Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

Botucatu vence na estreia do Paulista Feminino

A equipe de futebol feminino da Associação Botucatuense de Desporto estreou com vitória no Campeonato Paulista de Futebol Feminino que está sendo organizado pela Liga Nacional de Futebol - LINAF.

Neste domingo, 30, sob um sol forte, o time botucatuense enfrentou a representação de Sorocaba, as 11 horas, no campo da Associação Desportiva da Policia  Militar - ADPM. Botucatu não encontrou dificuldades e goleou o adversário fazendo 5 a 0, gols de Liese, Carol Gaucha, Jenifer, Greice e Bruna Massaroto.

No próximo sábado, dia 6, Botucatu vai jogar em São Pedro contra a representação do Panorama de Piracicaba.
Continue...

La Salle campeão dos Jogos Estudantis


Terminou nete sáb ado, 29, a 26ª edição dos Jogos Estudatis de Botucatu – Categoria “B” (reunindo alunos com idade até 14 anos). Ao final da competição, o Colégio La Salle garantiu o titulo somando 109 pontos na classificação geral. Em segundo lugar ficou o Colégio Santa Marcelina com  73 pontos e em terceiro lugar ficou a escola Cristã com 66 pontos.

A competição reuniu a participação de 14 escolas que disputaram as modalidades de Atletismo, Futsal, Damas, Xadrez, Han debol, Voleibol e Basquete.
Continue...

Série "A" tem rodada hoje


Apenas duas partidas estão programadas pela Série “A” do futebol varzeano de Botucatu neste domingo. Os jogos vão ser disputados no campo da Fazenda Lageado.

No primeiro jogo, as 10h30, se enfrentarm Vila Real e Associação Cruzeiro Azul de Rubião Júnior. O segundo jogo será as 13h30 entre Serra Negra e América FC.

Nesta semana, os organizadores do futebol varzeano de Botucatu confirmaram a eliminação do Monte Mor EC da Série A e o rebaixamento da equipe para a Série B em 2013.
Continue...

União da Vila joga hoje pela LINAF


A equipe do União da Vila FC , representando a cidade de Botucatu , joga neste domingo (30) , pela Copa BauruCap que está sendo organizada pela Liga Nacional de Futebol – LINAF. A partida vai acontecer a partir das 15 horas no Estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz” diante de Borebi.

A partida será válida pela segunda fase da competição. As duas equipes já se enfrentaram no jogo de ida, em Borebi, e o placar apontou 2 a 2. Para avançar a terceira fase, a equipe de Botucatu precisa de uma vitória simples. Caso aconteça um novo empate, o classificado será definido através de cobranças de penalidades máximas.

Para o jogo desta tarde, o União da Vila FC entrará em campo com força máxima: Sandrinho, Doda, Romeu, Ponay, Bozao, Diogo, Tilico, Guilherme, Bruninho, Buiu e Biro.
Continue...

Sub-20 da Veterana perde no Paulista de Futsal


Pelo Campeonato Paulista de Futsal – Série A-2, a Associação Atlética Botucatuense enfrentou neste sábado, dia 29, no ginásio 2 do clube, a representação do Grêmio Esportivo Aymoré, de Cubatão.

Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, a Veterana não conseguiu vencer o adversário, tendo perdendo a partida por 5 a 4. Os gols da equipe da “Estrela Solitária” foram marcados por Matheus (3) e Rafael Martins.

Com a derrota, a AAB passa a ocupar a segunda colocação do grupo com 13 pontos, com 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. A equipe marcou 35 gols e sofreu 24, tendo um saldo positivo de 11.

No próximo sábado, dia 6, a representação botucatuense vai jogar em Várzea Paulista, a partir das 13 horas.
Continue...

Veterana encarou o São Paulo no Paulista de Futsal


A equipe sub-17 da Associação Atlética Botucatuense mostrou sua força neste sábado, 29, no Campeonato Paulista de Futsal – Série A-1 (antinga Série Ouro). A Veterana enfrentou o São Paulo FC e aplicou uma goleada no adversário: 8 a 1 em jogo disputado no Ginásio II do clube. Os gols da partida foram marcados por Eduardo, José Eduardo (2), Matheusão, Mateusiinho, Vinicius, Nano e Alexandre.

Com a vitória, o time botucatuense continua liderando seu grupo com 22 pontos e continua invicto na competição. São 7 vitórias e 1 empate com 36 gols a favor e 15 contra, tendo um saldo de 21 gols. O jogador Gustavo Laposta está entre os artilheiros com 12 gols.

Pela categoria sub-15, a AA Botucatuense apenas empatou em 1 a 1 diante do São Paulo FC. O gol da Veterana foi marcado pelo jogador Celestino. Com o resultado, o time de Botucatu ocupa a segunda colocação do grupo com 16 pontos, atrás da SE Palmeiras.

Na categoria sub-13, a Veterana venceu o tricolor por 2 a 1, gols de Guilherme e Alexandre. Com a vitória, a AAB está em quinto lugar com 9 pontos.

O time sub-11 de Botucatu foi goleado pelo São Paulo: 5 a 0. Essa foi a sétima derrota da equipe no campeonato. Por fim, na categoria Sub-9, a Veterana também perdeu para o Tricolor do Morumbi: 7 a 0.

No próximo sábado, dia 6, as equipes menores da AA Botucatuense estarão jogando em São Paulo, a partir das 13 horas, contra o EC Banespa.
Continue...

FUTSAL: Sub-20 encara Cubatão para permanecer na liderança

A equipe sub-20 da Associação Atlética Botucatuense [AAB/Prefeitura] volta a jogar em casa neste sábado, dia 29, pelo Campeonato Paulista Série A2. A partida será contra Cubatão a partir das 18 horas no Ginásio 2 do clube. O time do técnico Gildo Fumes espera um bom resultado para manter a liderança da competição.

A AAB tem 13 pontos com uma campanha de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Na semana passada, em Praia Grande, a Veterana venceu por 2 a 1. Sertãozinho é o segundo colocado na Chave B com o mesmo número de pontos, porém Botucatu leva vantagem no saldo de gols.
Continue...

FUTSAL: São Paulo FC é o desafio da AAB neste sábado


A Associação Atlética Botucatuense [AAB] tem uma parada duríssima neste sábado dia 29, pelo Campeonato Paulista de Futsal Série A-1. A Veterana vai encarar as equipes do São Paulo FC a partir das 13 horas. Os jogos serão realizado no Ginásio 2 do clube. Em virtude do grande apelo do confronto, a entrada somente será permitida para associados.

A AAB vem de excelentes resultados contra o São Caetano na rodada anterior e espera manter o ritmo contra o clube da capital. Lembrando que as equipes sub-15 e sub-17 lideram suas chaves.
Continue...

Lourival (Série A), Nélson e Ricardo (Série C) assumem a ponta da 2ª Copa TV ALPHA Futebol de Mesa de Botucatu


Nesta 5ª feira dia 27 de setembro foi realizada na Rua Carlos Silva (Centro) mais uma rodada da 2ª Copa TV ALPHA Futebol de Mesa (Interno) de Botucatu na modalidade "Bola 12 Toques", onde foram jogados 06 jogos, sendo 03 pela Série A (1ª Divisão) e 03 pela Estréia da Série C (3ª Divisão).

O botonista Lourival Júnior (Caio / Induscar) com a vitória sobre o Silvio Santos (Caio / Induscar) por 2 a 1 assumiu a ponta da Série A (1ª Divisão) com 09 pontos (03 jogos/03 vitórias), com um jogo a mais do que o Edinho Andrade e Márcio Rangel (MR Trnasportes / ATEB / A Libanesa) que vem em 2º e 3º lugares com (06 pontos) cada um respectivamente, Nivaldo Ceará está na 4ª colocação com 06 pontos, o Botão nº 08 do Nivaldo Ceará continua na liderança da Artilharia com (05 gols) em 04 jogos disputados.

Pela Série C (3ª Divisão) com as vitórias do Nélson Tiozzo por (1x0) sobre o Victor Gonçalves (Cepra), e do Ricardo Dorini (Clau's Sports) sobre o Dráusio Gabriel (Locadora 100% Vídeo) também pelo placar de (1x0), ambos estão na liderança desta Série C com 03 pontos cada, em 3º lugar empatados estão o Dráusio e Victor com (01 ponto) cada um após empate no jogo entre ambos em (0x0).

Resultados de 5ª feira (27 / 09 / 2012):
Série “C”
Dráusio Gabriel (Locadora 100% Vídeo) 0 x 1 Ricardo Dorini (Clau's Sports)
Nélson Tiozzo 1 x 0 Victor Gonçalves (Cepra)
Victor Gonçalves (Cepra) 0 x 0 Dráusio Gabriel (Locadora 100% Vídeo)  

Série “A”
Lourival Júnior (Caio / Induscar) 2 x 1 Silvio Santos (Caio / Induscar)
Nivaldo Ceará (TV Alpha / Criativa FM) 1 x 2 Roberto Solimeno (Vesofral) 
Silvio Santos (Caio / Induscar) 1 x 2 Nivaldo Ceará (TV Alpha / Criativa FM)


Nesta 6ª Feira (28 de setembro) serão realizadas mais 08 Partidas á partir das 19:30 horas:
Série “B”
Bruno Costa (TV Alpha) x Evandro Canovas (Irizar)
Fábio Tonin x Bruno Costa (TV Alpha)
Fernando Castro (Duratex) x Evandro Canovas (Irizar)
Bruno Costa (TV Alpha) x Fernando Castro (Duratex)
Bruno Costa (TV Alpha) x Marcelo Leonardo (CATI / Faculdade FSP)  
Marcelo Leonardo (CATI / Faculdade FSP) x Fernando Castro (Duratex)

Série “C”
Émerson Parente (AAB / Sabesp) x Pedro Parente
Pedro Parente x Thomaz
Continue...

Copa TV ALPHA DE FUTEBOL MESA terá rodada nesta quinta


Nesta 5ª feira, dia 27 de setembro, na Rua Carlos Silva (Centro), terá sequência com a realização de mais uma rodada, a 2ª Copa TV ALPHA Futebol de Mesa de Botucatu na modalidade "Bola 12 Toques".

Estão programados 9 jogos, sendo 6 pela Série A (1ª Divisão) e 03 pela Série C (3ª Divisão).

Confira os confrontos:
A - Edinho Andrade x Paulo Rogério (AAB / Botões PRP)
A - Paulo Rogério (AAB / Botões PRP) x Roberto Solimeno (Vesofral)
A - Silvio Santos (Caio / Induscar) x Nivaldo Ceará (TV Alpha / Criativa FM)
A - Lourival Júnior (Caio / Induscar) x Silvio Santos (Caio / Induscar)
A - Márcio Rangel (MR Transportes / ATEB / A Libanesa / Auto Posto Confiança) x Edinho Andrade
A - Nivaldo Ceará (TV Alpha / Criativa FM) x Roberto Solimeno (Vesofral)
C - Nélson Tiozzo x Victor Gonçalves
C - Dráusio Gabriel (Locadora 100% Vídeo) x Ricardo Dorini (Clau's Sports)
C - André Silva (Sabesp) x Dráusio Gabriel (Locadora 100% Vídeo)  

Na sexta-feira, dia 28, estão programados mais 10 jogos. A rodada começa as 19h30. confira a programação:
B - Bruno Costa (TV Alpha) x Evandro Canovas (Irizar)
B - Marcelo Leonardo (CATI / Faculdade FSP) x Nidowilliam Spadotto (TV Alpha)
B - Fábio Tonin x Bruno Costa (TV Alpha)
B - Bruno Costa (TV Alpha) x Nidowilliam Spadotto (TV Alpha)
B - Fernando Castro (Duratex) x Evandro Canovas (Irizar)
C - Émerson Parente (AAB / Sabesp) x Pedro Parente
B - Bruno Costa (TV Alpha) x Fernando Castro (Duratex)
B - Bruno Costa (TV Alpha) x Marcelo Leonardo (CATI / Faculdade FSP)  
C - Pedro Parente x Thomaz
B - Marcelo Leonardo (CATI / Faculdade FSP) x Fernando Castro (Duratex)
Continue...

Botucatu vai disputar Paulista Feminino de Futebol


A equipe de futebol feminino da Associação Botucatuense de Desporto/AA Ferroviária inicia neste domingo, dia 30, a luta pelo título do Campeonato Paulista que será promovido pela Liga Nacional de Futebol – LINAF. A competição reunirá 34 equipes de várias cidades do Estado.

O time botucatuense, que ainda não conta com um técnico novo após a demissão do professor Renato Moral, vai enfrentar na primeira fase as equipes do América FC, de São Manuel, Sorocaba e Piracicaba.

O jogo de estréia de Botucatu será neste domingo as 11h30 no campo da Associação da Polícia Militar – ADPM contra Sorocaba. No dia 6 de outubro joga em Piracicaba contra as donas da casa e no dia 13 recebe o América de São Manuel encerrando o primeiro turno.


Salarios atrasados:
Informações dão conta que os salários das atletas do futebol feminino de nossa cidade continuam atrasados. A diretoria da ABD/AAF deverá apresentar uma solução para o problema nos próximos dias.
De acordo com as informações, os salários estão atrasados há quase três meses.
Continue...

Akneska vence mais um torneio de Tênis


No último final de semana, os tenistas Akneska Novaki e Marcelo Martins disputaram mais uma etapa da Liga Regional de Tênis. A competição foi disputada em Piracicaba e reuniu atletas de várias cidades.

Pela chave feminina “A”, o torneio contou com 6 tenistas sendo três botucatuenses e três da cidade sede. Akneska garantiu mais um título após vencer três partidas. Pelas quartas-de-finais superou a atleta local Bete Rasera vencendo por 2 sets a 0.

Na semi-final, vitória sobre Elaine Magalhães, também de Piracicaba, por 2 sets a 0. Na grande final, a adversária foi Karina Rasera, novamente de Piracicaba. Em um jogo muito equilibrado, com variações e um jogo sólido de base, Akneska levou a melhor e venceu por 2 a 0, parciais 6/1 e 6/2.

Pela chave masculina Especial, Marcelo Martins alcançou as semi-finais, porém foi eliminado pelo tenista Cicero Cavalcante, de Piracicaba, por 2 sets a 0.
Continue...

BOTUCATU E VITORIANA AVANÇAM NA COPA RECORD


As equipes de Botucatu, representada pela Associação Atlética Botucatuense, e Vitoriana, representada pela Estopim da Fiel, garantiram vaga na terceira fase da Copa Record de Futsal – Série Prata.

Na noite desta terça-feira, 25, foi realizada no Ginásio II da AA Botucatuense uma rodada válida pela segunda fase da competição.

No primeiro jogo, Vitoriana venceu Agudos por 5 a 3 e em seguida Botucatu venceu Duartina por 2 a 1.

Na terceira fase, Botucatu deverá enfrentar Lençóis Paulista enquanto Vitoriana o vencedor do jogo Ibitinga e Barra Bonita.
Continue...

Larissa vence prova em Jundiaí


Larissa Brasa vence a 9ª Etapa do segundo Campeonato Estadual Escola Modalidade Olímpica de Ciclismo, e esta automaticamente classificada para a final do campeonato.

Uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização e administração da Federação Paulista de Ciclismo, ocorreu nesta quinta feira (20/09).
Criada para ampliar a base do esporte com vista aos Jogos Olímpicos de 2016, do Rio de Janeiro, reuniu atletas/alunos da região entre 12 e 17 anos.

A etapa foi realizada em um circuito armado na Avenida Carmine Tadaro, no Bairro Almerinda Chaves, na cidade de Jundiaí, bem próximo a capital.

O evento, gratuito e com todo o suporte técnico necessário, ainda seleciona atletas a fim de contemplá-los com o Programa Bolsa Talento Esportivo e para vagas nos Centros de Excelência do Estado de São Paulo.
Os cinco primeiros colocados das 13 etapas garantiram vagas na final, que será na cidade de São Paulo, em dezembro.

Larissa Brasa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, Secretaria de Esportes, Brasa Bike, Criativa FM, Associação Atlética Ferroviária e Marquinho Troca de Óleo. 
Continue...

Handebol: Botucatu está entre os melhores do Estado


A equipe feminina botucatuense disputou três partidas, somando uma vitória e duas derrotas não conseguindo chegar às quartas-de-finais. Na estréia, Botucatu venceu Ribeirão Preto por 28 a 24 em seguida perdeu para Guaíra por 27 a 22 e também perdeu para Guarulhos por 41 a 13.

Já a equipe masculina surpreendeu e garantiu o oitavo lugar no Estado. Na primeira partida nosso selecionado conseguiu um empate diante a forte equipe de Franca em 25 a 25. Perdeu a segunda para Pindamonhangaba por 31 a 22 e perdeu para Araçatuba pelo placar de 30 a 24 nas quartas de final do evento.

"Nossa equipe masculina realmente surpreendeu os adversários, pois esperavam uma equipe fraca e sem competitividade. Das oito equipes classificadas para as quartas de final somente duas não eram federadas: Botucatu e Praia Grande, batendo de frente com Ribeirão Prato, Guarulhos, Pindamonhangaba, Araçatuba, Piracicaba e Sorocaba e isso foi muito gratificante, pois já havíamos deixado para trás a forte equipe francana" -Comentou o professor José Nelson

"Foram muitos os elogios, desde a parte de disciplina das equipes até a competitividade. Muitos professores, árbitros e dirigentes apreciaram nosso trabalho e isso nos deixa muito satisfeitos com relação ao projeto desenvolvido!" - Finalizou o professor.

A XIII Copa do Estado de São Paulo de Handebol terminou com a equipe de Ribeirão Preto sendo campeã no masculino e a de Guarulhos campeã no feminino.

Equipes:
Feminino: Amanda, Gabi, Natasha, Raquel, Fuchida, Ana Laura, Victória, Ana Júlia, Dayanne, Lara, Karen, Natacha, Marie e Marjorie.

Masculino: Matheus (Teta), Igor, André, Lucas, Gabriel, Pablo, Gustavo, Thiago, Rafael, Rodrigo, Luan, Matheus (Coxinha), Elias e Bruno

As equipes de handebol da cidade de Botucatu são formadas por atletas vindos dos Projetos Sociais desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com parceria técnica da Associação Botucatuense de Handebol e convênio com o SESI no Programa Esporte do Futuro - PAF. Contam também com o apoio da Forma Academia, Zé do Queijo, LTM, Lotérica Trevo da Sorte, BioLoja Demétria e A Libanesa.
Continue...

ARENA CROSS - Etapa de Balneário Camboriú é marcada por grandes disputas e casa cheia


Público lota as arquibancadas da etapa catarinense e confere corridas emocionantes
BAL. CAMBORIÚ (SC) - Destinos preferido de muitos turistas do Brasil e do mundo, Balneário Camboriú, no litoral catarinense, foram os pilotos do Arena Cross quem desembarcaram na cidade neste sábado (22), para a 2ª etapa do Arena Cross.

Os pilotos das cinco categorias - 50cc, 65cc, Júnior, MX2 e MX Pró - do campeonato mais tradicional do motociclismo nacional não desapontaram os fãs do Motocross do sul do país, que esgotaram os ingressos para as corridas, e protagonizaram disputas emocionantes na etapa inédita do calendário.

50cc e 65cc
O mineirinho Carlos Pereira "Dadalzinho" #1 foi quem liderou entre a garotada 50cc. O piloto disparou na frente e não deixou a liderança escapar em nenhum momento, vencendo a corrida de ponta a ponta. Nas 2ª e 3ª posições chegaram Gabriel Andrigo #10 e Rafael Araújo #99. Andrigo e Dadalzinho estão empatados com 37 pontos, mas o primeiro tem a vantagem da liderança.
Na 65cc disputas agitaram o público com um duelo catarinense. O ponteiro do campeonato Arthur Todeschini #3 largou na frente, mas foi ameaçado por diversas vezes pelo "dono da casa", Thiago Brenner #24. Renato Muguinho #101 também entrou na briga e disputou com Brenner a 2ª posição, que acabou assumindo até o fim. Enquanto Muguinho e Brenner se entendiam, Todeschini abriu espaço, levando a primeira bandeirada da 65cc. Brenner terminou a prova com a 3ª posição e o apoio da torcida. A classificação do campeonato terminou como a da 2ª etapa, com Arthur Todeschini mantendo-se líder com 40 pontos, Renato Muguinho com 34 e Thiago Brenner o terceiro, com 30 pontos.

Júnior
Muito disputada foi a prova da categoria Júnior, que teve a vitória de Gustavo Pessoa #117. Enzo Lopes #92 fez o holeshot, mas um erro, escapando a dianteira da moto, o fez cair para a última posição. Com a queda do gaúcho, Leonardo Souza #45 assumiu a liderança, que não aguentou segurar por muito tempo, com a pressão de Ricardo Jurça # 991e Gustavo Pessoa que vinham logo atrás. Jurça, que vem tendo uma evolução desde a abertura do campeonato, novamente esteve brigando pelas primeiras posições, e com Pessoa disputou a ponta até o fim, com várias ultrapassagens um no outro. Pouco antes da bandeirada final, Pessoa manteve o ritmo forte e conquistou a vitória da noite. Fábio dos Santos #87, não largou bem, se recuperou e terminou com o 2º lugar, seguido de Jurça, que completou o pódio.

"Tive problemas com o regulamento na 1ª etapa, mas essa vitória só mostrou que sou capaz de vencer e estou na briga pelo título", comemorou Pessoa. No ranking geral, Fábio dos Santos continua o 1º com 37 pontos, Ricardo Jurça é o vice com 32 pontos e José Bryan o 3º, com 24 pontos. Sem pontuar na 1ª etapa, Gustavo Pessoa aparece em 7º, com 20 pontos.

MX2
Na largada da MX2, uma confusão na primeira curva resultou na queda e no atraso de alguns dos favoritos da categoria, entre eles Hector Assunção #30, primeiro do classificatório. Sorte do americano Sean Lipanivich #505, que fez o holeshot, seguido por Thales Vilardi #27 e Anderson Amaral #83. Eduardo Lima #2 também não fez boa largada e numa prova de recuperação saltou de 7º para 3º na corrida em pouco tempo. Quem também fez uma recuperação impressionante foi Hector Assunção, de último colocado direto para as primeiras posições para brigar com Dudu Lima, e fazer a ultrapassagem nele e em Thales Vilardi, então vice lider. Vilardi perdeu o ritmo e caiu para 4º, deixando Dudu também subir uma posição. Lipanivich venceu a prova em 16:14.105s e quase 8 segundos de diferença para Assunção. Dudu Lima finalizou o pódio da categoria.

"Consegui fazer uma boa largada e manter o ritmo forte, depois foi só tomar cuidado para não errar e manter a liderança", comentou o americano. No ranking geral da MX2 Hector Assunção para a ser o líder com 34 pontos, apenas dois a frente de Rafael Faria #116. O americano Lipanivich é o 3ª classificação, com 27 pontos.

MX Pró
Quedas e novamente duelo entre o inglês Adam Chatfield #407 e o curitibano Jean Ramos #998 na primeira bateria da MX Pró. Chatfield fez o holeshot, seguido de Jean Ramos que já veio pressionando o inglês pela liderança. Os dois andaram lado a lado e agitaram o público com ultrapassagens. Jean chegou a assumir a ponta, mas caiu, caindo para 4º e deixando espaço livre para Chatfield reassumir a liderança e vencer a corrida. O espanhol Carlos Campano #115 não largou bem, chegou a andar em 3º, mas caiu duas vezes, sendo obrigado a abandonar a prova. Leandro Silva #14 foi um dos destaques da prova. Sem conquistar bons resultados a um bom tempo, o piloto fez uma prova tranquila e terminou a corrida com o 2º lugar, seguido de seu companheiro de equipe Wellington Garcia #21, que acabou com a 3ª posição.

Na decisão da MX Pró, Leandro Silva largou na frente, mas o espanhol Carlos Campano largou com "sangue nos olhos" para recuperar os pontos perdidos na primeira corrida da noite e tomou a ponta do curitibano. Silva perdeu a força e logo a dupla Jean Ramos e Adam Chatfield chegaram às 2ª e 3ª posições, para recomeçar o duelo que vem travando desde a 1ª etapa. Ramos chegou a incomodar o espanhol, buscou a ultrapassagem e novamente caiu próximo ao fim da prova, permitindo que Chatfield o passasse. Com uma volta a frente, Campano finalmente conquistou a tão sofrida vitória no Arena Cross, seguido pelo inglês e Jean Ramos. "Acredito que estava melhor preparado na 2ª corrida para chegar a vitória. Larguei mais agressivo, mas não foi fácil manter o controle, pois a pista já estava com bastante canaletas, e na 1ª corrida bateram em mim e tive que abandonar a prova com a moto quebrada. Agora é se concentrar para não errar mais e melhorar cada vez mais o desempenho", comentou o espanhol sobre a etapa.

No campeonato da categoria principal, Chatfield continua na ponta com 72 pontos, seguido do vice Jean Ramos, que acumulou 61. Ainda um pouco distante da dupla, Campano segue com 54 pontos.

ACESSE TODOS OS RESULTADOS DA ETAPA: http://www.arenacross.com.br/etapa.aspx?etapaId=41&videoId=0&videoImg=0

Do sul, o Arena Cross sobe o mapa e vai para Indaiatuba, no interior de São Paulo (SP), para a 3ª etapa no dia 27 de outubro.

Acompanhe todas as informações da segunda etapa do Arena Cross no site oficial www.arenacross.com.br e também nas redes sociais Twitter e Facebook:
@arenacrossbr
Facebook.com/arenacrossbr

O Arena Cross é apresentado pela Honda, tem patrocínio Mobil, co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Revista da Moto!. A etapa tem apoio da BWA, rádio Transamérica e IMS Racing.

Serviço:
Arena Cross - 2ª etapa
Quando: 22 de setembro
Onde: Parque da Santur - BR-101 Km 137
Continue...

Veterana vence no Paulista de Futsal Sub-20

A equipe sub-20 de futsal da AA Botucatuense continua liderando seu grupo no Campeonato Paulista - Série Prata. Neste sábado, 22, o time de Botucatu jogou em Praia Grande e venceu a AA Praia Grande/Ocian por 2 a 1. Os gols da Botucatuense foram marcados por Gustavo e Luigi.

Com a vitória, a AAB passa a somar 13 pontos contra 4 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. O ataque marcou 31 gols e sofreu 19, tendo um saldo de 12 gols.

No próximo sábado, dia 29, a AA Botucatuense enfrenta o Grêmio Esportivo Aymoré, de Cubatão. A partida será as 18 horas no ginásio 2 do clube.
Continue...

Veterana disputou mais uma rodada do Paulista de Futsal

O Ginásio II da Associação Atlética Botucatuense foi palco neste sábado, dia 22, de mais uma rodada do Campeonato Paulista de Futsal - Série Ouro - Categorias Menores.

As equipes da Veterana enfrentaram a representação de São Caetano. Em cinco jogos, foram 3 vitórias botucatuenses, 1 empate e uma derrota.

A AA Botucatuense venceu nas categorias Sub-13 (5x2), Sub-15 (2x1) e Sub-17 (3x2). Na categoria Sub-9, empate em 1 a 1 e na categoria Sub-11 derrota por 8 a 3.

No próximo sábado, dia 29, os times da AAB vão enfrentar a representação do São Paulo FC. As partidas vão acontecer no ginásio da Veterana a partir das 13 horas.
Continue...

ARENA CROSS - Etapa de Balneário Camboriú aguarda por emoções na pistas e casa cheia


Litoral catarinense é palco da segunda etapa da temporada amanhã (22), com transmissões ao vivo na Sportv e internet
BAL. CAMBORIÚ (SC) - Com promessas de público em massa e grandes disputas, crescem as expectativas dos fãs do Motocross em Balneário Camboriú (SC), que recebem neste sábado (22) a 2ª etapa da temporada 2012 do Arena Cross.

É a primeira vez que o balneário recebe a competição, reunindo pilotos de diversas partes do país em cinco categorias - 50cc, 65cc, Júnior, MX2 e MX Pró -, dispostos a travar pegas acirrados para chegar ao lugar mais alto do pódio.

Quem passa no km 137 da BR 101 pode ver a mega estrutura montada para o espetáculo de amanhã. Em sua 14ª edição, o Arena Cross é consagrado o mais tradicional campeonato do motociclismo nacional, único com provas oficiais realizadas a noite e com grande nível de competitividade.

Aproximadamente cem pilotos participam da etapa catarinense, entre eles ídolos e grandes promessas do esporte nacional como Leandro Silva, Wellington Garcia, Jean Ramos, Roosevelt e Hector Assunção, Thales Vilardi, Eduardo Lima e Rafael Faria, disputando a primeira bandeirada com os estrangeiros Carlos Campano (Espanhol), Adam Chatfield (Inglaterra), Ito Massaroni (Japão), entre outros.

Com capacidade para 8 mil pessoas e entrada gratuita, os ingressos antecipados foram esgotados, mas a Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do evento, alerta aos fãs sobre a possibilidade de liberarem mais um lote de ingressos, caso haja desistências nas arquibancadas.

O público que garantiu sua entrada pode assistir a programação a partir das 13h00 com o início dos treinos livres, às 16h35 o classificatório e para às 19h50, está previsto início das provas com a categoria mirim 50cc.

Os apaixonados pelo Motocross de todo Brasil não ficam fora dessa, podendo assistir a transmissão das provas das categorias MX2 e MX Pró ao vivo no Sportv2 a partir das 21h00 e de todas as categorias no site www.brmtv.com.br.

Acompanhe todas as informações da segunda etapa do Arena Cross no site oficial www.arenacross.com.br e também nas redes sociais Twitter e Facebook:
@arenacrossbr
Facebook.com/arenacrossbr

O Arena Cross é apresentado pela Honda, tem patrocínio Mobil, co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Revista da Moto!. A etapa tem apoio da BWA, rádio Transamérica e IMS Racing.

Serviço:
Arena Cross - 2ª etapa
Quando: 22 de setembro
Onde: Parque da Santur - BR-101 Km 137
Continue...

ADC Embraer vai sediar Copa de Futebol Society


Começa neste sábado, dia 22, a 1ª Copa Claus Sport de Futebol Society – Categoria Sub-15. A competição será realizada no campo da ADC Embraer e contará com a participação de 6 equipes.

Vão em busca do título, as equipes da Cohab I FC, ADC Embraer/Guarani, CEPRA, 24 de Maio, Vila Olímpica e Projeto Vem Ser. De acordo com o regulamento, as equipes vão se enfrentar em turno único e as quatro melhores avançam às finais.

A primeira rodada terá três partidas. Confira a programação:
08h20 – Cohab I x Vila Olímpica
09h00 – ADC Embraer x Vem Ser
09h40 – Cepra x 24 de Maio
Continue...

Rodada da Copa TV ALPHA tem Lourival e Evandro e dois gols contra como destaques


Na rodada desta 5ª feira (20/09) na Rua Carlos Silva (Centro) da 2ª Copa TV ALPHA Futebol de Mesa na modalidade "Bola 12 Toques", Lourival Júnior (Caio / Induscar) uns dos favoritos para conquistar o título foi o destaque da Série A (1ª Divisão) ao vencer seus 02 jogos somando 06 pontos ocupando a terceira colocação com saldo de 3 gols. Na liderança continua Edinho Andrade por ter melhor saldo de gols (7 gols), com Marcio Rangel em 2º lugar que também tem 06 pontos, porém com um saldo de 6 gols.

Pela Série B (2ª Divisão), Evandro Canovas (Irizar) manteve a liderança com 07 pontos após empatar com um dos favoritos Wagner Amadeu (Caio/Induscar) que estreiou na Copa em 1 a 1. O surpreendente Nidowilliam Spadotto (TV Alpha) empatou em 1x1 e foi para 05 pontos, somando uma vitória e dois empates.

Na rodada foram realizadas 04 partidas (duas pela Série A e duas pela Série B) e foram marcados 17 gols (média de 4.25 gols) por jogo, como destaque "dois gols contra" um do Nivaldo Ceará e o outro do Wagner Amadeu após chutes no gol em que a bolinha atravessou o campo e foi entrar no lado oposto (do próprio jogador) que chutou (gol anotado para o Goleiro adversário), os resultados dos jogos da rodada foram os seguintes:

Série B (2ª Divisão):
Evandro Canovas (Irizar) 1 x 1 Wagner Amadeu (Caio / Indusca
            Gol:          nº 11           Gol:    nº 11

Nidowilliam Spadotto (TV Alpha) 1 x 1 Wagner Amadeu (Caio / Induscar)
          Gol:               nº 01                      Gol:       nº 11

Série A (1ª Divisão):
Lourival Júnior (Caio / Induscar) 4 x 3 Nivaldo Ceará (TV Alpha / Criativa FM)
        ols:          nº 07, 01, 15 e 06      Gols:        nº 08, 08 e 04

Lourival Júnior (Caio / Induscar) 4 x 2 Alexandre Antonelli (Embraer)
          Gols:   nº 10, 09, 09 e 06          Gols:   nº 11, 11               

A 2ª Copa TV ALPHA Futebol de Mesa prossegue na próxima semana com mais jogos das Séries (A e B) e com a rodada de estréia da Série C (3ª Divisão) que terá 09 jogadores. 
Continue...

Monte Mor é eliminado do Varzeano 2012

A organização da Série "A" do Campeonato Botucatuense de Futebol Varzeano divulgou uma nota comunicando a eliminação do Monte Mor FC da competição. Além da eliminação, a equipe também foi rebaixada para a Série "B" em 2013.

Confira a integra do comunicado:


COMITÊ EXECUTIVO 
DELIBERAÇÃO 16/12

Considerando o Conteúdo da Súmula Correspondente a partida realizada no dia 26/08/2012, no campo da FAZENDA LAGEADO, entre as Equipes da ESTOPIM DA FIEL X MONTE MOR F.C , cujo resultado final da partida foi ESTOPIM DA FIEL 02 X 02 MONTE MOR F.C.

Conforme Artigo 21 e 30 do regulamento do CAMPEONATO BOTUCATUENSE DE FUTEBOL VARZEANO SÉRIE-A/2012 e parágrafo 3° do manual de orientações e normas doCAMPEONATO BOTUCATUENSE DE FUTEBOL VARZEANO SÉRIE-A/2012 Considerando as ocorrências relatadas na respectiva Súmula e para Salvaguarda da Lisura e Transparência da competição, este Comitê Executivo Delibera:

01-Está Eliminada do CAMPEONATO BOTUCATUENSE DE FUTEBOL VARZEANO SÉRIE-A/2012 , a equipe do MONTE MOR F.C.

02-Fica mantido a classificação atual para efeito de rebaixamento do CAMPEONATO BOTUCATUENSE DE FUTEBOL VARZEANO SÉRIE-A/2012.
Continue...

Botucatu e Vitoriana avançam na Copa Record

Botucatu e Vitoriana avançaram para a segunda fase da Copa Record de Futsal - Série Prata. Nesta quinta-feira, 20, as equipes botucatuenses estiveram em quadra em mais uma rodada da competição. Os jogos foram disputados na cidade de Barra Bonita.

O time de Vitoriana, representado pela Estopim da Fiel, garantiu a classificação ao vencer o distrito de Vista Alegre, de Bauru, por 8 a 4. Já Botucatu, representado pela Associação Atlética Botucatuense, não encontrou dificuldades e goleou Alfredo Guedes, distrito de Lençóis Paulista, por 7 a 1.

Na segunda fase, Botucatu vai enfrentar Duartina e Vitoriana encara Agudos. Os jogos serão eliminatórios e a organização ainda não divulgou as datas dos confrontos.
Continue...

ARENA CROSS - Pista catarinense do Arena Cross está pronta para acelerar


Circuito de Balneário Camboriú (SC) recebe pilotos de todo Brasil para as disputas deste sábado (22)
BAL. CAMBORIÚ (SC) - Está pronto o palco que recebe as principais estrelas do Motocross nacional e estrangeiros para a 2ª etapa do Arena Cross, que acontece neste sábado (22) na badalada Balneário Camboriú (SC).

O clima quente que tem feito no litoral catarinense somado ao tempo hábil que a Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição, teve para fazer a pista que recebe as corridas, fez do inédito circuito um dos que prometem ser um dos prediletos para os pilotos em toda a temporada.

O terreno amplo e plano permitiu que fosse construída uma pista larga, com espaçosas áreas de escape para as motos e profissionais que trabalham dentro do circuito durante o evento, além da qualidade da terra utilizada, que permitiu um acabamento impecável.

"A qualidade da terra é muito boa, ideal para a prática do Motocross. Ela é clara e compacta. Tenho certeza que os pilotos vão aprovar e vão travar disputas emocionantes para os catarinenses", analisa Leandro Romagnolli, diretor da promotora e ex-piloto de Motocross e Freestyle.

Para fazer o circuito de 455 metros de extensão foram necessários 400m³ de terra. Entre os obstáculos há uma mesa, saltos triplos, duplos, sessões de costelas, sequência de ritmo e um step jump.

Em torna da pista, uma mega estrutura de arquibancadas gerais, coorporativas, HCs Vip, Box e toda a infraestrutura da organização já podem ser vistas por quem passa na beira da BR101, Km 137. Não só as disputas, mas a cenografia com telões de led, fogos e demais acabamentos fazem do Arena Cross um show a parte. Único campeonato com provas noturnas no Brasil é necessária a potência de 2.000 watts para iluminar o evento e proporcionar uma grande atração para o público que acompanha da arena.

Acompanhe todas as informações da segunda etapa do Arena Cross no site oficial www.arenacross.com.br e também nas redes sociais Twitter e Facebook:
@arenacrossbr
Facebook.com/arenacrossbr

O Arena Cross é apresentado pela Honda, tem patrocínio Mobil, co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Revista da Moto!. A etapa tem apoio da BWA, rádio Transamérica e IMS Racing.

Serviço:
Arena Cross - 2ª etapa
Quando: 22 de setembro
Onde: Parque da Santur - BR-101 Km 137
Continue...

Botucatu conquista 14 medalhas em circuito paradesportivo e atleta entra em equipe paulista


A equipe paradesportiva do Centro de Inclusão para Jovens e Adultos com Deficiência (Cieeja) participou na última semana de mais uma edição do Circuito de Esportes Adaptados da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), em Itaí.

Na oportunidade, o time botucatuense conquistou 14 medalhas: ouro e bronze no arremesso de peso feminino; prata e bronze no arremesso de pelota masculino; prata no arremesso de peso masculino - categoria síndrome de down; bronze nos 100 metros masculino - categoria síndrome de down; bronze no salto em distância feminino; prata no arremesso de dardo feminino; um ouro e dois bronzes em corridas adaptadas - modalidades cadeira de rodas e sem visão; e quatro medalhas de prata no revezamento 4x100 feminino.

Além das medalhas, o grande destaque da competição ficou por conta do atleta Fábio Nunes Teixeira, que conquistou uma vaga na Equipe Estadual Paulista de paradesporto, na disputa da modalidade de bocha adaptada.

A delegação do Cieeja, coordenada por Fábio Martinsson, é composta por 36 atletas, que competem em diferentes modalidades como atletismo, bocha adaptada, tênis de mesa, dama e xadrez. Os atletas são alunos com algum tipo de deficiência oriundos de escolas especiais e escolas regulares da Rede de Ensino do Município.

Mais do que as vitórias, a coordenadora do Cieeja, Patrícia Kruppa, acredita que o esporte traz benefícios aos alunos com deficiência. “O esporte possibilita uma inclusão social para os atletas, através das habilidades que eles possuem, além do reconhecimento, que eles não esperavam receber”, afirma.

Com as conquistas, Botucatu se consolida no cenário regional e estadual do paradesporto. A equipe agora se prepara para a próxima edição do Circuito de Esportes Adaptados da Federação das Apaes, que acontece no mês de novembro. 
Continue...

CORRIDA DE SÃO SILVESTRE ABRE INSCRIÇÕES


88ª edição da prova abre inscrições nesta quinta-feira e espera receber 25 mil atletas.

A partir das 9h do dia 20 de setembro estão abertas as inscrições para a ‘Corrida Internacional de São Silvestre’, que este ano tem novo horário e percurso. Os atletas poderão se inscrever somente pelo site www.saosilvestre.com.br e o valor da taxa é de R$ 120.

Pela primeira vez em 88 anos, a prova que originalmente era realizada no período da noite e passou para o período da tarde entre os anos de 1988 e 2011, será realizada no período da manhã com a primeira largada, para portadores de necessidades especiais, às 7h10 , a segunda largada, da prova feminina, às 8h40  e a última, da prova masculina, às 9h. 

Este ano também foi aprovado um novo percurso que traz de volta à Avenida Paulista achegada da corrida, que acontecerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. Alargada será também na Paulista nas proximidades da rua Frei Caneca.

O encerramento das inscrições será no dia 30 de novembro ou quando o número de inscritos atingir a meta de 25 mil atletas.

Confira o trajeto da São Silvestre 2012.

Largada: Av. Paulista  próximo à rua Frei Caneca (sentido Consolação)
- Av. Paulista até Rua Haddock Lobo;
- Túnel José Roberto Fanganiello Melhem;
- Av. Dr. Arnaldo até Rua Major Natanael;
- Rua Major Natanael;
- Rua Desembargador Paulo Passalaqua;
- Av. Pacaembu, sentido Estádio (Contra-fluxo);
- Baixos do Viaduto da Av. Gal. Olímpio da Silveira;
- Av. Pacaembu, ambos os sentidos até Rua Margarida;
- Rua Margarida;
- Al. Olga;
- Rua Tagipuru;
- Rua Fuad Naufel;
- Av. Auro Soares de Moura Andrade, sent. Bairro/Centro;
- Av. Pacaembu, sentido Marginal Tietê;
- Viaduto Pacaembu, sentido Marginal Tietê;
- Av. Dr. Abraão Ribeiro
- Av. Marquês de São Vicente;
- Rua Norma Pieruccini Giannotti;
- Av. Rudge;
- Viaduto Eng. Orlando Murgel;
- Av. Rio Branco;
- Av. Duque de Caxias, pista da direita (Contra-fluxo);
- Av. São João;
- Largo do Arouche;
- Av. Vieira de Carvalho, sent. Bairro / Centro;
- Praça da Republica;
- Av. Ipiranga (Contra-Fluxo);
- Av. São João (Contra-Fluxo);
- Rua Conselheiro Crispiniano;
- Praça Ramos de Azevedo;
- Viaduto do Chá;
- Rua Líbero Badaró;
- Largo São Francisco;
- Av. Brig. Luís Antônio;
- Vd. Brig. Luiz Antônio;
- Av. Brig. Luis Antônio;
- Av. Paulista;
- Chegada: Av. Paulista, sentido Consolação em frente à GAZETA.
Continue...

2ª Copa TV ALPHA tem Rodada nesta 5ª feira

Nesta 5ª feira (20 / 09) na Rua Carlos Silva, 150 (Centro) vai ser realizada mais uma rodada de jogos da 2ª Copa TV ALPHA Futebol de Mesa na modalidade "Bola 12 Toques.
 
E na sexta feira (21 / 09) também na Rua Carlos Silva vai ter um "Treino Específico" para os jogadores inscritos na Série C (3ª Divisão) que ainda não sabem jogar para se adaptar as Regras do jogo, pois na próxima semana vai ter início os jogos da 1ª rodada desta Série C ainda a ser definido pela Organização.
 
Já estão convocados os jogadores: André Silva (Sabesp), Ricardo Dorini (Clau's Sports), Thomaz (amigo do Rodrigo), Dráusio (Locadora 100% Vídeo) e Dr. Júlio Donato, que também se quiserem vir assistir os jogos desta rodada de 5ª feira podem vir para ir tendo noção. 
 
Os 10 Jogos Programados são: 
 
        Série A (1ª Divisão)
 
  • Lourival Júnior (Induscar)  x  Alexandre Antonelli (Embraer)
  • Paulo Rogério (AAB / Botões PRP)  x  Márcio Rangel (MR Transportes)
  • Lourival Júnior (Induscar)  x  Silvio Santos (Induscar) 
  • Alexandre Antonelli (Embraer)  x  Paulo Rogério (AAB / Botões PRP)  
 
        Série B (2ª Divisão)
 
  • Fernando Castro (Duratex)  x  Luis Fernando (Artistas da Bola)
  • Evandro Canovas (Irizar)  x  Wagner Amadeu (Induscar)
  • Nidowilliam Spadotto (TV Alpha)  x  Fernando Castro (Duratex)
  • Wagner Amadeu (Induscar)  x  Luis Fernando (Artistas da Bola)
  • Nidowilliam Spadotto (TV Alpha)  x  Wagner Amadeu (Induscar) 
  • Fernando Castro (Duratex)  x  Evandro Canovas (Irizar
Continue...

ARENA CROSS - Etapa de Balneário Camboriú tem 100 pilotos inscritos


Pilotos de norte a sul do país disputam em cinco categorias neste sábado (22) em Santa Catarina
BAL. CAMBORIÚ (SC/) - Vindos de diversas regiões do país, mais de 100 pilotos confirmaram suas inscrições para a 2ª etapa do Arena Cross, que acontece neste sábado (22) no badalado Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Em sua 14ª temporada, considerado o mais tradicional campeonato do motociclismo nacional, o Arena Cross reúne os melhores pilotos e equipes do país e estrangeiros, com alto nível técnico e de competitividade, que correm em cinco categorias - MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

O público catarinense assistirá nas provas inéditas no balneário grandes disputas, como foi na abertura do campeonato, entre os estrangeiros Adam Chatfield e Carlos Campano - Chatfield levou a bandeirada com diferença de apenas 0.123s do espanhol -, e irá vibrar com a garra dos brasileiros, como Jean Ramos, Wellington Garcia e Leandro Silva.

A MX Pró tem seu gate completo, com 14 pilotos confirmados, e a MX2 é a categoria com maior número de participantes, sendo 34 pilotos até o momento. Segundo Marcus Tucano, Diretor de Prova do Arena Cross, a grande demanda da categoria deve-se, principalmente, a saída dos pilotos da Júnior. "Uma grande quantidade de pilotos têm migrado das categorias de base. Muitos deles ainda têm idade para estar na Júnior, mas por terem um porte físico forte preferem uma categoria com mais cilindradas. Juntando-se aos que realmente tem idade para a MX2, temos um acumulado grande de pilotos. Além da categoria oferecer a oportunidade de correrem com uma moto de nível bom - 250cc - e com pilotos com menos experiência em relação aos competidores da MX Pró", explica.

Além de Adam Chatfield (Inglaterra) e Carlos Campano (Espanha), outros estrangeiros ilustram a lista de participantes, como Ito Massanori (Japão), Carlos Vasquez (Paraguai), Humberto Martin (Venezuela), Sean Lipanovich (Estados Unidos), entre outros.

Devido a grande quantidade de pilotos, a organização já definiu que haverá grupos A e B, pelo menos nas categorias MX2 e Júnior.

Confira a idade e cilindrada permitidas em cada categoria do Arena Cross:
50cc - 50cc (2 tempos) - 05 a 09 anos
65cc - 65cc (2 tempos) - 08 a 12 anos
Júnior - 70cc (2 tempos) a 150cc (4 tempos) - 12 a 15 anos
MX2 - 100cc (2 tempos) a 250 (4 tempos) - 14 a 23 anos
MX Pró - 175cc (2 tempos) a 450 (4 tempos) - 16 a 45 anos

Acompanhe todas as informações da segunda etapa do Arena Cross no site oficial www.arenacross.com.br e também nas redes sociais Twitter e Facebook:
@arenacrossbr
Facebook.com/arenacrossbr

O Arena Cross é apresentado pela Honda, tem patrocínio Mobil, co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Revista da Moto!. A etapa tem apoio da BWA, rádio Transamérica e IMS Racing.

Serviço:
Arena Cross - 2ª etapa
Quando: 22 de setembro
Onde: Parque da Santur - BR-101 Km 137
Continue...

Botucatu na Copa Record de Futsal

Em busca da classificação para a segunda fase, as equipes de futsal de Botucatu e Vitoriana entram em quadra na noite desta quinta-feira, dia 20, em mais uma rodada da Copa Record de Futsal - Série Prata.

Os times botucatuenses vão jogar em Barra Bonita, no Ginásio Vitório Alponte. As 20 horas, Vitoriana enfrenta Vista Alegre e precisa da vitória para se classificar. Na sequência, Botucatu encara Alfredo Guedes. Botucatu precisa apenas de um empate para avançar na competição.

Na quinta-feira, dia 13, Vitoriana jogou em Santa Maria da Serra e venceu os donos da casa por 6 a 3.
Continue...

Calor, rios e belas paisagens em prova de caminhada na Cuesta


Nesse domingo, 16/9, mais de 100 pessoas participaram do Circuito Pro Cuesta de Trekking, na prova que uniu belezas naturais e caminhada, na região do sítio Marta Mira, em Piapara. O evento reuniu participantes de Botucatu e várias cidades da região, como Avaré, Bauru, Campinas, Piracicaba e demais regiões do Estado.

O calor exigiu a resistência dos trekkers nos 10 kms de caminhada por morros e rios da região. Até os caminhantes mais experientes não esconderam o cansaço.

“Foi uma prova difícil para quem veio pela primeira vez por causa do calor, mas valeu a pena pelo visual das paisagens”, disse Maria Regina, 31 anos, uma das competidoras.

Todas as equipes completaram a prova e aguardaram o resultado no site da organização ainda no domingo.

No local os participantes puderam conhecer ainda as belezas do turismo da propriedade com visitas monitoradas a animais, como avestruz, pavão azul, faizão, codorna japonesa, galinha índia gigante, pato, ganso e marreco.

“Nossa intenção é melhorar cada vez mais nossa estrutura e receber visitantes”, disse a dona do sítio, Márcia Mira. “O trekking colaborou em muito para isso”, completa a dona da propriedade, que colocou bebidas e churrasco à venda em troca de ceder a área para a prova de caminhada.

A quarta e última etapa do ano será no dia 25 de novembro em local a ser definido.

O trekking tem apoio da Prefeitura de Botucatu, através das secretarias de Esporte e Turismo, além da Marcenaria Arena. 

Fonte: assessoria de imprensa
Continue...

Larissa Brasa é vice-campeã Paulista de Ciclismo


A atleta botucatuense Larissa Brasa comprovou que continua em boa fase. No final de semana, ela participou do Campeonato Paulista de Ciclismo, nas provas de Resistência e Contra o Relógio e mais uma vez subiu ao pódio.

Neste ano, o Campeonato Paulista de Resistencia e o Contra Relogio foi realizado num circuito de 12 quilometros por volta, montado na Avenida dos Trabalhadores na cidade de Boituva.

No sabado (15/09), em apenas uma epata, ocorreu o Campeonato Paulista Contra Relogio Individual. Larissa Brasa ficou em segundo lugar, com o tempo de 21 minutos e 20 segundos, com media horária de
33.7km/h, ficando a 25 segundos da primeira colocada.

Já no domingo (16/09), foi a vez da final do Campeonato Paulista de Resistencia, onde a botucatuense terminou a prova na 4ªcolocação, ficando em 9º lugar na classificação geral, sendo que a atleta participou de apenas 2 das 4 etapas do Campeonato Paulista de Ressistencia.

"Estou muito satisfeita pelos resultados obtidos, pretendo no ano que vem acompanhar todas as etapas e brigar pelo titulo paulista" afirmou a ciclista, que estará nesta quinta-feira (20/09) na cidade de Jundiai-SP representando a Escola Estadual Dr. Cardoso de Almeida (E.E.C.A.) e a cidade de Botucatu no 2º Campeonato Estadual Escolar Modalidade Olimpica de Ciclismo, visando uma vaga na Seleção Paulista
de Ciclismo.

Larissa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, Secretaria de Esportes, Criativa FM, Brasa Bike, Associação Atletica Ferroviaria e Marquinho Troca de Oleo.
Continue...

ARENA CROSS - Campeonato chega acirrado a Balneário Camboriú


Com um ponto de diferença entre o 1º e o 3º colocado, categoria MX Pró promete fortes emoções para o fim de semana
BAL. CAMBORIÚ (SC) - Balneário Camboriú recebe a única etapa do Arena Cross no sul do país neste sábado (22), válida pela 2ª do campeonato, e tudo indica que as disputas serão intensas na pista montada no parque Santur, próximo a BR 101 que corta o Estado de Santa Catarina.

Na categoria principal do campeonato, a MX Pró, a adrenalina embalou as provas da abertura da temporada em Curitiba (PR) e o resultado foi o empate entre o curitibano Jean Ramos e o inglês Adam Chatfield. Ambos venceram uma bateria e conquistaram a 3ª posição nas provas da primeira etapa, o que resultou em 35 pontos para cada um. No critério de desempate, Chatfield foi quem se saiu melhor, com a vantagem de vencer a última bateria, que lhe deu a liderança do ranking geral. Em terceiro, aparece o espanhol Carlos Campano, que corre pela equipe catarinense Geração Monster Energy Circuit, de São José. Campano soma 34 pontos no geral, apenas 1 a menos da dupla Chatfield e Ramos. O espanhol chegou em 2º lugar nas duas provas e corre em "casa" com o objetivo de vencer e tirar essa diferença. Único catarinense do gate, Pipo Castro aparece em 12º no campeonato e conta com o apoio da torcida para subir posições.

Na MX2, Rafael Faria venceu a corrida de abertura e está com 20 pontos. Anderson Amaral também começou bem a temporada na 2ª posição e 17 pontos. Na sequência, Hector Assunção segue na 3ª posição e 15 pontos no campeonato. Na categoria de acesso, Anderson Cidade é o catarinense melhor colocado, na 5ª posição.

Fábio dos Santos é o líder da Júnior também com 20 pontos. Ricardo Jurça é o 2º colocado e Leonardo de Souza, da vizinha Camboriú, o 3º. Nas categorias mirins 65cc e 50cc, Arthur Todeschini e Gabriel Andrigo são os ponteiros. Na 65cc briga pela liderança em 2º lugar Renato Paz e Thiago Brenner, de Balneário Camboriú, que está na 3ª posição. Carlos Pereira "Dadalzinho" e Rafael Araújo são os 2º e 3º colocados na 50cc.

As disputas da 2ª etapa do Arena Cross começam a partir das 19h5m, com a corrida da 50cc. O site Brazilian Motorsport TV - www.brmtv.com.br- transmite todas as provas ao vivo e o canal Sportv 2 a prova da MX2 e as duas baterias da MX Pró.

Confira a programação extraoficial da 2ª etapa do Arena Cross em Balneário Camboriú:
19h50 - Prova 50cc
20h10 - Prova 65cc
20h30 - Prova Júnior
21h00 - 1ª bateria MX Pró
21h33 - Prova MX2
22h03 - 2ª bateria MX Pró

Acompanhe todas as informações da segunda etapa do Arena Cross no site oficial www.arenacross.com.br e também nas redes sociais Twitter e Facebook:
@arenacrossbr
Facebook.com/arenacrossbr

O Arena Cross é apresentado pela Honda, tem patrocínio Mobil, co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Revista da Moto!. A etapa tem apoio da BWA, rádio Transamérica e IMS Racing.

Serviço:
Arena Cross - 2ª etapa
Quando: 22 de setembro
Onde: Parque da Santur - BR-101 Km 137
Continue...

ARENA CROSS - Pilotos catarinenses revelam as expectativas para o Arena Cross


Balneário Camboriú recebe a competição pela primeira vez este sábado (22)
BAL. CAMBORIÚ (SC) - Balneário Camboriú (SC) recebe neste sábado (22) a 2ª etapa da temporada 2012 do Arena Cross e em meio aos cem pilotos das cinco categorias que desembarcam na cidade litorânea para mais este desafio, os catarinenses esperam conquistar bons resultados e representar bem seu Estado.

Com grandes pilotos nascidos em Santa Catarina, como Milton Becker "Chumbinho" e João Paulino "Marronzinho", o Estado tem uma forte admiração pelo Motocross, que espelha jovens promessas do esporte e lotas as arquibancadas das competições. Em todas as categorias - 50cc, 65cc, Júnior, MX2 e MX Pró - do Arena Cross há pilotos catarinenses.

Na MX Pró, Pipo Castro é o único a defender a bandeira do Estado. Natural de São José, a 73 km de Balneário Camboriú, o piloto retornou ao Arena Cross nesta temporada, depois de dois anos fora das pistas da competição. Ainda em fase de readaptação, Pipo revela as expectativas para o final de semana. "Estou me readaptando as pistas, que aumentaram muito o nível técnico, e aos novos equipamentos, mas já me sinto mais preparado para esta etapa. Correr em casa também dispensa o cansaço das viagens e as expectativas aumentam por poder contar com o apoio da torcida", explica.

A MX2 conta com dois catarinenses: Gabriel Gentil, de Florianópolis, e Anderson Cidade, também de São José. Além do Arena Cross, Gentil se prepara para representar o Brasil no campeonato Motocross das Nações nos próximos dias 29 e 30, na Bélgica. Como o irmão Pipo Castro, Anderson Cidade está também se readaptando ao formato do Arena Cross. Ele havia dado uma pausa das disputas e retornou na 1ª etapa, em Curitiba (PR). É muito bom voltar a correr e poder fazer isso em casa é ainda melhor. É sempre bom poder contar com o apoio da torcida e também me sinto mais preparado e seguro agora, do que na 1ª etapa. Estive vendo a pista e estão fazendo um ótimo trabalho, com um traçado e terreno muito bons, o que me deixou ainda mais empolgado", revelou Cidade.

Leonardo Simas, de São José, e José Bryan, de Massaranduba, são os representantes da categoria Júnior. Na 65cc, estão os dois catarinenses mais bem posicionados no campeonato: Arthur Todeschini, chapecoense, campeão da classe em 2011 e vencedor na 1ª etapa, e Thiago Brenner, de Balneário Camboriú, que terminou em 3º na abertura da temporada. Sendo o único representante da casa, Brenner está feliz por contar com o apoio da família e amigos. "Estou animado em correr na minha cidade. Quero fazer o meu melhor e se possível vencer a corrida", avisa os adversários. Na categoria de menor cilindrada do Arena Cross, a 50cc, Bernardo Zepellin corre pela Capital Florianópolis.

O público que quiser torcer pelos catarinenses na etapa inédita em Balneário Camboriú deve garantir os ingressos gratuitamente nos pontos oficiais Honda, especificados no site www.arenacross.com.br. Lembrando que os ingressos são limitados e devem ser retirados com antecedência.

Acompanhe todas as informações da segunda etapa do Arena Cross no site oficial www.arenacross.com.br e também nas redes sociais Twitter e Facebook:
@arenacrossbr
Facebook.com/arenacrossbr

O Arena Cross é apresentado pela Honda, tem patrocínio Mobil, co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Revista da Moto!. A etapa tem apoio da BWA, rádio Transamérica e IMS Racing.

Serviço:
Arena Cross - 2ª etapa
Quando: 22 de setembro
Onde: Parque da Santur - BR-101 Km 137 (ao lado do Zoológico)
Continue...

Jéssica Cristina garante vaga no Mundial de JJ


A atleta botucatuense Jéssica Cristina garantiu neste final de semana, em Natal/RN, uma vaga no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu que será disputado em 2013 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

A botucatuense vai disputar o mundial pelo segundo ano consecutivo. Neste ano, ela garantiu o terceiro lugar e a expectativa é voltar ao pódio no ano que vem.

Preta Jeh, como é conhecida carinhosamente pelos amigos, iniciou na modalidade em 2004 durante o programa ESPORTE COMUNITÁRIO, desenvolvido pelo prefeito Mário Ielo e recebe orientação do professor Anderson Silva, uma expressão da modalidade no Estado de São Paulo.
Continue...

Jogos da Série "A"


Teve sequência neste domingo, dia 16, a Série "A" do Campeonato Botucatuense de Futebol Varzeano. As partidas foram disputadas no campo da Fazenda Lageado.

No primeiro jogo, o Paulistano goleou a Vila Real: 5 a 2. Na seqüência, o América goleou a Associação Cruzeiro Azul de Rubião Júnior por 4 a 1 e por fim, Serra Negra e Monte Mor ficaram no empate em 1 a 1.

Mesmo sem jogar, o União da Vila continua na liderança da competição com 23 pontos. Em segundo lugar está com 18 pontos seguido pelo SC Paulistano com 16.

Classificação:
1º União da Vila FC – 23 pontos
2º Dinamite FC – 18 pontos
3º SC Paulistano – 16 pontos
4º Serra Negra FC – 14 pontos
5º Monte Mor FC e América FC – 12 pontos
7º Vila Real/Itatinga – 11 pontos
8º Caixa D’Agua, Último Gole FC e Estopim da Fiel – 8 pontos
11º Bairro Alto – 6 pontos
12º Cruzeiro Azul – 0 ponto
Continue...

União da Vila avança na Copa Linaf


Pela Copa BauruCap, promovida pela Liga Nacional de Futebol – LINAF, a equipe do União da Vila FC encerrou sua participação na primeira fase com vitória.

Neste domingo, dia 16, o time botucatuense somou sua quinta vitória ao golear a representação de Agudos por 4 a 0 em jogo disputado no Estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz”. Os gols da partida foram marcados por Buiú, Romeu, Leandro e Souza.

Com a vitória, o time botucatuense garantiu a primeira colocação no grupo com16 pontos, somando 5 vitórias e um empate permanecendo invicto na competição.
Continue...

Barduco vence prova pedestre da ABA


O atleta Marildo José Barduco foi o vencedor da 1ª etapa do Circuito Bons Ares de Corrida de Rua realizada na manhã deste domingo próximo ao ginásio municipal de esportes.

A prova reuniu a participação de aproximadamente 120 atletas divididos em várias categorias. Barduco completou os 7 quilometros em 21 minutos e 26 segundos. Na segunda colocação Márcio Sebastião Lopes Pereira com o tempo de 23 minutos e 53 segundos. Jonatas Batista Trombaco foi o terceiro colocado com o tempo de 24 minutos e 47 segundos.

Entre as mulheres, a campeã foi Adelita Kelen Antunes Gomes que completou a prova em 25 minutos e 59 segundos. Silmara Izidoro Modesto foi a segunda colocada com o tempo de 26 minutos e 16 segundos. Na terceira colocação ficou Roseli Aparecida Paula Machado com o tempo de 35 minutos e 28 segundos.

Classificação final por categoria:
Infantil:
1º Edris Guardiano Savadkouhi
2º Carlos Roberto dos Santos Ribeiro
3º Mikael Alexandre B. Martins
Juvenil:
1º Cassiano Narciso
2º Rafael Bernardo do Amaral
Adulto “A”:
1º Jean Ricelli Barreiro Liao
2º João Guilherme
3º Thiago Augusto Proto da Silva
Adulto “B”:
1º Ricardo Augusto Nataliato Velloso
2º Telmo Carlos de Oliveira
3º Anderson Teodoro da Silva
Adulto “C”:
1º Jonatas Batista Trombaco
2º Flavio Luiz Reis Soares
3º Marcelo de Almeida Lobo Franco
Veterano:
1º Marcio Sebastião Lopes Pereira
2º Dorival Peixoto de Almeida
3º Elenilson Correa
Sênior:
1º João Donizetti Pimentel Leandro
2º Carlos Roberto Dorini
3º Roberto de Araújo Santos
Máster:
1º Mario Antonio de Campos
2º Leandro Moreira Martins
3º Jair de Oliveira Cardoso
Veteraníssimo:
1º Luiz Carlos Cassinelli
2º Roberto Jorge Altavista
Infantil Feminino:
1ª Amanda Cristina da Silva
2ª Gabriela Rosário de Souza
Adulto Feminino:
1ª Silmara Izidoro Modesto
2ª Márcia Cristina da Silva
3ª Patrícia Santi Xavier
Veterano Feminino:
1ª Roseli Aparecida Paulo Machado
2ª Merielen Aparecida Fogaça
3ª Claudia Pedrina Rubio Vidotto
Máster Feminino:
1ª Adriana Aparecida Leite Dorini
2ª Roseneide Pipa
3ª Verônica P. Jacinto
Veteraníssimo Feminino:
1ª Sandra Gasparotti
2ª Iabel Vicente da Silva
3ª Antonia da Silva Altavista
Continue...

3ª Copa Marcus Klefens de Futebol de Mesa termina nesta 2ª Feira


Termina segunda-feira, dia 17, a 3ª Copa Marcus Klefens de Futebol de Mesa. As partidas finais serão disputadas na Rua Carlos Silva, 150 (Centro).

Os confrontos semi-finais serão entre Lourival Júnior (Induscar) x Paulo Rogério (AAB /Botões PRP) e Márcio Rangel  MR Transportes/ATEB/A Libanesa) x Rodrigo Barbosa (AAB/Dodeca Presentes).

Os botonistas Lourival Júnior (foto) e Márcio Rangel jogam pelo empate. 
Continue...

Veterana enfrentou o Palmeiras no Paulista de Futsal


Em rodada que marcou a reinauguração do Ginásio 2 da Associação Atlética Botucatuense, as equipes menores da AAB e SE Palmeiras se enfrentaram na tarde desta sábado, dia 15.

Apesar de jogar em casa e com o apoio da torcida, os garotos botucatuenses não conseguiram bons resultados diante do Verdão. Em cinco jogos, Botucatu somou apenas uma vitória: 4 a 2 na categoria Sub-17. Com a vitória da equipe Sub-17, a Veterana lidera seu grupo com 16 pontos com 5 vitórias e 1 empate. O ataque marcou 25 gols e a defesa sofreu 12. O jogador Gustavo Laposta é o principal artilheiro no Sub-17 com 11 gols.

A Veterana perdeu nas categorias Sub-9 (1x4), Sub-11 (2x4), Sub-13(1x3) e Suib-15 (1x3).  Na categoria Sub-15, mesmo perdendo a Veterana lidera o grupo com 12 pontos.
Continue...

Futsal da Veterana empata no Paulista Sub-20


A equipe sub-20 da Associação Atlética Botucatuense conheceu neste sábado, dia 15, sua primeira derrota no Campeonato Paulista de Futsal – Série A2.

Mesmo jogando em casa e com apoio da torcida, o time da “estrela solitária” não conseguiu superar a representação de Sertãozinho e perdeu a partida por 4 a 3. O jogo estava 4 a 0 para os visitantes mas a agremiação botucatuense não conseguiu chegar ao empate.

Os gols da equipe botucatuense foram marcados por Luis Fernando, Igor e Chico.

A AA Botucatuense tem 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 29 gols pró e 18 gols contra. Mesmo com a derrota, a Veterana lidera seu grupo com 10 pontos.

O time botucatuense volta a jogar no próximo sábado, dia 22, em Praia Grande, contra os donos da casa. No primeiro turno, deu empate em 4 a 4.
Continue...