Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Secretaria de Esportes lança Seleção Feminina de Vôlei


A Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida lançou a Seleção Botucatuense Feminina de Vôlei, em um evento nesta terça-feira, 16, que reuniu jogadoras e técnicos dos times da Cidade. A equipe será formada por atletas que tenham mais de 21 anos e queriam representar Botucatu em campeonatos estaduais, como os Jogos Regionais e Liga Bauruense de Vôlei.
A última vez que Botucatu teve um time adulto no vôlei foi em 2004. Desde então a Cidade conta apenas com equipes nas categorias juvenis.
“A ideia de Botucatu ter uma Seleção Feminina de Vôlei foi sugerida pela professora Gisele Bertoloni e foi abraçada pela Secretaria de Esportes. Precisamos incentivar o esporte em todas as modalidades e o vôlei em Botucatu é bastante forte. Temos mais de 600 crianças participando de projetos sociais desse esporte, que poderão dar continuidade na carreira esportiva em uma equipe de ponta”, destacou Geraldo Pupo, Secretário Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.
A equipe botucatuense terá apoio da Prefeitura, que dará os uniformes de jogo e treino, e fornecerá alimentação e transporte para as atletas durante as competições. O primeiro desafio das atletas será a participação nos Jogos Regionais, no próximo mês de julho.
 “Temos muitas jogadoras talentosas que atualmente estão jogando por outras cidades, por isso a intenção de criar este time. Nossa Seleção, além de dar oportunidade às atletas que já estão jogando, servirá como espelho para as futuras gerações, que continuarão competindo mesmo após os 21 anos”, explicou Gisele Bertoloni, técnica da Seleção Feminina de Vôlei.
Seletiva da equipe será no dia 28 de janeiro
A Seleção Botucatuense Feminina de Vôlei será formada por quinze atletas, que serão selecionadas por meio de uma avaliação física e tática. A “peneira” será realizada no dia 28 de janeiro, domingo, a partir das 9 horas. Qualquer mulher que joga vôlei, independente de ser profissionalmente ou por lazer, poderá participar da avaliação.
“Nossa seletiva é aberta a todas as mulheres que queiram participar. Um estimativa feita pela Comissão Avaliadora apontou que temos cerca de 150 mulheres que jogam vôlei em Botucatu e nossa intenção é encontrar os melhores talentos para fazerem parte da equipe”, afirmou a técnica Gisele Bertoloni.

Para participar da seletiva, a atleta deve comparecer no Ginásio Municipal “Mário Covas Júnior”, no dia 28 de janeiro. Não é necessária inscrição prévia.

0 comentários: