organizada pela Federação Paulista de Futsal.

Mesmo jogando na casa do adversário, Botucatu venceu o confronto por 8 x 5, gols de Bravim (3), Boquinha (2), Kurisco, Fester e Jassa.  Botucatu não deu chances para os donos da casa, com uma marcação forte e aproveitando bem os contra ataques nossa equipe terminou fechando a primeira etapa em
4 x 1. No inicio do segundo tempo, Botucatu levou um susto com 2 gols de Lins, mas mesmo assim se manteve calmo na partida e voltou a balançar as redes adversária e fechando o jogo em 8 x 5.

Com essa vitória Botucatu avança para 2 fase da competição. "Hoje fizemos um bom jogo com muita atenção na nossa defesa que realizou um bom trabalho, Lins veio com tudo no inicio da partida e o nosso contra ataque foi fatal, com a vantagem no placar conseguimos deixar o jogo em nossas mãos”, comemorou o técnico da equipe botucatuense.
Continue...

Futsal avança nos Jogos da Juventude

A equipe de futsal masculino de Botucatu, representada pela Associação Atlética Botucatuense, mostrou sua força e garantiu vaga na final estadual dos Jogos Abertos da Juventude - categoria sub-18.

Neste domingo, 20, a Veterana se classificou ao vencer Getulina por 7 a 0 e Jaú por 9 a 0. Os jogos foram disputados no Ginásio II da AA Botucatuense.

Já a equipe feminina de futsal, representada pela ABD/AAF, jogou em Lins e perdeu para Bauru por 3 a 2 e foi eliminada da competição.

Futebol Masculino é eliminado
A equipe masculina de futebol de Botucatu não conseguiu se classificar para a final estadual dos Jogos da Juventude.

Neste domingo, Botucatu venceu o CA Linense por 3 a 2 nos penaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Na decisão da vaga, Botucatu enfrentou o Noroeste de Bauru e perdeu po 4 a 0. Os jogos foram disputados no campo da ADPM.
Continue...

Palmeiras vence América de São Manuel por 3 a 0

Palmeiras e América de São Manuel se enfrentaram neste domingo (20) em partida válida pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino, e as meninas do Alviverde venceram o jogo pelo placar de 3 a 0.


O resultado fez o Verdão ir a dois pontos na classificação do Grupo 01, enquanto o América permanece com três. O Palmeiras havia sido penalizado na competição e estava com um ponto negativo.

Luana, aos 29 minutos de partida, abriu o placar para o Palmeiras. Gisele, aos 36, fez o segundo gol do Alviverde, que segurava a pressão da equipe de São Manuel.

No segundo tempo, Nilda marcou o terceiro do Palmeiras, sacramentando a vitória alviverde sobre o América, que não conseguiu reagir na partida.

O Palmeiras joga contra a Ferroviária na próxima rodada. O América de São Manuel enfrenta a Francana.
Continue...

Botucatu vence e lidera grupo no Paulista Feminino

De olho na liderança do Grupo 01 do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, o ABD Botucatu recebeu a Francana na tarde deste domingo (20), no Estádio Dr. Acrísio Paes Cruz, em Botucatu, e venceu por 1 a 0.

A vitória colocou o time de Botucatu na liderança da chave, com seis pontos, enquanto a Francana permanece com um ponto ganho.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes marcando com eficiência e chegando com perigo ao ataque. Apesar das chances criandas, a partida foi para o intervalo com o placar em branco.

Na segunda etapa, o ABD Botucatu voltou com mais presença ofensiva e, aos 27 minutos, Tiemi abriu o placar para as donas da casa. Em desvantagem, a Francana se lançou ao ataque em busca da igualdade, mas sem sucesso.

Na próxima rodada, o ABD Botucatu visita o Rio Preto, enquanto a Francana recebe o América de São Manuel.
Continue...

Veterana perde mais uma no Paulista de Futsal

A equipe de futsal da Associação Atlética Botucatuense encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista do Interior - Sub-20 com derrota. Neste sábado, 19, a Veterana jogou em Sertãozinho e perdeu para os donos da casa por 8 a 3. Os gols da AAB foram marcados por Luigi, Rafinha e Lucas Costa.

Essa foi a quinta derrota da equipe na competição contra 3 vitórias apenas em 8 partidas. O ataque marcou 35 gols e a defesa sofreu 38, tendo um saldo negativo de 3 gols.
Continue...

Copa Beto Sports (Interno) de Botucatu - Futebol de Mesa


Estão abertas até o final do mês de maio as Inscrições para a Copa Beto Sports de Futebol de Mesa (Interno) de Botucatu na modalidade "Bola 12 Toques".

A Copa será disputada no sistema igual ao da Copa do Brasil de Futebol, serão jogos (Ida e Volta), onde se classifica o botonista que fizer o maior nº de Pontos Ganhos nos dois confrontos, se houver empate nos 02 (dois) jogos, será levado em consideração os gols marcados pelos jogadores "Fora de Casa".

Os classificados da 1ª Fase passam para a 2ª Fase, seguindo o mesmo sistema da Fase anterior, e assim sucessivamente até chegar na Final; os 04 (quatro) primeiros colocados vão ser premiados com Troféus, a Copa terá o apoio do Blog Esportes em Botucatu do Nivaldo Ceará, Jornal A Gazeta de Botucatu, Jornal dos Esportes, TV Alpha e Criativa FM, site da AABotucatuense e demais Jornais da Cidade de Botucatu.

A Tabela vai ser sorteada antes do ínício da Copa e os confrontos já estarão todos definidos até o final.

O Botonista que tiver Campo de Botão em casa, poderá utilizá-lo para realização dos seus jogos, pois serão considerados os gols marcados fora e dentro de casa para critério de desempates.

A Taxa de Inscrição será de R$ 10,00 (dez reais) por botonista e os interessados devem entrar em contato pelo email: zicorangel@hotmail.com ou Telefone Celular (9718 - 2577).

Após a confirmação dos interessados, será feito o sorteio da chave completa, o início está previsto para o mês de junho.
OBS: Os jogos serão todos realizados com a bolinha nova da Federação Paulista de Futebol de Mesa - FPFM de 2012, quem não tiver esta bolinha, deve entrar em contato com a Organização para adquirir a mesma.

O Regulamento Geral da Copa será passado mais para frente a todos os inscritos, até agora temos 14 botonistas confirmados: Márcio Rangel (MR Transportes), Nivaldo Ceará (Criativa FM / TV Alpha), Bruno Costa, Marcelo Leonardo, Nélson Tiozzo, Silvio Santos (Induscar), Rodrigo Barbosa (Dodeca Presentes), Nidowilliam Spadotto (TV Alpha), Luis Fernando (Artistas da Bola), Wanderlei Silva (Restaura Jeans / Sanches Novidades), Roberto Solimeno (Vesofral), Evandro Canovas (Induscar), Lourival Júnior - foto (Induscar), Alexandre Antonelli (Embraer).

E junto com esta Copa um pouco mais a frente (em julho), será realizada a Copa Botucatu da Modalidade com o sistema de Grupos na 1ª e 2ª Fases.
Continue...

Organização falha e rodada começa com quase uma hora de atraso

Uma falha de comunicação entre organização e arbitragem fez com que a rodada desta sexta-feira, dia 18, dos Jogos Estudantis de Botucatu começasse com quase uma hora de atraso.

A rodada estava marcada para as 19 horas no Ginásio da Escola Municipal "Pacheco", no Jardim Paraiso. Por volta das 18h30 atletas, professores e familiares estavam em frente ao ginásio aguardando a chegada do responsável para abrir as instalações. Meia hora depois, ou seja, as 19 horas, o portão do ginásio foi aberto e as pessoas que ali estavam poderam se esconder do frio.

As equipes entraram em quadra por volta das 19h05 e iniciaram o aquecimento visando a partida. O tempo foi passando, passando, quando por volta das 19h46 finalmente chegaram os árbitros.

De acordo com as informações, a equipe de arbitragem não estava sabendo da rodada desta sexta-feira, alegando falta de comunicação por falta da comissão organizadora dos Jogos Estudantis. Um verdadeiro descaso e pricipalmente falta de respeito com as equipes e familiares que estiveram presentes no ginásio para prestigiar a competição.

Resultados
O primeiro jogo da rodada entre CEPRA e Santa Marcelina, futsal masculino, começou por volta das 20 horas e terminou por volta das 21h10. O CEPRA levou a melhor e venceu por 7 a 4. O segundo jogo foi entre Liceu/Anglo e Elda Moscogliato, com vitória do Liceu por 15 a 0. Por fim, a escola Industrial goleou a Escola Cristã: 17 a 0.
Continue...

Mensagem do Presidente da AA Botucatuense

Amigos Sócios!
 
Estamos próximos das eleições do nosso clube. A atual diretoria, que administrou a AAB nos últimos 9 anos, está se despedindo. Neste momento, gostaria de manifestar nossa gratidão pela confiança que nos foi dada. Graças a esta confiança é que conseguimos realizar grandes mudanças positivas para o clube.
 
Podem ter certeza. Não foi fácil! Alguns sócios mais novos podem não saber e outros talvez não se lembrem da situação que encontramos e dos problemas que tivemos de enfrentar.
 
E muitos podem perguntar... Qual foi o grande segredo? Não há um grande segredo! Apenas administramos pensando sempre nos sócios e sua família. Sabíamos que trazendo a família de volta ao clube, teríamos alguma chance de recuperar o quadro social e por consequência nossa capacidade de investimento.
 
Com esssa filosofia e o apoio de todos, fizemos do nosso clube um exemplo de administração para outros clubes do Estado.
 
Priorizamos as crianças, melhorando o parquinho externo e construindo o parque indoor. Compramos brinquedos infláveis e demos mais espaço para o lazer com revitalização das quadras externas e a construção dos quiosques.
 
Implantamos as aulas de Ginástica Rítmica Desportiva, Dança, Capoeira, Karatê, Pilates, Spinning, Natação Adulta, Jiu Jitsu, Futebol de campo e Voleibol master. Ou seja, oferecemos mais opções para nossas crianças e adultos escolherem o seu esporte ideal. Outra medida importante foi a redução em 65% das mensalidades e taxas referentes às atividades esportivas. Com isso, saltamos de 500 para cerca de 2000 praticantes nas escolinhas.
 
Modernizamos a AAB com a implantação da identificação digital na portaria, comprando novos servidores e um inovador sistema de gerenciamento que, posteriormente, foi adotado por outros clubes. Reformamos todos os banheiros do clube a fim de oferecer mais conforto e comodidade.
 
Instalamos o Pool Clean, um equipamento que diminui considera-velmente a quantidade de cloro nas piscinas. Construímos a piscina de hidroginástica e reformamos as piscinas cobertas.
 
Pavimenta-mos a pista de caminhada e construímos galerias para dar vazão às águas da chuva. Com isso, também garantimos a acessibilidade dos portadores de necessidades especiais, que passaram a frequentar o clube.
 
Criamos mais espaços para os adultos com a instalação da primeira Academia ao Ar Livre de Botucatu e dos quiosques. No Clube de Campo do Rio Bonito construímos um salão de festas, quatro quiosques com oito churrasqueiras, um novo trapiche para pesca, recuperamos a rampa para os barcos e contratamos mais dois funcionários para dar manutenção ao local. E o mais importante, conquistamos a posse definitiva do local que era contestada na justiça.
 
Revitaliazamos as quadras de tênis, recuperamos o saibro, substituímos as bombas de irrigação, modernizamos o sistema elétrico e substituímos por equipamentos mais modernos.
 
Também concretizamos sonhos antigos, como a construção da nova Sauna. Fizemos no piso superior um restaurante que passa a ser uma nova fonte de receita, além de colocar o clube como referência no circuito gastronômico da cidade. Fizemos a cancha sintética de Bocha; o novo gramado sintético do campo de Futebol Suíço, com direito a placar eletrônico e bancos de reserva e; a cobertura da passarela que liga o Ginásio I à Academia.
 
Demos atenção especial à Academia. Logo quando assumimos compramos novos aparelhos e investimos nas aulas de Spinning. Neste ano, fizemos a aquisição de mais 21 equipamentos, três televisores de 42" e uma grande quantidade de assessórios. Também iniciamos a construção da nova portaria, com conclusão prevista para o mês julho.
 
Além dos investimentos em obras, demos prioridade a manutenção e limpeza do clube. E neste ponto, quero fazer um agradecimento especial a todos os nossos funcionários, que sempre mostram muita dedicação a AAB e ao associado.
 
Apoiamos, dentro de nossas condições financeiras, todos os departamentos esportivos e criamos novos.
Poderíamos citar aqui, muitas outras ações, simples, mas não menos importantes, como a sensibilidade de firmar parcerias com entidades filantrópicas, como a Adefib, o CAPS, Fundação Casa, Rotary e muitas outras, que utilizam nosso espaço para oferecer um pouco mais de alegria e carinho às pessoas que atendem.
 
Enfim, trabalhamos incansavelmente desde o primeiro dia de nossa administração.
 
E neste momento de despedida, mas também de sensação de dever cumprido, quero fazer alguns últimos agradecimentos, em especial aos diretores e conselheiros (Fiscal de Deliberativo), que sempre trabalharam com afinco pelo nosso clube.
 
Meus sinceros agradecimentos a minha família, que sempre me apoiou e entendeu a responsabilidade que é administrar um grande clube.
 
Foi uma grande honra ser presidente da Associação Atlética Botucatuense, clube que defendi também nas quadras como técnico de vôlei e que ajudei a conquistar o título de vice-campeão Paulista. É um grande orgulho ter a certeza que pudemos contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos nossos associados e suas famílias.
 
Quero que esse trabalho sério e dedicado continue. Por isso, apoio o Jânio como candidato a presidente AAB. Ele é uma pessoa séria, honesta, trabalhadora, que vai continuar o nosso trabalho e com certeza nos levar a novas conquistas.
 
Vamos continuar fazendo da AAB o clube da Família Botucatuense.
 
Muito obrigado pela oportunidade e muito sucesso a todos!
 
Carlos Alberto Bonaldo (Carlão)
Presidente da AAB
Continue...

Futsal, snooker, tênis, futebol society e dominó nos Jogos do SESI

Quatro modalidades agitam os Jogos do SESI 2012 neste final de semana, dias 19 e 20 de maio: futsal, snooker, tênis, futebol society e dominó.
 
No sábado a movimentação vai ser grande, com quatro modalidades sendo disputadas simultaneamente. O futsal faz a partir das 14 horas do sábado a segunda rodada da fase de grupos. Quatro jogos estão marcados: Kroma x Globo, Anidro x Duratex B, Blowpet x Eucatex B e Sabesp x Duratex A. Todos os jogos acontecem no ginásio do Sesi.
 
Também estão previstos mais cinco jogos de snooker, todos válidos pela primeira rodada, envolvendo atletas da LTM, Sabesp, Duratex, Eucatex, Correios e CPFL. Todas as partidas são eliminatórias e têm início previsto para às 14 horas. A modalidade de domino absoluto será disputada em etapa única na sala de Fitness do Sesi às 14 horas.
 
No mesmo horário, só que nas quadras da Academia Massao, no Parque Convivium, acontece a estreia do tênis de campo. Quatro jogos estão previstos. Pela Categoria 16+ se enfrentam às 14 horas Irizar (2) e Globo e as 14h30 Criativa FM e Irizar (3). Na categoria 35+ estão marcados confrontos entre Correios e Duratex às 15 horas e Irizar 1 e Irizar 2 às 15h30.
 
DOMINGO
No domingo, dia 20, a movimentação também vai ser grande. A partir das 9 horas é a vez do sutebol society livre com quatro jogos no campo sintético do SESI: Eucatex A x LTM, Soller x Sabesp B, Globo x Irizar C e Kroma x o perdedor do jogo entre Duratex C x Eucatex B.
Às 9 horas acontecem mais cinco jogos de Snooker, quatro de tênis (Massao) e a modalidade de luta de braço, que será realizada na Lanchonete do SESI.
Confira os jogos:
Snooker
DURATEX 8 X KROMA 2 ELIM. SESI SNOOKER
IRIZAR 2 X ANIDRO 2 ELIM. SESI SNOOKER
DURATEX 4 X CORREIOS 3 ELIM. SESI SNOOKER
CPFL 2 X DURATEX 5 ELIM. SESI SNOOKER
SABESP 3 X LTM 1 ELIM. SESI SNOOKER
 
Tênis de campo
09h00 J1 ANIDRO X DURATEX ÚNICO MASSAO TÊNIS 45+
09h30 J2 IRIZAR X LTM ÚNICO MASSAO TÊNIS 45+
10h00 J3 SABESP X IRIZAR 1 C MASSAO TÊNIS 16+
10h30 J4 EUCATEX X GLOBO 2 C MASSAO TÊNIS 16+
Veja mais sobre os Jogos do SESI no blog: www.joisbotucatu.blogspot.com
Continue...