Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Botucatu domina pódio do Haka Race

Os participantes enfrentaram vários desafios
As equipes botucatuenses foram as grandes vencedoras da terceira etapa do circuito Haka Race, realizada em Botucatu no último sábado (20). Rui Seabra e Oscar Pessin (equipe Saci) foram absolutos na categoria Sport dupla Masculina, com mais de uma hora de vantagem em relação aos segundos colocados; Fabiano Ebúrneo e Clarita Balestrin (Vidativa) venceram na Sport Dupla Mista; José Buratini foi o segundo colocado na Solo e Maurício Morcelli, da equipe Saci Aksa, ficou em segundo na Pró Quartetos Mistos.
“Os atletas da cidade souberam lidar com o fato de competir em casa e tiveram uma performance arrebatadora”, avalia Leonardo Barbosa, organizador do circuito. “Os botucatuenses estão entre os mais competitivos do Haka Race”, completa.
Uma das provas mais desafiadoras e exigentes dos últimos anos. Foi assim que muitos atletas definiram a prova. A previsão de tempestade, que poderia inviabilizar a montagem da estrutura do evento no local anteriormente escolhido (a Base da Nuvem) obrigou a organização a mudar o ponto de largada para o Ginásio Municipal, o que fez com que as distâncias fossem aumentadas em 5 quilômetros – na Pró foram de 50 quilômetros para 55 e na Sport, de 35 quilômetros para 40.
Como não bastasse esse acréscimo, a organização (que contou com o apoio da agência Ecocuesta) montou um percurso bastante difícil, obrigando os atletas a subirem e descerem as montanhas da Cuesta botucatuense várias vezes. Algumas em trechos de “vara-mato” (sem trilha delimitada), em meio a matagais fechados. Na categoria Sport, o desnível acumulado foi de cerca de 1.500 metros e, na Pró, de 1.900 metros. Outro fator de desafio foi a chuva, que tornou as subidas e descidas escorregadias e, portanto, mais difíceis de serem vencidos.
 Ao todo, a prova contou com cerca de 600 atletas, distribuídos entre as categorias Pró (55km), Sport (40 km), Mini Race (16 km) e Circuito Terra da Aventura (voltado para atletas de Botucatu e organizado através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo). 

“Foi uma etapa difícil, que pôs à prova a resistência dos competidores. Mas, felizmente, todos mostraram garra e quase não tivemos desistências”, avalia Barbosa.

0 comentários: