Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Copa dos Campeões começa no domingo. Competição vai homenagear Ademar Messias

A bola volta a rolar neste domingo em Botucatu. O pontapé inicial da temporada 2017 em nossa cidade será com a Copa dos Campeões que terá a participação de 12 equipes. A competição, que será organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, vai homenagear o ex-jogador Ademar Messias, um dos maiores atletas que disputou os campeonatos amadores, campeonatos radialistas além dos campeonatos dos bancários nas décadas de 60, 70 e 80.
A primeira rodada da Copa dos Campeões acontece no Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan” à partir das 8h30. SE Beira Rio e Vila Real FC abrem a competição. Em seguida, às 10h30 jogam Peabiru FC e São Luiz FC. Já as 14 horas, jogam Amigos do Zezé e América FC. Por fim, às 16 horas, entram em campo União da Vila FC e Quitanda do Zezinho.
As equipes do Serra Negra FC, Amigão FC, Dinamite FC e Porto FC entram na disputa apenas na segunda fase. A decisão da Copa dos Campeões deve acontecer no dia 12 de março.
“Ademar Messias”
Deminha, como é conhecido pelos boleiros da cidade, iniciou sua participação no Campeonato Amador em 1956 defendendo as cores da Associação Atlética Botucatuense. Dois anos mais tarde foi campeão pela primeira vez jogando pela equipe do Blasi FC. Ademarzinho foi campeão novamente em 1960 com a AA Ferroviária.
Após algumas passagens pelo futebol profissional, voltou a disputar o amadorzão nas equipes do Rodoviário AC e EC Bancários
Seu terceiro titulo amador foi em 1972 jogando pelo AC Lagedo. Dois anos mais tarde foi campeão pelo EC Inca. Em 1975 e 1976, conquistou o campeonato jogando pelo CA Brasil, somando 6 titulos na carreira.

Ademar Messias encerrou sua participação em campeonatos defendendo as cores do Rodoviário AC. (transcrito do livro OS CAMPEÕES AMADORES DE BOTUCATU)

0 comentários: