Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sábado, 7 de janeiro de 2017

Henrique Arena no Rally Dakar 2017

Botucatu também marca presença no maior rally do mundo: o Dakar 2016. O piloto e empresário botucatuense Henrique Arena está, mais uma vez, participando do Rally Dakar, a prova mais tradicional do planeta. Porém, Arena não está competindo e sim prestando serviços para uma equipe francesa disputa a competição.

“Fui convidado por uma empresa francesa para auxiliar os pilotos de UTV’s. Estou muito feliz em participar de uma prova tão importante”, comentou Arena.
Segundo Arena, a situação no Rally está muito difícil. “Saimos de 45 graus na Argentina e agora estamos a 0 grau na Bolivia com muita chuva. Mas somos brasileiros, não desistimos nunca”, comentou o botucatuense.
A organização do Rally Dakar decidiu cancelar a 6ª etapa que seria disputada neste sábado, dia 07/01. As péssimas condições do tempo não permitem que seja utilizado o percurso original entre as cidades bolivianas de Oruro e La Paz.
Além disso muitos competidores nem conseguiram chegar ao acampamento de Oruro, mesmo com o cancelamento de parte da especial do dia anterior. Como as fortes chuvas estão deteriorando ainda mais as áreas onde a prova passaria, a caravana seguirá em comboio para La Paz.
Neste domingo (08), a caravana do Rally Dakar fica acampada em La Paz para o tradicional dia de descanso, onde as equipes de assistência trabalham muito na revisão completa dos veículos e os competidores procuram reabastecer as energias para mais uma semana de prova.
A 7ª etapa será disputada na segunda-feira(09). A largada de La Paz e chegada em Uyuni, tudo em território boliviano. Motos, quadriciclos, carros, UTVs e percorrem o mesmo trajeto com um total de 622 km. O trecho cronometrado terá 322 km.

0 comentários: