Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sábado, 22 de outubro de 2016

Empresa de Botucatu vai promover Troféu Ayrton Senna de Kart

Carlinhos Romagnolli e Bianca Senna durante apresentação do evento
Para comemorar o tricampeonato mundial de Ayrton Senna, que está completando 25 anos em 2016, o Instituto Ayrton Senna está lançando o Troféu Ayrton Senna, competição de kart que será realizada nos dias 3 e 4 de dezembro no Kartódromo Arena Sapiens em Florianópolis (SC). O evento terá vários nomes de destaque de diversas categorias do automobilismo mundial como: Fórmula 1, Fórmula Indy e Stock Car.
Em parceria com Carlinhos Romagnolli, que participou da organização do Desafio Internacional das Estrelas em todas as edições e que atualmente organiza as 500 Milhas de Kart KVG, o objetivo do evento é realizar uma confraternização entre pilotos, além de homenagear o tricampeonato mundial conquistado pelo piloto brasileiro no Japão, em Suzuka, no dia 20 de outubro de 1991 após uma dobradinha da McLaren com o austríaco Gerhard Berger.
“O Ayrton amava andar de kart, segundo ele era a corrida que mais lhe dava prazer de pilotar, por isso acredito que a melhor forma de homenageá-lo pelos 25 anos do tri é criando uma competição com pilotos de grande talento e que se espelharam muito na carreira dele”, diz Bianca Senna, diretora de Brandig do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do tricampeão.
Para o empresário botucatuense Carlinhos Romagnolli, o evento terá um gosto especial. “Hoje o dia foi muito especial, para comemorar o tri campeonato mundial do mestre Ayrton Senna lançamos um mega evento. "Troféu Ayrton Senna de Kart" com a presença da Bianca Senna e muitos veículos de imprensa fizemos a apresentação. Para mim é um previlégio poder homenagear nosso eterno campeão e ajudar a promover a educação e transformar vidas junto com o instituto é sensacional. Juntos poderemos realizar muito mais e levar ao pódio gerações de brasileiros campeões na escola da vida”, comentou.
Além da prova com as estrelas do automobilismo, o evento também terá várias outras atrações com a categoria Kids Cadete, uma corrida com crianças entre 9 e 11 anos. Também estão confirmados o show de Freestyle de Motocross e o desfile de pilotos em carro aberto.
Os treinos livres e o classificatório vão acontecer no sábado (3). No dia seguinte, pela manhã acontecerá o warm up e também a corrida principal.

0 comentários: