Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Botucatuenses se destacaram em provas de Hipismo Rural em Tatuí

A cidade de Tatuí foi o palco, no sábado (29) e domingo (30), de uma das mais fortes e disputadas provas do Hipismo Rural: a 6ª etapa do Campeonato de Hipismo Rural da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural) na modalidade completa em que os cavaleiros e amazonas fazem quatros tipos de prova em que testam todas as habilidades do conjunto. 
No primeiro dia, foi disputada a prova de resistência de 5 à 8 km, dependendo da categoria, em campo aberto e com determinada velocidade e tempo. Depois uma segunda prova chamada de Steeple Chase de velocidade com obstáculos e ainda uma terceira prova de Cross Country em campo aberto, porém com obstáculos naturais como troncos, passagens por água e obstáculos artificiais. Já no segundo dia, os conjuntos participam da prova de picadeiro com contornos de figuras em tambores, balizas, spinners, saltos e recuos. O resultado final é a soma de pontuações dos conjuntos ao final das quatro provas. 
Os cavaleiros e amazonas da Hípica Vitoreli, com conjuntos muito bem preparados para esse tipo de prova, foram os maiores pontuadores da etapa e conquistaram excelentes colocações. Na categoria mini-mirins para cavaleiros até 10 anos, Thaliani Souza foi a 4ª  e 7ª colocada, montando dois animais. Miguel C. Rodrigues foi o 10º e Caio C. Franckim o 13º.  
Na Nivel I (80 cm) os botucatuenses fecharam o pódium com Giovani Piozzi campeão da categoria, Julia R. Pinho em 2º lugar, Bianca Lagranha em 3º e ainda Ana Maria Aguiar em 4º. 
Outro campeão foi Lucca Chirinéa, na categoria Intermediária (90 cm) e ainda 4º com seu segundo animal. Na mesma categoria, Leandro Destro foi o 10º colocado. 
Nas categorias mais altas, Jovacir Vitoreli, o Juca, foi vice campeão na Performance (1 metro) e o 5º colocado na Força Livre (1,10 mts.) 
Após essa etapa, os botucatuenses se destacam no campeonato com as lideranças de Lucca Chirinéa na Intermediária e Giovani Piozzi e Ana Maria Aguiar, que estão empatados na Nivel I. Talhiani Souza é a 3ª colocada na mini-mirins, Julia Pinho é a 4ª na Nível I e Jovacir Vitoreli o 2º na Performance e o 5º na Força Livre, o que demonstra que faltando 3 etapas para o final do campeonato, eles são favoritos para a conquista de suas categorias. 

A próxima etapa será na cidade de Jaú, nos dias 19 e 20 de agosto, e os botucatuenses já intensificam os treinamentos para essa e outras etapas do campeonato.

0 comentários: