Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

Série “B” terá quatro jogos no domingo

A equipe do Aeroporto FC está classificada para a segunda fase
Quatro jogos estão agendados para este domingo (31) validos pela Série “B” do Campeonato de Futebol Varzeano de Botucatu. Os confrontos vão acontecer no campo da Fazenda Lageado.
O primeiro jogo será as 8h30 entre o Cuesta FC e Amigos do Darci pelo grupo B. Na sequencia jogam as 10h30 Vista Linda e Amigos do União FC pelo grupo C. As 13h30 se enfrentam Bayer de Mundice MM e Clube da Vila FC pelo grupo H e às 15h30, também pelo grupo H, jogam Arsenal Botucatu e Amigos do Zezé FC.

A competição já definiu alguns classificados para a segunda fase. FC Cruzeiro Azul e Aeroporto FC (grupo A); Cuesta FC (grupo B); Ajax FC (grupo C); Porto FC e Unidos FC (grupo D); Moleques Levados FC e Continental FC (grupo E); Amigão FC e Monte Mor FC (grupo F); AAF/1º de Maio e Jardim Cambui FC (grupo H).
Continue...

Seis jogos abrem a Série “A” neste domingo

Começa neste domingo (31), a Série “A” do Campeonato Varzeano de Botucatu. A competição será organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo. A primeira rodada terá seis partidas que vão ser disputadas no Estádio Municipal e no campo da Ferroviária.
No Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan” entram em campo às 8h30 para o pontapé inicial do campeonato, as equipes São Luis FC e CA Rubião. Em seguida, às 10h30 se enfrentam Jardim Brasil FC e Vila Real FC. Já as 13h30 jogam União da Vila FC e Cohab I FC. Por fim, às 15h30 acontece o jogo entre Serra Negra FC e Dinamite FC.

No Estádio “Dr. Acrisio Paes Cruz” estão programadas duas partidas. O primeiro jogo será as 13h30 entre o CA Resenha e Eldorado FC. Em seguida jogam SE Beira Rio e Peabiru FC.
Continue...

Super 12 acontece neste domingo

Aproximadamente 800 atletas de 25 cidades disputam neste domingo (31), a 6ª edição da prova pedestre Super 12, evento promovido pelo Corpo de Bombeiros de Botucatu e que faz parte do Circuito de Corridas de Ruas de Botucatu.

A prova terá duas opções para os atletas, sendo a primeira 6km e a segunda 12km. De acordo com os organizadores, aproximadamente 400 atletas deverão disputar os 6km e também 400 atletas os 12km. A largada da prova está prevista para as 8 horas em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros na Avenida José Pedretti Neto.
Continue...

Atleta da Miquinho disputa combate em São Paulo

André Generique vai pra luta no dia 13
O atleta André Generique, da equipe Miquinho Jiu Jitsu/CTB Muay Thai, disputa no próximo dia 13 de agosto, em São Paulo, mais uma luta de MMA (Artes Marciais Mistas). O botucatuense terá pela frente o lutador Jonhy Kbeça em combate válido pelo FFS Fight que será realizado no Colégio Olavo Bilac, localizado na Chácara Inglesa em São Paulo.
“Será mais uma oportunidade de representar minhas equipes. Quero agradecer desde já meus professores Anderson Banana e Mauro Silva que estão me ajudando com o Jiu Jitsu e ao mestre Boinha Muay Thai e Alex Martins de Almeida pela parte do muay thai e também ao Luis Ricardo Correia que vem me apoiando na parte do boxe”, comentou Generique, agradecendo ainda os seus alunos do MMA pois sem eles nada seria possível.
Continue...

Dois jogos no final de semana

O arbitro botucatuense Rafael Acerra estará em campo neste final de semana em jornada dupla. Ele foi escalado pela Federação Paulista de Futebol para atuar no Campeonato Paulista Sub-20 e na Segunda Divisão do Paulista. Hoje (sábado, 30), Acerra apita o jogo entre União Barbarense e Ituano FC pelo Paulista Sub-20. O jogo será as 15 horas em Santa Bárbara do Oeste. No domingo (31), Rafael será o quarto árbitro da partida entre Vocem e Osasco pela Segunda Divisão do futebol profissional do Estado. A partida será em Assis a partir das 10 horas.
Continue...

Marcelo Leonardo é o campeão da Série B dda TV Alpha

Os campeões e classificados para a 1ª Divisão em 2017
O botonista Marcelo Leonardo conquistou nesta quinta-feira (28), o título de campeão da Série “B” da 6ª Copa TV Alpha  de Futebol de Mesa. A competição foi organizada por Marcio Rangel e os jogos disputados na Arena MR Botões.
Marcelo Leonardo somou 35 pontos contra 28 de Bruno Costa, vice-campeão. Os dois vão disputar a Série A em 2017. O terceiro colocado foi Evandro Canovas com 21 pontos. O campeão somou 11 vitorias, 2 empates e sofreu apenas uma derrota, tendo marcado 34 gols e sofrido apenas 13.
Silas Pantaleão ficou na quarta colocação com 18 pontos seguido por Luiz Henrique (18 pontos) e Gabriel Chezinho com 14 pontos. Rafael Anelli ficou em sétimo com 12 pontos e em oitavo o estreante Marcus Paulo com 10 pontos.
Na Série “A” o botonista Marcio Rangel garantiu o hexacampeonato com duas rodadas de antecedência. Até o momento, o botonista lidera com 21 pontos contra 13 de Nivaldo Ceará, vice-lider. Em terceiro lugar está Roberto Solimeno com 10 pontos.
As duas ultimas rodadas da Série A estão programadas para este sábado (30) a partir das 14 horas. Em jogo está o vice-campeonato e o rebaixamento.
Continue...

Ciclistas disputaram Copa FBR de MTB

Ricardo José foi o terceiro em sua categoria

Os ciclistas Ricardo José e Paulo Alves disputaram no domingo (24), a 3ª etapa da Copa FBR Esportes de Mountain Bike, realizada em Indaiatuba. Ricardo José garantiu o 3º lugar na categoria Pró Master B e Paulo Roberto Alves ficou na 2ª colocação da categoria Pro Master A. com os resultados da etapa, Paulo Alves aparece em 2º lugar na classificação geral da categoria com 45 pontos enquanto Ricardo José está com 49 pontos ocupando a 3ª colocação.
Continue...

Torneio Interno de Futebol Society define finalistas neste sábado

O Torneio Interno de Futebol Society da Prefeitura de Botucatu – “Gilberto Pereira de Souza (Betão)” chega neste sábado (30) à sua fase semifinal. Às 9 horas jogam XV de Jaú e Noroeste, e na sequência, às 10 horas, Oeste e XV de Piracicaba. As partidas acontecem no campo da Associação Atlética Botucatuense (AAB).
Nas quartas de final, o Oeste goleou o São Bento por 14 a 2. Já o XV de Jaú passou pelo Capivariano pelo placar de 2 a 1. O Noroeste avançou na competição depois de vencer o Linense por 5 a 1. Por fim, o XV de Piracicaba obteve vaga após vitória por 1 a 0 frente o Marília. 
Até o momento o artilheiro da competição é Pedro Ruiz, do Oeste, com nove gols anotados.
A competição conta com a participação de cerca de 150 funcionários da Prefeitura, Câmara Municipal, estagiários e terceirizados.

A grande final do troneio está prevista para ocorrer no mês de agosto.
Continue...

Atletas da Shaolim no Paulista de Kung Fu

Nicolas Ricardi vai em busca da vaga para o Brasileiro
Sete atletas da Academia Shaolin – Bairro disputam neste sábado (30), em Campinas, o Campeonato Paulista de Kung Fu. A competição deverá reunir mais de 300 atletas que vão em busca de uma vaga para o Campeonato Brasileiro que será disputado em setembro em Brasili.a
A academia Shaolin Botucatu estará representando a cidade com 7 atletas que garantiram vaga após vencer as seletivas desse ano. “São todos atletas de alto nível, mas esperamos colher ótimos resultados por lá”, comenta Fabrício Osaku, professor e técnico da Shaolin Botucatu, que também está classificado para o Paulista.
Além do Fabrício, também estarão competindo no Paulista pela cidade: Nicolas Ricardi, Sarah Setznagl, Lívia Almeida, Lucas Arantes e Breno Vadileti

A academia Shaolin fica localizada na R. Manoel Rodrigues Antunes, 104 Vila dos Lavradores tel 3354-4001.
Continue...

Cuesta perde em Santa Maria da Serra

A equipe de futsal do Cuesta FC, de Botucatu, sofreu nesta terça-feira (26), a primeira derrota na 6ª Copa Regional de Futsal de Santa Maria da Serra. A partida terminou 4 a 3 para o Atlético da Serra, de Torrinha. Os gols botucatuenses foram marcados por Lucas, Piriquito e Reloginho. Com a derrota, o Cuesta ficou em segundo lugar no seu grupo e avança na competição. Na próxima fase, o Cuesta vai enfrentar o time de Anhembi.
Continue...

Atletas de Botucatu disputam Paulista de Kung Fu

Os atletas que vão competir em Campinas no sábado
Atletas da Academia Shaolin Botucatu – unidade centro disputam neste sábado (30), o 27º Campeonato Paulista de Kung Fu que será realizado em Campinas e reunirá mais de 300 atleas em busca de uma vaga no Campeonato Brasileiro da modalidade.
José Caparica Neto tentará trazer medalhas na categoria Infantil com as modalidades de demonstração de técnicas de mãos livres e com armas longas. Guilherme Davatz Augusto busca sua conquista na categoria Adaptados nas modalidades demonstrativas com apresentação de armas médias (facão) e com a luta combinada de armas em parceria com seu treinador Ronaldo Fogueral. “Estamos preparados, nossos atletas vem de um treinamento intenso desde o começo do ano para seguirmos confiantes na busca pela classificação para o campeonato Brasileiro, que vai acontecer em setembro em Brasília. Estamos certos e confiantes que representaremos nossa cidade com um ótimo desempenho nessa competição, o nível é muito alto, pois teremos muitos atletas experientes com bagagem em seleção brasileira e competições internacionais, mas estamos confiantes, informou Ronaldo Fogueral.
Continue...

FPFM divulga ranking de junho

Paulo Rogério Pinto aparece em 78º lugar no Estado
A Federação Paulista de Futebol de Mesa divulgou o ranking referente ao mês de junho. O melhor botonista da região continua sendo Ton Armani que aparece em 21º lugar. Rodrigo Tuvira aparece como o segundo melhor da região em 49º seguido por Márcio Rangel, 52º colocado.
Ainda de acordo com o ranking, Paulo Rogério Pinto está em 78º lugar. Luiz Venanzi Golvh ocupa o 95º lugar e Alexandre Rubão está em 104º lugar. Na 115ª colocação está Léo Armani e Emerson Parente em 127º lugar. Drausio Gabriel é o 180º colocado e Ramon Arnoni está em 183º. Por fim, Nivaldo Ceará ocupa apenas a 253ª colocação.
Na categoria Máster, Helena Pires está em 37º lugar, sendo a única mulher no Estado, a participar das competições oficiais da Federação Paulista de Futebol de Mesa.

Destacando que os botonistas defendem a equipe da Associação Atlética Botucatuense/SE Arapongas.
Continue...

Botucatuense é campeão brasileiro de Tênis

Jairzinho ao lado de Amaro, campeões brasileiros
O tenista botucatuense Jair Montovani Filho conquistou no final de semana o titulo de campeão brasileiro de duplas de tênis – categoria seniors. Jairzinho participou do campeonato ao lado do tenista Amaro e na final levou a melhor sobre a dupla formada por Miana e Probst e venceu a final por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/2.

O campeonato brasileiro foi organizada pela Confederação Brasileira de Tênis e realizado em Piracicaba.
Continue...

Jogo da Série “B” teve 22 gols

A maior goleada do futebol botucatuense neste ano e talvez até nos últimos anos em competições promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, aconeceu nesta terça-feira (26) durante a realização de mais uma rodada da Série B do Campeonato Varzeano.
A equipe do Porto FC enfrentou a representação do Ouronato que entrou em campo com apenas 7 atletas e acabou sendo goleado por 21 a 1. A partida foi disputada no Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”. O destaque do jogo foi o artilheiro Bruno Henrique autor de 9 gols. Sérgio dos Santos (4), Renato, Douglas (2), Maurilio, Rodinei (2) Nicolas e João Paulo completaram o placar.
Outros três jogos foram disputados no Estádio Municipal. Ajax e Vista Linda empataram em 1 a 1 com gols de Ageu Silva (Ajax) e Alisson (Vista Linda); Cruzeiro Azul e Aeroporto também empataram: 2 a 2, gols de Adriano e Leandro (Cruzeiro) eFranklin e Raphael(Aeroporto). A equipe do Unidos FC venceu a Laranja Mecânica por 1 a 0, gol de Emerson.
No Estádio “Dr. Acrisio Paes Cruz”, aconteceram duas partidas. O Cuesta FC venceu o Bio Esporte por 3 a 1, gols de Rafael, Ismael e Guiherme Devidé. Igaraçu FC e Estopim da Fiel empataram em 2 a 2.
Completando a rodada, dois jogos foram realizados no campo da Fazenda Lageado. A equipe Amigos do Darci FC venceu o Jardim Botucatu FC por 4 a 1 e a AAF/1º de Maio venceu o Independente FC por 5 a 0.
Continue...

Natação da AAB retoma treinamentos

Nadadores da Veterana se preparam para o resto da temporada
Depois de três semanas de descanso, os 36 atletas da equipe de natação da Associação Atlética Botucatuense (AAB), retomaram os treinos nesta segunda-feira, dia 25. As atividades foram acompanhadas de perto pelo técnico Oscar Fleury.
Os nadadores fizeram uma atividade de piscina com o único objetivo de se readaptarem as condições do treino em piscina. Cada um dos atletas nadou cerca de 4 mil metros. “Nosso objetivo são as competições regionais da Federação Aquática Paulista (FAP), os estaduais e brasileiros de verão. Temos atletas que já estão praticamente formados e que estamos fazendo um trabalho de melhora de tempo e outros mais jovens, com grande potencial, que estamos preparando com carinho”, explicou Fleury.
No próximo sábado, dia 30, Fleury, participa em Jaboticabal, de uma reunião com a FAP, quando será definido o calendário oficial do segundo semestre. A primeira prova deverá ser realizada no dia 20 de agosto em Franca.
Continue...

Amazonas do Centro Monte Olimpo lideram provas em Bauru

Representantes do Monte Olimpo que competiram em Bauru
No ultimo domingo (24), a equipe do Centro Hípico Monte Olimpo participou da 3ª etapa do Circuito Sociedade Hípica de Bauru. Os  botucatuenses mostraram que estão bem preparados e voltaram da competição com excelentes resultados.
Na categoria Percurso montando Star Light tivemos a apresentação num percurso sem faltas de Lais Brick Baccari, de apenas 5 anos. Na categoria 80 cm montando Isis Joter, Ilundi Ventura foi a vice-campeã. Ainda nessa categoria, tivemos uma linda apresentação da amazona Carolina Simões montando Kimacho.
Ja na categoria 90 cm Ana Laura Savini se destacou mais uma vez e foi a campeã da categoria montando Tufão Itapuã. Com esse resultado, Ana Laura passa para a 2ª posição no ranking do circuito. Ainda na categoria 90 cm, a atual líder do ranking, Ana Beatriz Mori de Oliveira com Marshall conquistou a 7ª colocação.

“Estamos muito contentes, porém a pressão aumenta a cada prova. Estamos com a Ana Laura em 2° lugar em 3 rankings esse ano, na categoria Preliminar e Nivel I da Copa Vale do Tiête com diferença de apenas 1 ponto para o líder e o ranking de  90 cm do Circuito Sociedade Hipica de Bauru. Quem também ta se destacando é Ana Beatriz que vem liderando sua categoria em Bauru. Mas estou confiante que vamos trazer vários títulos para Botucatu esse ano”, comentou a instrutora do Centro Hípico Ingrid Wirtz.
Continue...

Gustavo GB vence Torneio de FutMesa

O evento foi realizado em Bauru
O botonista Gustavo GB conquistou no sábado (23), o titulo da Copa Sanderly José Caçador de Futebol de Mesa, disputada em Bauru na Sociedade Esportiva Arapongas. A competição reuniu 16 botonistas de Botucatu, Bauru, Lençóis Paulista, Penapolis e Franca.

Na final, Gustavo GB venceu Ton Armani por 5 a 4 em um jogo espetacular e decidido apenas nos últimos segundos. Em terceiro lugar ficou Ramon Arnoni que venceu Alexandre Rubão por WO. Luiz Venanzi Golvh foi o quinto colocado e Paulo Rogério Pinto o sexto.
Continue...

AAF vence Salto em amistoso

Jogando em seus domínios a equipe A-50 da Associação Atlética Ferroviária somou mais uma vitoria no sábado (23). O time botucatuense enfrentou o Estádio “Dr. Acrisio Paes Cruz” a seleção de Salto e venceu a partida por 3 a 1, com gols de Hiradir, Juquinha e Niltinho. Essa foi a 12ª vitoria no ano do time botucatuense.

No próximo sábado (30), a Ferroviária volta a campo para encarar o Santa Cruz de Boituva. A partida será às 10h30 novamente no Estádio “Dr. Acrisio Paes Cruz”.
Continue...

Botucatuense é campeão paulista de Luta de Braço

Fábio garantiu o titulo para Botucatu
O professor de educação física Fábio Martinson, de 33 anos, é o novo campeão paulista de Luta de Braço. No domingo (24), o botucatuense participou do Campeonato Paulista Estreantes realizado em Piedade.

A competição reuniu 133 participantes e Fábio Martinson competiu na categoria absoluto com outros 27 atletas.
Continue...

Série “B” teve rodada no domingo

Lance do jogo entre Cuesta e Jardim Botucatu
Mais uma rodada da Série “B” do Campeonato Varzeano de Botucatu foi disputada no domingo (24). Em nove partidas realizadas, foram marcados 41 gols, com média de 4,5 gols por jogo. Destaque para duas goleadas: Bayer de Mundice 8 x 0 Arsenal e Cuesta 6 x 0 Jardim Botucatu.
No Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”, foram disputados quatro jogos. A representação da AAF/1º de Maio venceu o Recanto Azul FC por 3 a 2, gols de Rafael Pereira, Genivaldo e Geferson, enquanto  Erisvaldo e Maicon descontaram. O Amigão FC venceu o Monte Mor FC por 3 a 1, com gols de Luiz Guilherme e Dionathan (2), enquanto Genivaldo descontou. Igaraçu FC e FC Cruzeiro Azul empataram em 3 a 3. Os gols foram marcados por José Efijênio (2) e Evancilio para Igaraçu e Bruno (2) e Elias para o Cruzeiro Azul. Por fim, o Cuesta FC goleou o Jardim Botucatu por 6 a 0, gols de Guilherme Devidé (2), Rafael Esbegue (3) e Silvio.
No campo da Fazenda Lageado foram realizadas três partidas. No primeiro confronto do dia, o Clube da Vila FC venceu o Bem Amigos por 1 a 0. Bio Esporte e América FC ficaram no empate em 1 a 1 e o Continental FC venceu o Monte Rey FC por 4 a 2.
Completando a rodada, no Estádio “Dr. Acrisio Paes Cruz”, a equipe Moleques Levados venceu a Caixa D’Agua por 2 a 1 e o Bayer de Mundice MM goleou o Arsenal Botucatu por 8 a 0.
Continue...

Tocha Olimpica em exposição no Lageado

Nesta quinta-feira (28), das 8 às 17 horas, a Tocha Olímpica estará exposta no Museu do Café, na Fazenda Lageado. Na oportunidade os visitantes poderão tirar fotos com a tocha. 
A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo com o Museu do Café. No dia 17 de julho, Botucatu recebeu a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.  
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar aproximadamente 10 mil pessoas prestigiaram o evento e na oportunidade uma réplica da Tocha foi adquirida pela Prefeitura Municipal de Botucatu.

“O Museu é um dos mais importantes atrativos de Botucatu, onde circulam inúmeros visitantes diariamente. Nesta importante parceria quem ganha é a população  botucatuense e os turistas que poderão ter acesso a um símbolo tão significativo como a Tocha”, destaca o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira.
Continue...

Open do BTC define primeiros campeões

Os tenistas Daniel e Giovani fizeram a final da Categoria C
O 1º Open de Tênis do Botucatu Tênis Clube definiu no final de semana, os primeiros campeões nas categorias Especial, Acima de 50 anos e C Masculino.
No sábado (23), aconteceu a decisão da categoria Especial. O tenista Italo Mazzei, de Jau, ficou com o titulo após vencer Ismael Fernandes, de Bauru, por 2 sets a 1. O jogo durou aproximadamente duas e horas. No primeiro set, vitoria do tenista Ismael por 6/3. No segundo set, Italo reagiu e venceu por 6/1. Já no terceiro set, novamente vitoria de Italo por 6x4.
No domingo (24), aconteceu a decisão da categoria Acima de 50 anos. Na final, Edson Carvalho venceu Ademir Fioretto por 2 sets a 0, parciais 7/6 e 6/2. Também no domingo foi defifnido o campeão da Categoria C. Daniel Galvão levou a melhor sobre Giovani Bauru e venceu o jogo por 2 sets a 1, parciais 6/7, 6/2 e 6/2.
Na noite de segunda-feira (25), aconteceu a decisão da categoria A feminino. A tenista Gisele Bertolucci ficou com o titulo ao vencer Erica Nahas por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/4.

A competição prossegue ainda com as disputas das categorias A, B e Infantil Masculino, além da B Feminino.
Continue...

Larissa Brasa treina para o GP Ravelli

Os treinos são realizados próximo ao ginásio
A ciclista botucatuense Larissa Brasa está intensificando os treinamentos visando o titulo do GP Ravelli de Mountain Bike. A 4ª etapa da competição vai acontecer no dia nos dias 6 e 7 de agosto em Monte Alegre do Sul.
A prova será disputada no sistema maratona ou XCM (mountain bike de longa distancia) e terá as categorias Pro e Sport com largadas separadas com percurso nível de dificuldade técnica e alto nível de exigência dos ciclistas, geralmente vairando entre 45 e 60km com muitas trilhas singles e fortes desafios. Larissa Brasa lidera a categoria Elite pró e vai em busca de mais um titulo em sua carreira.
A atleta botucatuense realiza seus treinos em uma área próximo ao ginásio municipal. “Esse local é perfeito para o meu treinamento. O que tem aqui, praticamente encontro em várias pistas de provas. Por isso, utilizo esse espaço”, comentou.
Na semana passada, a botucatuense foi vice-campeã brasileira de Mountain Bike – categoria sub-23 em prova disputada na cidade mineira de Juiz de Fora.
Continue...

Varzeano Série B terá rodada domingo e terça

O time do Cuesta FC terá dois jogos pela frente
A bola rola neste domingo (24) para mais uma rodada da Série “B” do Campeonato Varzeano de Botucatu. Estão programadas nove partidas que serão disputadas no Campo do Lageado, Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan” e Estádio “Dr. Acrisio Paes Cruz”.
No Estadio Municipal a rodada começa às 8h30 com o jogo entre Igaraçu FC e FC Cruzeiro Azul pelo grupo A. Em seguida, às 10h30, jogam Amigão FC e Monte Mor FC pelo grupo F. Recanto Azul FC e 1º de Maio FC jogam às 13h30 pelo grupo G e as 15h30, pelo grupo B se enfrentam Jardim Botucatu FC e Cuesta FC.
Três partidas vão acontecer no campo da Fazenda Lageado. Às 8h30, pelo grupo B, jogam Bio Esporte e América FC. Na sequência, às 10h30, pelo grupo H, se enfrentam Bem Amigos FC e Clube da Vila FC. Já as 13h30, pelo grupo E, jogam Continental FC e Monte Rey FC.
Por fim, no Estádio “Dr. Acrisio Paes Cruz” (campo da Ferroviária) jogam Moleques Levados FC e Caixa D’Agua FC à partir das 13h30 pelo grupo E e às 15h30, pelo grupo H, jogam Bayer de Imundice MM e Arsenal Botucatu FC.
Também estão programadas 10 partidas para o feriado municipal, na próxima teça-feira (26). No Estádio Municipal, às 8h30, entram em campo Unidos FC e Laranja Mecânica pelo grupo D. Em seguida, pelo grupo A, jogam FC Cruzeiro Azul e Aeroporto FC. Já as 13h30 se enfrentam Porto FC e Ouronato FC pelo grupo D. Por fim, às 15h30, jogam Ajax FC e Vista Linda FC pelo grupo C.
No campo da ADPM – Associação Desportiva da Policia Militar também acontecem dois jogos. O primeiro será as 8h30, pelo grupo B, entre Jardim Botucatu FC e Amigos do Darci FC. Às 10h30, pelo grupo G, jogam AAF/1º de Maio FC e Independente EC.

Completando a rodada no feriado, às 13h30, no campo da Ferroviária, jogam Cuesta FC e Bio Esporte, pelo grupo B e às 15h30, pelo grupo A, se enfrentam Igaraçu FC e Estopim da Fiel.
Continue...

AAF disputa mais um amistoso

AAF vai em busca de mais uma vitoria
A equipe A-50 (jogadores acima de 50 anos) da Associação Atlética Ferroviária disputa neste sábado (23), às 11 horas, mais uma partida amistosa na temporada 2016. A equipe botucatuense entra em campo para enfrentar o selecionado de Salto. A partida será disputada no Estádio “Dr. Acrisio Paes Cruz”.
As duas equipes já se enfrentaram nesta temporada e o “Tricolor da Baixada” levou a melhor vencendo fora de seus domínios (em Salto) por 5 a 1.

Para o compromisso deste sábado, a Comissão Técnica da AAF terá a sua disposição os jogadores Roberson, Pedro Dias, Niltinho, Fuminho, Robson, Thu, Silvio, Gilbertinho, Miltinho, Chico Pilan, Juquinha, Hiradir Caju, Coca, Hamilton Policastro e Fernando Coneglian. As baixas no elenco são os jogadores Claudinho, João Chavari, Jorge, Passarinho e Nivaldo que encontram-se machucados. A comissão técnica é formada por Miltinho e Dito Manivela.
Continue...

Projeto Crescer promoveu Torneio

Agente Jovem A faturou o titulo do campeonato
Terminou nesta quinta-feira (21), o 3º Campeonato Interno de Futebol Society do Projeto Crescer. O evento reuniu aproximadamente 80 participantes de ambos o sexo.
A equipe campeã do Campeonato foi a Agente Jovem A, que é um dos dois grupos do programa Agente Jovem que existe no Projeto Crescer para capacitar adolescentes para o emprego. Na final, a equipe Agente Jovem A venceu o Projeto Crescer – Turma da Tarde por 4 a 3.
O destaque da competição foi o jogador Marcos Viana (Agente Jovem A), artilheiro com 15 gols, além de Cristiano Teobaldo (Projeto Crescer – Turma da Tarde), eleito como melhor goleiro. “Foi uma competição muito importante, onde tivemos a integação dos alunos e professores com um total de oito equipes”, informou o professor Isac Rodrigues, responsável pelo campeonato.
Continue...

Cuesta FC busca vaga em Copa de Futsal

O time de Botucatu tenta terceira vitoria
A equipe do Cuesta FC disputa nesta terça-feira (26), o terceiro jogo da 1ª fase da 6ª Copa Regional de Futsal de Santa Maria da Serra. Até o momento, o time botucatuense soma duas vitorias (4x0 sobre o Pega no Breu e 7 a 3 sobre Jardim São Pedro). O próximo compromisso será diante do Atlético da Serra, de Torrinha, à partir das 19 horas. A agremiação botucatuense lidera o grupo A com 6 pontos.
Continue...

Botucatuenses disputam prova de Hipismo em Bauru

A Amazona Carolina Simões está em terceiro no Circuito
A equipe de Hipismo do Centro Monte Olimpo disputa neste domingo (24), a 3ª das 5 etapas do Circuito da Sociedade Hípica de Bauru. Estarão em busca de vitorias, Lais Brick com Star Light, Ilundi Ventura com Onix, Carolina Simões com Kimacho, Ana Beatriz Mori de Oliveira com Marshall e Ana Laura Savini com Tufão Itapuã.
De acordo com a classificação da competição, Ana Beatriz Mori está liderando a categoria 90cm com 25 pontos e Carolina Simões aparece na terceira colocação da categoria 80cm com 22 pontos.
Continue...

Open de Tênis tem jogos adiados

Os jogos estão acontecendo nas quadras do BTC
A organização do 1º Open de Tênis do Botucatu Tênis Clube transferiu as partidas da categoria B Feminino que seriam realizadas neste sábado (23). A nova data das partidas ainda não foi confirmada. Com isso, as partidas entre Laura x Simone; Beatriz x Ana Nahun; Marcia Parenti x Irá; Isabela x Karina e Fabia x Lourdinha vão acontecer em uma nova data.

Está confirmada para sábado às 11 horas, a primeira final do Open. Será na categoria Especial entre os tenistas Italo Mazzei e Ismael Fernandes. O jogo terá entrada e os amantes do tênis poderão acompanhar a decisão.
Continue...

Botucatu e Jaú vão jogar no dia 2 pela Record

A organização da Copa Record de Futsal Masculino 2016 adiou o jogo\ entre Botucatu e Jaú pela fase Quartas-de-finais da competição. As duas equipes deveriam se enfrentar nesta sexta-feira (22) no Ginásio Municipal “Dr. Màrio Covas”, porém a partida foi transferida para o dia 2 de agosto às 21 horas em nossa cidade. A partida vai definir o classificado para a fase semi-final da Série Ouro. Quem vencer avança.
Já estão classificados para as semi-finais, Bauru que eliminou Bariri (4x0) e Pompeia que passou por Arandu (4x1). Os outros semi-finalistas sairão dos confrontos entre Botucatu x Jaú e Avaré x Marilia.

Botucatu já disputou duas partidas tendo um aproveitamento de 100% na competição. Na estréia venceu Lençóis Paulista por 6 a 1 e em seguida sperou Areiopolis por 10 a 2. Bauru tem a melhor campanha com 3 vitorias em 3 jogos, 23 gols a favor e apenas 1 contra. Para ultrapassar Bauru na classificação geral, Botucatu terá que venceu Jaú por uma diferença de 9 gols.
Continue...

E os Jogos do Pólo Cuesta?

Em 2015, os Jogos do Pólo Cuesta voltaram a ser realizados. A competição aconteceu em Avaré e reuniu os municípios que integram o Circuito Polo Cuesta de Turismo: Anhembi, Areiopolis, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, São Manuel, Pratânia, Pardinho, Paranapanema além da cidade convidada Avaré. A promessa em 2015, é que os Jogos neste ano de 2016 seriam realizados em Botucatu, porém até o momento não se cogita essa possibilidade.

Vale lembrar que os Jogos foram criados em 2003 e tinham como objetivos preparar as equipes das cidades para a participação dos Jogos Regionais. São Manuel venceu em 2003 e 2004, sendo que Botucatu conquistou o titulo nos anos de 2005, 2006, 2007 e 2008.
Continue...

Baixa nos Jogos Regionais

Futebol Feminino já foi referência em Botucatu
Botucatu não vai participar dos Jogos Regionais em modalidades importantes e olímpicas. É o caso das equipes de Voleibol Masculino e Feminino, Basquete Masculino e Feminino além do Futebol Feminino.
Nossa cidade sempre se destacou principalmente com o futebol feminino, sendo uma referência nacional, mas o que se vê hoje é uma outra realidade, não existe mais um trabalho voltado para a iniciação da modalidade e não ao menos uma equipe capaz de representar o município nas principais competições, como Jogos Regionais, Jogos Abertos e Jogos da Juventude.
Continue...

Botucatu se mobiliza para os Regionais

Para o prof. Zé Nelson a indecisão atrapalhou o planejamento
Mesmo com a indefinição sobre a realização ou não dos Jogos Regionais 2016 da 3ª região esportiva, Botucatu está se preparando para a possível realização da competição.
Na noite de quarta-feira (19), tecnicos e representantes de modalidades se reuniram no ginásio municipal para confirmar o interesse na participação dos Jogos Regionais. A reunião foi organizada por Clodoaldo Cardoso e pelo professor José Nelson. Na oportunidade, os convidados ficaram ciente da situação e foram informados que deveriam confirmar o interesse na disputa dos Jogos até o dia 27. “Os representantes das equipes deverão confirmar a participação nos Jogos e já definir a relação dos atletas. Temos que correr contra o tempo”, informou José Nelson.
Com a desistência da cidade de Pirassununga em sediar a competição, que seria realizada na segunda quinzena de julho, a Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer, não conseguiu encontrar outro município para assumir a sede. “Isso atrapalhou todo mundo. Vamos tentar readequar a essa nova realidade e tentar participar dos Jogos com o maior número possível de modalidades”, informou Clodoaldo Cardoso, chefe da delegação botucatuense.
O que tem dificultado na definição das modalidades é o fato de não ter datas ou cidades para as disputas. “Não sabemos quando e onde as competições vão acontecer. Dessa forma a gente não consegue se programar e avisar os responsáveis das modalidades. Ta difícil”, comentou Clodoaldo.
O futuro dos Jogos Regionais da 3ª região esportiva deverá ser decidido apenas no próximo dia 2 de agosto, quando acontece uma nova reunião em Bauru com representantes das cidades e do Governo do Estado. “Somente nesse dia saberemos o que realmente vamos fazer”, informou José Nelson.
Na reunião em Bauru, os dirigentes de Botucatu deverão colocar as instalações da cidade à disposição para as disputas das modalidades de Handebol, Atletismo e Mountain Bike.
Essa indecisão toda tem feito com que municípios importantes da região tenham desistido da competição. É o caso de Piracicaba, que deverá competir apenas na natação e no atletismo, e São Carlos, além de Jaú que terá poucas equipes nos Jogos.
Botucatu deverá competir nos Regionais com as equipes de Futsal Masculino e Feminino, Handebol Masculino e Feminino, Xadrez, Damas, Tênis de Campo, Atletismo, Natação, Biribol, Capoeira, Ciclismo, Mountain Bike, Karatê, Judô, Bocha, Ginástica Artistina, Ginástia Ritmica, Malha, Taekwondo, Tênis de Mesa e Volei de Praia. Destaque para as ausências das equipes de Basquete, Voleibol e Futebol Feminino.
Continue...

Open do BTC tem primeira final no sábado

Será conhecido neste sábado (23), o primeiro campeão do 1º Open de Tênis do Botucatu Tênis Clube. Italo Mazzei e Ismael Fernandes entram em quadra às 11 horas na decisão do título da categoria Especial. O jogo terá entrada e os amantes do tênis poderão acompanhar a decisão.
Além da partida final da categoria Especial, outros nove jogos estão programados. A rodada começa as 8 horas com Ademir Rocha e Daniel Galvão, pela categoria C. Em seguida, às 9 horas, jogam Julio e Murilo Carbonari, pela categoria A. Já as 10h30 jogam Pedro e o vencedor do confronto entre Marcelo e Guilherme, pela categoria A. Às 13 horas jogam o vencedor do jogo entre Julio e Murilo contra Thais Hiroki pela categoria A.
Continue...

Brasil Ride doa 300kg de alimentos

Doação dos alimentos ao Nutras
Brasil Ride realizou nesta terça-feira (19), uma doação de aproximadamente 300 kg ao Nutras – Núcleo de Transformação Social. Os alimentos doados foram arrecadados durante o Passeio Ciclistico realizado em junho no Festival Brasil Ride. "O evento também promoveu um lado social e agora estamos fazendo a doação dos alimentos arrecadados", informou o empresário Mário Roma.
Continue...

Resenha/AAB vence campeonato da Embraer

Resenha/AAB campeã do Torneio da Embraer
A equipe Resenha, formada por sócios da Associação Atlética Botucatuense, conquistou no sábado (16),  o titulo do 1º Campeonato Integração de Futebol Society da ADC Embraer para jogadores com idade acima de 35 anos.
A final foi disputada no campo da ADC Embraer e reuniu as equipes da Resenha/AAB e Embraer “B”. Foi uma grande partida e decidida apenas na prorrogação. No tempo normal empate em 6 a 6 com gols de Luciano Mala (3), Felipe Bis, Rudy e Neto para a Resenha, enquanto Marquinhos Rosa (2), Marquinhos Delomo (2), Dedé e Juliano marcaram para a Embraer. Na prorrogação, vitoria dos sócios da Veterana por 4 a 1, com gols de Rodrigo Piraju (2), Rudy e Luciano Mala, enquanto Marquinhos Delomo descontou.
Com a vitoria, o time Resenha/AAB faturou o título, além de ter o artilheiro (Rudy, com 11 gols) e a defesa menos vazada (Edgard, 23 gols sofridos).
Continue...

Futebol de mesa: Copa TV Alpha na reta final

Bruno Costa e Marcelo Leonardo lideram a Série B
O botonista Marcio Rangel conquistou o titulo “simbólico” do 1º Turno da Série “A” da 6ª Copa TV Alpha de Futebol de Mesa. Rangel tem 6 vitorias, somando 18 pontos e está a 4 pontos de conquistar o hexacampeonato. Em segundo lugar aparecem empatados com sete pontos, Nivaldo Ceará e Roberto Solimeno.  Alexandre Antonelli tem seis pontos e Silvio Santos e Murilo Rocha estão com 5 pontos cada.
Na Série “B” a briga pelo título está acirridada. Três botonistas brigam pelo acesso e pelo “caneco”: Bruno Costa, Marcelo Leonardo e Evandro Canovas.
Faltando quatro rodadas para o término da competição, Bruno Costa assumiu a liderança com 22 pontos seguido por Marcelo Leonardo com 20. Evandro Canovas tem 15 pontos, porém com dois jogos a menos. Em quarto lugar aparece Silas Pantaleão com 12 pontos. Luiz Henrique Paes de Almeida, Gabriel Chezinho, Marcus Paulo e Rafael Anelli aparecem com 5 pontos.
De acordo com o regulamento da competição, os dois primeiros da Série “B” sobem para a Série “A” enquanto o laterna da 1ª Divisão vai disputar a Série “B” em 2017.
A organização da 6ª Copa TV Alpha de Futebol de Mesa é Marcio Rangel com apoio da Clau’s Sports e os jogos estão sendo disputados na Arena MR Botão.
Continue...

Centro de Hipismo Monte Olimpo é destaque em Tatuí

Ana Laura Savini foi vice-campeã em Bauru
A equipe do Centro Hípico Monte Olimpo disputou no domingo (17), a 4ª etapa da Copa Vale do Tietê de Hipismo, realizada na Hípica Centaurus em Tatui.
Na categoria percurso, destaque para João Dell Aqua, de apenas 4 anos, que conquistou o 4º lugar, enquanto o seu irmão, José Dell Aqua, de 6 anos, ficou em 5º lugar. Ambos montaram o cavalo Star Ligth.
Na categoria Preliminar 80 cm, Ana Laura Savini e seu espetacular cavalo Tufão Itapuã garantiu o 5º lugar em uma prova super concorrida, e na categoria Nivel I 90 cm, onde a amazona estreou neste ano, Ana Laura foi vice-campeã. “A prova estava bem difícil. Aconteceram várias faltas e quedas durante a prova. No segundo semestre a tendência sempre é dificultar os percursos, mas Ana Laura tirou de letra fazendo percurso limpo sem nenhuma falta como vem sempre fazendo e conquistou novamente excelentes resultados. E os pequenos, que lindos que eles foram. Nessa categoria o instrutor pode auxiliar por ter crianças muito pequenas, João foi com meu auxilio e José pela primeira vez fez o percurso sozinho, foram uma graça”, comentou a instrutora e amazona Ingrid Wirtz, responsável pelo Centro Monte Olimpo.
No próximo domingo (24), a equipe do Monte Olimpo volta a ativa para disputar a 3ª etapa do Circuito da Sociedade Hípica de Bauru. Estarão em busca de vitorias, Lais Brick com Star Light, Ilundi Ventura com Onix, Carolina SImões com Kimacho, Ana Beatriz Mori de Oliveira com Marshall e Ana Laura Savini com Tufão Itapuã.
Continue...

Melhores Suíço foram premiados pela “Resenha AAB”

O jogador Rudy foi um dos destaques  competição
A Resenha da AAB, grupo de apaixonados pelo futebol suíço que teve início do whatsapp e que ganhou força também fora das redes sociais, organizou na última sexta-feira (15), a premiação os melhores jogadores do 28º Campeonato de Futebol Suíço. O jantar organizado por Edson Alves foi realizado no salão social do clube e contou com a presença de cerca de 200 pessoas, animadas pela banda Los Hermanos de Botucatu.
A 2ª edição da premiou os melhores jogadores da competição, que foram indicados pelos próprios atletas por meio de votação secreta. Foram escolhidos três zagueiros, três meio campistas e dois atacantes de cada faixa da competição.
Na faixa A foram homenageados Montanha (Serralheria São Luiz), Paçoca (Óticas Carol), Claudinho (Dony Locações), Bueno (Zaz Camisaria), Dib (Zaz Camisaria), Viny (Dony Locações), Brunão Dalaqua (Serralheria São Luiz) e
Rafa Pontes (Zaz Camisaria). A bola de ouro foi entre a Nikolas (Serralheria São Luiz).
Na faixa B receberam a honraria Juliano (Botica Oficinal), Renato (Botica Oficinal), Danilo Lofiego (Chopp Du Bona), Klever Alemao (Famesp), Bidu (Chopp Du Bona), Paulinho Santos (Botica Oficinal), Biro Pilan (Asu) e Luciano Mala (Chopp Du Bona). Recebeu o troféu Bola de Ouro Rudy (Botica Oficinal).
A faixa C contou com os seguintes premiados: Paulo Careca (Nosso Gas), Purunga ( Trevizo Optica), Tide (Farmacia São Bento), Joca (Nosso Gas), Lilo Barduco (F. Trevizo Óptica), Chiru (Bar do Jair/Robertinho), Rinaldo (Bar do Jair/Robertinho) e Paneta (Farmacia São Bento). Carlos Tomasini (Nosso Gás) ficou com a Bola de Ouro.
Já na Faixa D foram lembrados Lino (Concreto Imóveis), Tizinho (Amigos do Vadao), Jacó (Amigos Guilherme), Beiço (Concreto Imóveis), Laercio (Amigos do Vadao), Kako (Concreto Imoveis), Joel Silvestre (Amigos do Vadao) e Fernando Potiens (Amigos Guilherme). Bola de Ouro para Jorge Aguiar (Concreto Imóveis).
Continue...

Jogos Regionais deverão acontecer em agosto

Marcelo Marcolin participou da reunião em Bauru
Em reunião realizada nesta segunda-feira (18), em Bauru, foi definido o futuro dos Jogos Regionais 2016 da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Representantes dos municípios inscritos na competição estiveram discutindo junto com funcionários da Secretaria Estadual de Esportes os rumos dos Jogos.
De acordo com a reunião, ficou definido que os municípios deverão confirmar interesses em disputar a competição com as respectivas modalidades até o próximo dia 27. Já no dia 2 de agosto vai acontecer, novamente em Bauru, o Congresso Técnico dos Jogos Regionais. Também já está definida a fórmula de disputa dos Jogos. “Ficou estabelecido que a competição será disputada em eliminatória simples nas modalidades de Futebol , Futsal, Voleibol, Basquete e Handebol”, informou o professor Marcelo Marcolin, diretor de esportes em Botucatu, que esteve presente na reunião.
Apesar da reunião, não esta definida a sede dos Jogos. “A expectativa é que as competições por modalidades possam acontecer em cidades diferentes, sendo que o Estado não vai arcar com as despesas dos municípios, apenas arbitragem e premiação”, completou Marcolin. 
Continue...

Rodada da Série “B” teve 3 WO

A quinta rodada da Série “B” do Campeonato Varzeano de Botucatu apresentou três partidas com WO (ausência de adversário). Dez partidas estavam agendadas para domingo (17), porém apenas 5 foram disputadas, três não foram realizadas por WO e duas foram adiadas devido às chuvas que caíram no sábado (16).
No Estadio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”, o primeiro  jogo não aconteceu pois a WS Construções não compareceu para enfrentaro FC Cruzeiro Azul. O jogo entre Igaraçu FC e Aeroporto FC terminou empatada em 0 a 0. O Parque dos Pinheiros FC venceu o Convivio FC por WO e a equipe do Grêmio Combinados/Santa Elisa não compareceu para enfrentar o 1º de Maio FC.
No campo da Fazenda Lageado, o Porto FC venceu a Laranja Mecânica por 3 a 1, com gols de Rodinei, Douglas e Bruno, enquanto Daniel descontou. Ainda no Lageado, o Independente FC goleou o Recanto Azul FC por 4 a 0 com gols de Emilio (2), Vitor Hugo e Fernando Já o Unidos FC venceu o Guarantã FC por 2 a 0, gols de Jadeilson e Emerson. O América FC levou a melhor sobre o Jardim Botucatu FC vencendo por 4 a 2. Os gols da vitoria do América foram marcados por Sirlândio (2), Anderson e Carlos Rafael, enquanto Felipe e Dario descontaram.
As equipes WS Construções, Grêmio Combinados/Santa Elisa e Convivio foram eliminadas da competição devido ao não comparecimento na rodada de domingo (17).
O artilheiro da Série “B” continua sendo Gerson Bento, do Ajax, com 8 gols.
Continue...

Brasa é vice-campeã brasileira de MTB

Larissa Brasa garantiu mais um bom resultado
A ciclista botucatuense Larissa Brasa conquistou no domingo (17), o vice-campeonato brasileiro de Mountain Bike XCO. Ela garantiu o resultado em uma prova disputada na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
“Foi uma prova muito dura por conta do alto nível das atletas e do circuito que foi composto em sua maioria por subidas longas e pesadas que desgastavam mais a cada volta, além de trechos técnicos, como rock garde e drops”, comentou Larissa.
A categoria da botucatuense, Sub-23, teve quatro voltas no circuito. “Larguei um pouco mal, mas logo nas primeiras subidas consegui me destacar entres as três prieiras já abrindo a segunda volta na vice-liderança a qual mantive a posição até o final”, disse a atleta. “Estou muito feliz com o resultado, ainda mais por ser meu primeiro ano na categoria Sub-23”, completou.
Larissa Brasa compete com o patrocínio da Specialized Brasil e apoio da Hoffmann XCO, Brasa Bike, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Brasil Ride, Vida Ativa, Blog Esportes em Botucatu e Diário da Serra.
Continue...

Derbi termina empatado

A partida amistosa entre as equipes A50 da Associação Atlética Ferroviária e Associação Atlética Botucatuense terminou empatada sem gols. As duas equipes se enfrentaram no sábado (16) no Estádio “Dr. Acrisio Paes Cruz”. Além do equilíbrio, outro ponto determinante no resultado do jogo foi a chuva que caiu durante a peleja.
Continue...

Final de semana vitorioso no MTB

Ciclistas que competiram em Fartura
Guto foi campeão em sua categoria
O ciclista Guto Pereira participou no domingo (17), a 5ª etapa da Copa Kalangas Bikers de Mountain Bike, realizada em São Pedro. A prova contou com a participação de de vários atletas da região do Centro Oeste Paulista.
Guto competiu na categoria Pró Sub-40 e acabou sagrando-se vencedor da etapa. “Larguei bem junto com o pelotão e estava liderando a prova em minha categoria até o quilometro 15, porém acabei ficando pra trás. Não desisti e mantive o ritmo forte e constante e faltando 500 metros da chegada, consegui passar ele num trecho técnico de trilha e concluir a prova em primeiro lugar”, comentou.
Ainda em São Pedro, Italo Noesse foi 4º na categoria Pro Sub-35. Na categoria Sport Master, Natalia Noesse foi a 2ª colocada. Oscar Pessin e Renato Frango foram vice-campeões na categoria dupla masculina.
O domingo também foi reservado para a 5ª etapa da Copa Sudoeste de MTB. A prova foi realizada em Fartura e os atletas da equipe Botucatu Team brilharam e conquistaram vários troféus. O destaque foi o atleta José Edson Pereira, vice-campeão na classificação geral e campeão em sua categoria (Máster A). Lauro Linhares chegou em terceiro na classificação geral e campeão na categoria Máster B. O ciclista Thelmo Carlos foi o segundo colocado na categoria Máster B e o sexto no geral. Quem também brilhou foi Anderson Marins Gabriel venceu na categoria Sub-30 e Maicon Augusto foi segundo colocado na categoria sub-25. José Luiz de Andrade venceu na categoria Máster F e Messias Silva foi o terceiro colocado. Por fim, na categoria Juvenil, Diego Ramiro conquistou o terceiro lugar.
Quem também se deu bem no final de semana foi o ciclista Ricardo José, terceiro colocado na 4ª etapa do Circuito Paulista de Mountain Bike realizada em Analândia. O botucatuense terminou a prova em 3º lugar na categoria Pró Sub-40 e em 14º lugar na classificação geral.
Continue...

Damistas de Botucatu vencem Circuito Paulista de Damas

Damistas de Botucatu disputaram no domingo (17), a 6ª etapa do Circuito do Interior Paulista de Damas. A competição aconteceu na cidade de Itararé reunindo diversos atletas de várias cidades do Estado.
Botucatu competiu com nove damistas e garantiu o primeiro lugar nas categorias Sub-18 masculino (Caio Castro) e feminino (Fantini Cardoso), e na na categoria acima de 60 anos (Ivone Rossi). Ainda na categoria Sub-18 Masculino, Botucatu ficou com o 2º lugar (Victor Camilo), 4º lugar (Shozo Marques) e 5º lugar (Nathan Paes). Na categoria Livre, Helton Pedro foi o 4º colocado e Hugo César o 5º. 
Continue...

Passagem da Tocha agitou Botucatu

O prof. Osni abriu o revezamento em Botucatu
Publico prestigiou o evento
Momento que marcou a passagem da tocha
Marlene Marcelina encerrou o revezamento
FOTOS DE FLÁVIO FOGUERA/NOTICIASBOTUCATU
Um momento histórico para Botucatu. Assim é a definição da passagem da Tocha Olímpica em nossa cidade. O evento aconteceu na tarde de domingo (17) e reuniu milhares de pessoas que tiveram o privilégio de acompanhar o revezamento do fogo simbólico da maior competição esportiva do planeta.
O comboio com a chama olímpica veio de Tatui e chegou em Botucatu por volta as 15 horas. O primeiro condutor da tocha em nossa cidade foi o professor de educação física, Osni Bertotti Leme. “É uma honra muito grande ter essa responsabilidade de abrir o revezamento na minha cidade. Estou muito grato por tudo isso”, comentou Osni.
A ultima a conduzir a tocha foi a ex-atleta Marlene Marcelina que conduziu o fogo simbólico até um palco montado na Praça da Catedral. “Momento único em minha vida. Já tive várias emoções com o esporte, mas essa vai ficar marcada”, informou.
Além do professor Osni e da ex-atleta Marlene Marcelina, a tocha foi conduzida em Botucatu por Adriano Penteado, Padre Nelson Maria Brechó da Silva, Edemilton Santana, Ednilson Spadin, José Nelson Rizzo de Castro, Paulo Ricardo Capeluppi, Carolina Cutolo, Evandro Fernandes, Reinaldo José Pereira Leite e Peterson Rodrigues da Silva. Os condutores percorreram a Avenida Dom Lúcio (Largo da Igreja São José), passando pela Praça do Bosque, rua Amando de Barros e finalizando no Largo da Catedral.
Ao final do evento, o secretário municipal de esportes, lazer e turismo, professor Antonio Carlos Pereira, sentia uma sensação de dever cumprido. “Foi um evento magnífico. As pessoas atenderam ao nosso apelo e vieram prestigiar a passagem do revezamento da Tocha Olimpica em Botucatu. Obrigado a todos, principalmente aqueles que fizeram parte da organização para que tudo desse certo e felizmente deu”, comemorou Pereira.
Continue...

Botucatuense é campeão mundial de Jiu-Jitsu

Jonas e o seu técnico Will Trovão
O lutador botucatuense Jonas Oliveira conquistou no sábado (16), o titulo mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo – CBJJE. O evento aconteceu em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, e reuniu lutadores de várias partes do mundo.
Jonas Oliveira, da equipe Equipe Miquinho, garantiu o titulo mundial na faixa azul máster até 88 kg após disputar 4 lutas, conquistando duas vitorias por pontos e duas por finalizações.

Devido ao seu desempenho no Mundial, o atleta foi promovido pelo seu técnico e professor Will Trovão, para faixa roxa. “A graduação do Jonas foi por méritos e competência”, informou Trovão.
Continue...